segunda-feira, 21 de junho de 2010

VIDA SIMPLES DO MEU BRASIL BRASILEIRO _ BLOGAGEM COLETIVA VIDA SIMPLES

A Blogagem Coletiva Vida Simples promovida pela Mila Vegas do blog "Mila's Ville" desta semana é TEMA LIVRE  e escolhi falar sobre a meu Brasil Brasileiro já que a Copa do Mundo está rolando e com isso o clima do país muda. As cores verde e amarelo viram as cores da moda e se transformam na empolgação do torcedor brasileiro.


As cores da bandeira do Brasil são: branco, azul, verde e amarelo, sendo estas duas últimas as preferidas para representar nosso país. O significado das cores verde-amarelo é altamente benéfico já que o verde é o símbolo da esperança e o amarelo da agilidade.


Verde: essa cor está situada entre o azul e o amarelo. Ela é yin, e remete a ideia de tranquilidade, refrescância e humanidade. O verde é a cor da esperança, da força e da longevidade. Envolvente e tonificante, é celebrada pelos cristãos nos monumentos religiosos simbolizando a virtude. É a cor da juventude do mundo, da juventude eterna prometida apenas para os eleitos.



O verde tem como função esotérica a reflexão e está associada a vida infinita dos sentimentos e pensamentos. Também representa a imortalidade. Por isso, a toga dos médicos na Idade Média era verde, pois estes se utilizavam das plantas medicinais. Esta cor é usada pela publicidade farmacêutica para promover a ideia do bem-estar e saúde.



Amarelo: representa a intensidade, a expansão, a rapidez e a inteligência. O amarelo manifesta o poder das divindades do além e está relacionada ao aspecto masculino (yang), luz e vida. Tem uma tendência natural de ir ao encontro do "claro", da luz. É considerada como um veículo para obtenção da sabedoria e inteligência. Além disso, propicia vigor e a proteção dos céus.



Representa a eternidade divina e há muitos séculos é associada "a cor de muitos deuses". Também remete a ideia da "luz do ouro" e do caminho da comunicação ágil entre os seres humanos.



No oriente, a cor amarela é uma espécie de mediadora entre deuses e homens e como sua essência é divina, tornam-se um atributo de poder para reis, príncipes e imperadores para proclamarem a origem divina do seu poder. O amarelo é a cor da eternidade, assim como o ouro é o metal da eternidade.
Falando em Brasil, em Copa do Mundo, em Verde de Amarelo nada melhor que uma boa sandália para caminhar na praia e depois aquela água de coco bem gelada.

Mascote da Copa do Mundo 2010 é 'verde e amarelo'
Um simpático leopardo chamado Zakumi. Este é o mascote da Copa do Mundo da Fifa de 2010 na África do Sul. Para nossa felicidade o mascote tem as cores do Brasil ‘verde e amarelo’.
A escolha do nome foi baseada nos termos “ZA” (abreviação de África do Sul) e “Kumi” (numeral dez em muitos idiomas africanos, o ano da Copa). Então Za + kumi = África do Sul 2010.



A Copa do Mundo contagia a todos os brasileiros e devemos ressaltar a alegria das crianças que além de curtirem o futebol - a paixão Nacional - vestem a camisa verde e amarelo começando desde cedo a torcer pelo seu país e a amar a sua pátria.



Coração Verde e Amarelo

Meu coração é tic
meu coração é tac
tic-tac verde amarelo
No tic-tic nervoso
No tac-tac cardíaco.



Titic-tatac
Batida do peito
Tatac, tatac
Batida da festa.



Enxergo cores em tudo
Tic verde
Tac amarelo
Só não se tinge de cores
Quem tem coração incolor.


Aqui encerro a última  Blogagem Coletiva Vida Simples esperando que venham mais novidades para que continuemos a  brincar com esses temas e nos conhecendo a cada semana um pouquinho mais.
Beijos

Fontes: Imagens e pesquisas Google
Poema Coração Verde e Amarelo  -  http://www.talentos.wiki.br/post.php?id=26773

9 comentários:

  1. Olá, vc foi original demais!
    Parabéns!
    Temos tudo para viver uma vida simples dentro da alma de povo brasileiro... morador de subúrbios... uns mais sofisticados outros nem tanto... fora os morros acima...
    Brasileiríssimo seu post!
    Muita serenidade e vamos torcendo juntos!
    Com tudo que ressalta a nossa Bandeira...
    Abrasços fraternais

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo! Que idéia hein, nosso brasilzão com suas diversidades. Vamos torcer!!! Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Querida Irene, que barato o seu post e tomara que essa junção de cores com significados tão singelos nos ajudem nessa Copa. E de fato essa união em torno do futebol brasileiro é algo que comove.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Minha Querida Amiga Irene,
    É sempre gostoso visitá-la. Adorei seu post pela sua imaginação e simplicidade.
    Um beijinho amigo.

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito linda e criativa,do teu jeitinho...beijos e vamos ver qual a próxima blogagem,né?chica

    ResponderExcluir
  6. Seu texto, Irene, além de ser instrutivo, é extremamente criativo, complementando por imagens tão bem escolhidas!

    Eu senti falta do azul... Logo a minha cor preferida, a cor do meu time! (rsrsrs)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Vc me supreende cada vez mais com suas partipações em coletiva.

    M A R A V I L H O S O.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Irene
    Gostei imenso deste post, e confesso que aprendi muitas coisas.
    Obrigada!
    É bom sentir que há pessoas que, apesar de tudo, amam o seu país.

    Beijinhos de boa noite.

    ResponderExcluir
  9. Ai q saudades do meu Brasil varonil!!!!
    Bjinhos Irene!!

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket