segunda-feira, 19 de outubro de 2009

" TOP COMENTARISTA NA MARCA DAS 2000 VISITAS"




Não poderia somente postar esta indicação feita pela minha querida Luma do "Cantinho Luma D" , pois fazendo juz ao título tenho que deixar um comentário muito especial.  Ser indicada ao selinho "Sou Top Comentarista" foi um presente muito gratificante e veio junto com a marca de 2000 visitas do cantinho de M@myrene que é o resultado não só de postar coisas interessantes, bonitas, sentimentais e, sim , o somátório de comentários repletos de carinhos, conselhos, orientações, ajudas, presentes não esperando nada em troca.
Para que usar palavras para explicar como é bom o "Cantinho Luma D" existir, pois é só olhar os nossos cantinhos e ver que  cada um deles é repleto de *criaturinhas de Luma* que fazem brotar tanta energia boa aonde se hospedam e, muitas dessas criaturinhas, foram feitas especialmente para nós com o maior carinho e dedicação.  Dizer MUITO OBRIGADO é pouco para uma pessoa tão especial  o que me fez dedicar esta postagem únicamente para você Luma.


 


Pessoas são presentes

Amamos falar de gente, de pessoas.
Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente?
Pessoas são um presente.
Algumas vêm em embrulhos bonitos, como os presentes de Natal,
Páscoa ou festa de aniversário.
Outras vêm em embalagem comum.
E há as que ficaram machucadas no correio…
De vez em quando chega uma registrada.
São os presentes valiosos.
Algumas trazem invólucros fáceis.
De outras, é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem.
É fita durex que não acaba mais…
Mas…A embalagem não é o presente.
E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente.
Por que será que alguns presentes são tão complicados para a gente abrir?
Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor e bastante vazio, bastante solidão. A decepção seria grande.
Também você, amigo.
Também eu, sou um presente para os outros.
Você para mim.
Eu para você.
Quando existe o verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser tão somente embalagens e passamos à categoria de reais presentes.
Nos verdadeiros encontros de fraternidade acontece alguma coisa comovente e essencial: mutuamente nós vamos desembrulhando, desempacotando, revelando…
Você já experimentou essa imensa alegria da vida?
A alegria profunda que nasce do fundo da alma, quando duas pessoas se encontram, virando presente uma para a outra?
Conteúdo interno é segredo para quem se deseja tornar-se presente aos irmãos de estrada e não apenas embalagem…
A verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever, só nasce no verdadeiro encontro com alguém!
*Autor: Desconhecido*







domingo, 11 de outubro de 2009

" Na telinha da TV "



No dia 7 de outubro comemoramos o aniversário de "Vivian Pereira" uma jovem publicitária , que além de ser uma eximia administradora comercial, profissional competente e dedicada , é a criadora do blog "Criatividade e Nostalgia", onde mostra para nós a habilidade de uma artista de idéias e criações que nos proporciona momentos inéditos com suas postagens e este mês ela está na Telinha da TV e tudo é festa.
E ninguém melhor do que M@myrene para falar sobre isso não existe, pois ela é a minha mestre  e  incentivadora , é a minha querida "blogdinda". 

Atualmente muitos escolhem uma profissão porque ela é lucrativa, mas o importante é ser bom,  é  gostar do que faz. Transcrevo um artigo que gostei muito e o coloco aqui como incentivo  aos jovens publicitários para que nunca desistam de conquistar o seu lugar ao sol.
"Ser publicitário é criar dentro da caixa de fósforo, com o limite da moedinha do tio Patinhas e ter como resultado o comercial perfeito da Doriana.
Saber que a margarina é só gordura hidrogenada batida, mas saber que ela pode dar ao café da manhã o SABOR QUE A GENTE LOGO VÊ.
Saber que A COCA-COLA É ISSO AÍ, mas que é possível fazer textos mais criativos porque, apesar da baixa taxa informacional da maioria dos comerciais, NADA SUBSTITUI O TALENTO.
Publicitário não é para ser Marcos Valério, que vamos e convenhamos, não é publicitário coisa nenhuma, mas acredita no slogan PORQUE SE SUJAR FAZ BEM. Infelizmente ele não está sozinho...
Publicitário, de vez em quando, vai de bar em bar, fazendo com que tudo DESÇA MUITO MAIS REDONDO. Mas o importante mesmo é pensar que NADA NA VIDA É TANTO FAZ: na verdade É VOCÊ QUEM DETERMINA o tamanho dos seus sonhos, fazendo sempre o seu melhor.
Espero que vocês não se contentem com coisas NÃO É ASSIM NENHUMA BRASTEMP, não queiram TER 1001 UTILIDADES."




O tempo passa rápido e muitas vezes estamos tão ocupados, vivendo momentos, que acabamos esquecendo que dele depende nosso futuro…
Viva esta fase maravilhosa da sua vida com sabedoria. Busque caminhos novos, lute por seus ideais,mostre sua cara de alegria ou de tristeza.
Mas faça tudo isso, sabendo que as coisas que realizamos hoje, independentes de serem boas ou não, causarão efeitos no nosso amanhã…
Por isso, viva sempre em busca do que for melhor para você…
Estarei torcendo para que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja.
Que esse aniversário lhe traga muita alegria….
Parabéns…







Aproveito esta postagem de comemoração do aniversário da minha doce Blogdinda para lançar o meu segundo selinho.

Ofereço de presente para todos àqueles que me ajudaram , incentivaram , prestigiaram , enfim a todos os meus amigos seguidores e ... quem quiser pode levar.



" A criança e seus direitos "


                                     


"Ser criança é acreditar que tudo é possível.

É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."



A Declaração dos Direitos da Criança




Todo mundo diz que as crianças têm direito a um montão de coisas. Foi durante a Assembléia Geral das Nações Unidas, no dia 20 de novembro de 1959, que representantes de centenas de países aprovaram a Declaração dos Direitos da Criança. Ela foi adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos, só que voltada para a criançada! Mas, é muito difícil a luta para que esses direitos sejam respeitados. A Declaração dos Direitos da Criança tem 10 princípios que devem ser respeitados por todos para que as crianças possam viver dignamente, com muito amor e carinho. Nós brasileiros temos o dever de proteger e valorizar nossas crianças pois não devemos esquecer que elas serão o nosso futuro.
 (texto tirado do site da fiocruz)


                       

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"Dia 01 de Outubro . . . Lembramos do idoso. . . !!!


Escolheram um dia para lembrar do idoso , como tem dia para tudo . . . mas ao longo do tempo uma imagem da velhice foi criada e difundida pelos meios de comunicação.

Ser idoso já significou dependência, saúde frágil, ociosidade. Problemas no tocante à aposentadoria e a sobrevivência foram destaques em assuntos da terceira idade.

Hoje ser idoso é diferente ... com a implantação do Estatuto do Idoso visando os direitos e benefícios ressaltados em toda sua grandeza e seriedade , inicia-se um nova forma de respeito e tratamento no que se refere à velhice.

Todas as especialidades de profissionais têm se preocupado em adaptar seu trabalho de forma a atender a essa fase da vida, já que o número de idosos aumenta consideravelmente e a quantidade de anos vividos também está em constante ascensão.

Falar em qualidade de vida é o mesmo que falar em terceira idade e nos dias de hoje , vivemos novos costumes e hábitos . Exercícios físicos, cursos, atividades de lazer, novas funções dentro da família: temas que não eram preocupações dos velhos são, agora, questões comuns no seu dia-a-dia.

Criação de programas dentro da sociedade visando a recolocação do idoso na família, seja auxiliando no cuidado com a casa e os netos ou mesmo contribuindo financeiramente para o sustento familiar, somado a oferta do mercado de produtos e serviços próprios para atender a ocupação dessa parte da população.

A mídia vem constantemente apresentando programas e notícias que abordam a terceira idade . Esses programas tem dado a terceira idade a condição de resistência , saúde e atividades que antes não existiam , mas havia o respeito de se dar lugar aos mais velhos em qualquer ocasião. Hoje existe um grande desrespeito , principalmente nos transportes urbanos "na hora do ranch" onde se observa jovens que lhes faltam talvez visão, educação, cultura, bem não importa o que falta , mas o fato é que o idoso vai em pé enquanto o jovem ocupa o seu lugar, sem a menor cerimônia , e não está nem aí , fecha os olhos e vai escutando o seu MP3 e o idoso que se aguente firme. Quem que preserva o direito constante no Estatuto do Idoso. . . senão o próprio cidadão não importando a idade que tenha ...!!!

"O ancião merece respeito não pelos cabelos brancos ou pela idade, mas pelas tarefas e empenhos, trabalhos e suores do caminho já percorrido na vida."


Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me...
Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me...
Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência...
Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude...
Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me tão só...
Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário...
Se lhe contei pela terceira vez a mesma "história" num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me...
Se me comporto como criança, cerque-me de carinho...
Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajude-me na preparação para o adeus...
Se estou doente e sou um peso em sua vida, não me abandone, um dia você terá a minha idade...
A única coisa que desejo neste meu final da jornada, é um pouco de respeito e de amor...
Um pouco... Do muito que te dei um dia !!!

(Autor Desconhecido)

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails