domingo, 27 de setembro de 2009

"Unidos há 33 anos . . . muitas histórias . . . um grande amor."


Chegando há 33 anos de uma união onde construimos uma vida cheia de momentos inesquecíveis, um filho maravilhoso , conquistas, perdas , tristezas, desentendimentos , mas sempre sendo superado pelo amor que cultivamos durante todos esses anos.
Poderia começar a contar essa história de amor que começou há 36 anos atrás e passaria a noite toda escrevendo e revivendo passo a passo e chegando no dia de hoje olhando com todo o amor e carinho o meu "velhote" e vendo que ultrapassamos todas as barreiras e que estamos juntos. . . "até que a morte no separe."

Nada melhor para brindar nosso aniversário de casamento do que o poema "O AMOR" de Carlos Drumond de Andrade e um lindo vídeo ao final.


O AMOR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.




Apaixone-se - Lindo Video - Cenas do Filme " A Casa do Lago"

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"Vamos comemorar juntos. . . 1000 visitas e o nascer de um novo sonho"



Chegou a primavera e junto com ela o blog M@myrene comemora, com muita alegria, a marca de 1000 visitas.





Há menos de três meses a jovem Vivian do criatividade e nostalgia , minha doce "blogdinda" despertou em mim a vontade de renascer o blog m@myrene que mal havia engatinhado, incentivando , ensinando, dando idéias, divulgando e fazendo com que abrisse meu coração e colocasse aqui os mais variados assuntos voltados a familia, trabalhos, a qualidade de vida da mulher, sua constante busca por novas conquistas e realizações de novos sonhos. E continuamos juntas trocando idéias, uma ajudando a outra e a cada dia aprendendo uma coisa nova.

Gostaria de estar aqui citando cada amigo que vem me ajudando carinhosamente com sua arte, suas gifs, os meus buttons , as imagens , os contos e poesias, enfim tudo que decora este cantinho que amo muito e esperando poder estar presenteando a cada um com um momento especial.

Nessa minha caminhada fui conhecendo pessoas lindas que com seus comentários e suas postagens foram abrindo um mundo de tantas histórias onde cada uma trouxe uma mensagem de vida e uma fonte de energia para as nossas inspirações.

Ofereço a todos os meus seguidores - amigos virtuais - e para os novos que virão, o meu selinho de 1000 visitas em forma de agradecimento pelo carinho que tenho recebidos de todos

“ Presentear é estar presente na vida de alguém.”


Quero aproveitar esse momento de comemoração para oficializar o novo cantinho "A vitrine de sonhos" que nasceu do desejo fora do mundo real, vontades intensas que cada um busca a sua maneira , onde crescerá com contos e poesias de sonhos dos mais variados envolto em um paraíso de cores e imaginação para que possam saborear pedacinho por pedacinho.


...Beijos ...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Adorei o selinho "Eu amo ser Blogueira"

Lindo o selinho que recebi da doce amiga Maria João do blog " Gostos Pessoais " e realmente posso dizer também que . . ."Eu amo ser Blogueira". . . e agradeço o carinho pela indicação que amei.

Agora vamos as regrinhas a serem cumpridas
1. Postar o selo; (concluído com sucesso)
2. Colocar no seu post o nome do blog que te ofereceu o selo; (concluído com sucesso)
3. Agradecer o blogueiro que te ofereceu o selo; (concluido com sucesso)
4. Descrever características suas;
5. Indicar o prêmio a tres ou mais amigas merecedoras do selo.

Algumas das minhas principais características:
- Afetiva (valorizo minha familia, meus amigos , todas as pessoas de quem gosto...)
- Protetora (super maizona, procuro proteger a todos debaixo das minhas asas. . . )
- Ambiciosa (corro sempre atras de meus sonhos e objetivos )

Indico este selinho com todo o carinho para os blogs :
- Criatividade e Nostalgia da Vivian Pereira
- Wallarte da Wall Lima
- Cabíveis e Incabíveis da Vane Aguiar
- Pensamentos e Delírios da Ritinha Leal
- Eneida Lovely da Eneida
- Meus poemas de Gena Maria

Espero que recebam com todo o meu carinho e admiração.

domingo, 13 de setembro de 2009

"Envelhecer com Qualidade de Vida" ( I )


Muitas são as opiniões para o que é melhor para se envelhecer com qualidade de vida.
Lendo vários artigos que falam sobre a terceira idade e a qualidade de vida, encontramos inúmeras opiniões e exemplos e coloco aqui o que acho relevante para essa primeira postagem deste tópico.

Ver a vida com bons olhos normalmente constata-se que:
- o otimismo e a atitude de encarar os acontecimentos são mais importantes para se conseguir um envelhecimento feliz do que as tradicionais avaliações de saúde e de bem estar; nem sempre o estado físico é sinônimo de um ótimo envelhecimento, pelo contrário uma atitude positiva é quase como uma garantia de um bom envelhecimento.
- uma pessoa envelhece bem caso tenha poucas doenças e viva mantendo boas faculdades mentais, ou seja, concluiu-se que a percepção que uma pessoa tem de si mesma, pode ser mais importante que o seu estado físico, portanto a saúde física deixou de ser o melhor indicador de um envelhecimento adequado. - as pessoas que atingem idades avançadas não devem se preocupar tanto com o seu estado de saúde, como com o cuidado de cultivar atitudes positivas, já que estas atitudes positivas podem ser mais importantes que o estado de saúde para alcançar um envelhecimento adequado.

Também foi mostrado que as relações sociais, a leitura e outras ocupações que evitem o ócio, proporcionam um nível de satisfação mais alto na velhice.
Para envelhecer precisamos nos sentir felizes e procurar viver cada dia como um presente.
Transcrevo um depoimento de uma senhora, encontrado na internet, que expõe de forma emocionante atitudes e pensamentos otimistas que servem de exemplo de vida para todos nós.



Conselho (Reflexão)

Dona Maria era uma senhora de 92 anos, elegante, bem vestida e penteada.
Estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido, com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só...
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer queseu quarto estava pronto.
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto...
- Nem preciso ver - respondeu ela. Felicidade é algo que você decide por princípio.
- E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
Cada dia é um presente.
E enquanto meus olhos abrirem, vou focalizá-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida.

A velhice é como uma conta bancária:Você só retira daquilo que você guardou.
Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças.
E como você vê, eu ainda continuo depositando.
Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita.

1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles.Para isso ele é pago
2. Dê preferência aos amigos alegres. Os "baixo astral" puxam você para baixo.
3.Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.
4. Curta coisas simples.
5. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
6. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.
7. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
8. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
9. Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
10.Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.

E LEMBRE-SE SEMPRE QUE: A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego ...
de tanto rir ...
de surpresa ...
de êxtase ...
de felicidade!
(Autor desconhecido)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"O Carinho entre irmãs"

O carinho entre irmãs é um sentimento único, que suporta qualquer adversidade. É um afeto onde compartilhamos várias emoções, tristezas e acumulamos tantas histórias que não saberíamos dimensionar quanto tempo ficaríamos relembrando os momentos de infância, das nossas brigas e travessuras, dos primeiros amores, das cumplicidades enfim de tudo que vivemos juntas.

Cada uma seguiu seu caminho construiu sua família vivendo suas vidas , mas mesmo assim sempre juntas , mas as relações de afeto continuaram sendo cultivadas, o carinho que nos une é único, indestrutível e é só uma precisar da outra, que jamais existirá distância, qualquer que seja a hora do dia.
Uma irmã sempre estará pronta a nos ouvir, nos consolar , nos estender a mão . . e podemos nos abrir e expressar tudo que nos aflige sem medos ou cerimônias.

Pode haver pequenos momentos de desentendimentos, sejam por coisas bobas ou até familiares que venham a deixar mágoas passageiras, mas diante de um amor tão puro e fraterno um singelo gesto faz desaparecer como mágica esses pequenos detalhes.


Como é lindo um gesto que nos leva as mãos uma linda “orquídea branca” .

Flor de uma beleza angelical que nos deixa encantados por tamanha formosura o que nos leva ao nosso coração sentimentos de paz e amor.

Linda flor que segue seu ciclo de vida e depois, quando menos se espera, retorna linda e formosa.


Muito obrigado minhas irmãs por estarem sempre prontas a escutar, a dar conselhos, aceitar os defeitos e como somos, a ajudar no que seja e que nos deixa sem palavras para agradecer.
Carregamos sim a certeza que estaremos sempre juntas caminhando lado a lado não importa aonde estivermos.

Minhas irmãs, minhas amigas, sempre unidas pelo amor familiar que nos traz na memória os momentos vividos, sejam eles, os de ontem, os de hoje ou os que venhamos a viver .

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails