domingo, 28 de fevereiro de 2010

Coletiva " Vamos transformar nosso Planeta"


A oportunidade de estar  aqui tendo o prazer de participar desta “Coletiva em comemoração a um ano do blog "Devaneios do Cotidiano” , promovida pela Andréia,  com a proposta de fazermos uma corrente em prol de um mundo melhor,  já é uma forma de iniciarmos a nossa luta por essa mudança.
Gostaria de Parabenizá-la não só por estar completando um ano do "Devaneios do Cotidiano" , mas também por tal iniciativa em escolher uma tema de suma importância nos dias de hoje.


Para responder a pergunta tema dessa Coletiva "Vamos transformar nosso Planeta"  não poderia responder na primeira pessoa porque sózinha não chegaria a lugar nenhum. Sonhar com um mundo melhor, com o milagre onde todos os povos estivessem  voltados com o mesmo objetivo é o que mais gostaria - sinto que o tempo passa e talvez não consiga estar  nesta vida para poder presenciar e fazer parte de momento tão sublime e desejado - A UNIÃO DOS POVOS - A PAZ MUNDIAL.
Existem espalhados em vários países movimentos diversos em prol de vários assuntos tão importantes para que caminhemos para um futuro melhor para nossos filhos, netos, bisnetos... e porque não para nós mesmos - e o que me impressiona é como vejo movimentos que tem a frente jovens e até crianças que desde cedo se conscientizam dessa necessidade.
Vejam este  exemplo que ocorreu na Conferencia das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED) realizada em junho de 1992 no Rio de Janeiro.  Uma criança canadense chamada Sevem Suzuki representou a Entidade Não Governamental ECO (Organização das crianças em Defesa do Meio Ambiente) e discursou chamando a atenção de todos nós para os erros sistemáticos que nós temos feito no Mundo. Acredito que muitos tomaram conhecimento desse episódio e outros não - mesmo assim segue o vídeo que mostra o discurso que calou o mundo.


Outro exemplo mais recente encontrei no Blog "A beleza de ser um eterno aprendiz" da Jordana Flávia que está voltado a assuntos ligados ao aprendizado, a luta e busca de um mundo melhor,  mais feliz e cheio de amor - Vale a pena conhecerem . Esse exemplo foi na postagem "Pequena Defensora da Natureza" onde ela fala da Sophia , uma menina de 8 anos que se preocupa com o Meio Ambiente e o futuro do Planeta e sabe, desde cedo, exatamente  o que significa consciência ambiental.  Vejam a postagem AQUI


O que temos que fazer sempre , a cada oportunidade, é plantar essas sementinhas conscientizando a todos como devemos agir  em prol de uma vida melhor para todos.
"O amor é um mestre admirável que nos ensina a ser o que nunca fomos; e, muitas vezes, com as suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes." (Moliére)



A M@myrene não poderia deixar de presentear  ao Blog "Devaneios do Cotidiano" e a sua criadora Andréia  por nos ter proporcionado estes lindos momentos de amizade , e preparou  este selinho  em comemoração ao seu 1º aniversário. Gostaria de poder colocá-lo numa linda embalagem de presente , mas tenha a certeza que está envolvido de muito amor.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Brasil, meu Brasil brasileiro...



"Devemos ter orgulho de nosso País !!!"
Em visita ao blog "Historias"  da profª. Tathy que é um mundo cheio de aprendizado que nos engrandece , recebi uma aula de patriotismo, de coração brasileiro....me emocionei com sua postagem sobre o Brasil com o título acima.
Realmente não consigo me lembrar de nada que possa acrescentar que não tenha mencionado. Parabéns pela postagem e como me prontifiquei estou aqui , divulgando  com todas as honras e méritos.
Essa postagem foi uma aula de ATUALIDADES com todo o louvor da professora Tathy,  sinto um orgulho de ser brasileira e  poder estar passando essa  mensagem .
Faço questão de postá-la em toda sua íntegra para que os que aqui passarem vejam como é bom ser brasileiro, ainda mais neste ano de 2010 onde viveremos grandes emoções e  todos unidos numa só  torcida verde e amarela.
  
 LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO:
AO QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.
Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês [brasileiros] têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
8. Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!!


Divulgue essas informações para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!


Vejam a postagem original AQUI


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Sempre precisamos de Amigos"

Fonte : RecadosOnline -

Tenho tanta informação para passar para vocês e estou aqui pensando por onde começar, e então resolvi postar por etapas para não ficar cansativo e, também,  para que não se misturem os assuntos.
Antes gostaria de  agradecer a todos os meu amigos que me visitam  e deixam  palavras carinhosas que me enchem de emoção e energia. Dedico a vocês o poema do Pe. Fábio de Melo que em prosa e verso conseguiu transmitir o que sinto por vocês meus amigos.

- 1 -

 Coletiva  "Vamos transformar nosso Planeta"
 Fazendo uma visita a Sandra do blog "Curiosa" (onde tenho outra linda história para contar) tomei conhecimento dessa Coletiva . que estava sendo promovida pela Andréia do  Blog "Desvaneios do Cotidiano".



Ela lançou essa Coletiva em comemoração a 1 ano do Blog cujo tema é do interesse de todos nós e de suma importância  o que não poderia deixar de divulgar. E está  marcada para o dia 28 de fevereiro,  daqui praticamente há uma semana.  


Como expõe a Andréia em sua postagem... "a proposta desta coletiva é trocarmos idéias de como modificar o mundo em que vivemos e fazermos uma corrente do bem em prol de um mundo melhor. Quanto mais rápido começarmos a lutar pelas mudanças, mais tempo terão nossos filhos e netos de viverem em mundo mais justo, digno, humano, solidário e de igualdade para todos." Vejam mais detalhes AQUI e confirmem sua participação - vamos juntos solidificar essa corrente.


 - 2 -

  " Um Momento muito Especial"
Desta vez estava fazendo uma visita a Ana Siqueira do blog "Pelos Caminhos da Vida" e, como sempre, lendo suas postagens começando pela mais recente e descendo  até chegar aonde parei. Realmente nos sentimos "pelos caminhos da vida" sendo  levada a um mundo cheio de  poesias, contos, encantos... , e fazendo meus comentários até que cheguei na postagem com o título acima e de repente não sabia mais aonde eu estava - se estava de verdade no blog "Pelos Caminhos da Vida" ou se estava no blog "Curiosa" e , ainda meia sem entender, comecei a ler . . .
"A Vida é Maravilhosa.
Temos que viver cada momento como se fosse o único.
São esses MOMENTOS que nos levam muito ALÉM.
HOJE, EU E A ANA NOS CONHECEMOS..."
... e o resto vocês vejam AQUI.

É isso mesmo meu amigos, a Sandra foi fazer uma visita surpresa para a sua amiga virtual Ana,  um dia antes de seu aniversário.
                        http://anamgs.blogspot.com/   *     http://sandrarandrade7.blogspot.com/
 
Fiquei muito emocionada porque interagimos diáriamente nesse mundo virtual e quando a amizade  é sincera , naturalmente deixamos que a aproximação mútua nos insira na vida e no coração uma das outras.

Imagino que foram anos que fizeram trocas, comentários lá e cá, confidências, mas sem um contato visual legítimo. Imagino que emoções, sorrisos, abraços ... a conversa com certeza foi longa ... e que gostoso poder estar frente a frente tomando um cafézinho, saboreando uns petiscos, enfim poder estar frente a frente.

- Parabéns Sandra por nos mostrar tamanha beleza e  como é bom ter amigos tão especiais.
- Parabéns, mais uma vez, a  Ana pelo seu aniversário que temos certeza que foi inesquecível.
Esta foi a prova que ainda há amizades verdadeiras, mesmo à distância do olhar. Sinceramente… vale a pena.

Agora para finalizar essa parte gostaria de comunicar uma novidade... é que a minha blogdinda, Vivian Pereira do Criatividade & Nostalgia,  agora tem um novo blog  que é o "Vi e Ouvi por Aí", que fala um pouco sobre tudo que encontra na Internet, humor,música, makes, esmaltes... e a Vivian é a colunista que fala de tudo que gosta e vê de interessante por aí. É um blog super original e diferente. Façam uma visita e vejam com seus proprios olhos.


Bem agora podemos dizer que o ano de 2010  se inicia -terminaram as férias - começam as aulas - termina o horário de verão  - é um ano cheio de acontecimentos que vai ser difícil não ter o que contar e comentar.
  
Meus amigos tenho relaxado um pouco nos estudos para ficar um pouco mais com vocês, mas tenho prova no dia 07 de março e não posso deixar de me preparar bem. Vou encerrar esta edição e me aguardem que voltarei logo e com mais novidades e muitas histórias, inclusive tem a Coletiva "Vamos transformar nossos Planeta" no dia 28 de fevereiro e mesmo que seja com uma pequena frase estarei nessa corrente. Peço desculpas a qjuem ainda não visitei, mas irei com certeza num tempinho vago.
  ... o calor que nos dê uma folga porque estar escaldante.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

"Quanto riso, ó quanta alegria...?? "



Carnaval, festa de sonhos e fantasias, sonhos que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz.
No carnaval se encontra a chance de uma conquista á muito buscada e á cada ano em cada carnaval se renovam as esperanças.
No balancê de cada roda, se encontra a alegria e empolgação que unida ao desejo de ser feliz, realiza a satisfação do carnavalesco na avenida.

Como diz a letra da velha canção, "mais de mil palhaços no salão", palhaços do riso, do choro, da alegria exagerada e muitas vezes vítimas de suas próprias palhaçadas.
Não tem como conter a alegria de foliões exaltados, se na avenida estão todos seus sonhos e desejos, sentimento de liberdade, com sabor de amor e amizade.
Carnaval é assim, um pouco de tudo, e tudo muito assimilado á mais emocionante das tradições, se os romances são mais acentuados no carnaval, as desilusões vem no mesmo ritmo; rítimo esse que é difícil ser controlado por pessoas desprovidas de cautela.

Felicidade acima dos níveis de cuidados, sem parâmetros para a alegria, como se no carnaval valesse tudo, se não vale!! folião bom é folião apaixonado.
Na virtude do carnaval se encontram os poetas das passarelas que embalam a festa fazendo seus enredos e levando o carnaval ao nível das grandes obras.
Quem sabe, é o que deixa a melhor impressão do carnaval, seja no talento de artistas muito bem inspirados pela alegria, ao fazer sua vida dar uma volta sem precedentes.
Ao menos a beleza de mulheres com corpos exuberantes, fazendo da avenida uma passarela com o glamour da beleza feminina, levantando o desejo de todos alí presentes.
Carnaval é isso, é uma bateria com milhares de participantes á sincronizar um rítimo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes.
Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confia na sua equipe e faz do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados.
Dentro da festa não existem somente um rei uma rainha, todos reinam em uma adversidade sem fim, como fazendo um pacto para a felicidade não escapar ao som do tamborim.
Seria então um acumulo de ações em prol da alegria, uma legião de “alegretes” pulando e se divertindo numa felicidade sem fim.
Realmente a felicidade reina nesse lugar, pois o mais problemático dos homens em plena passarela da alegria se vê transformado em senhor da euforia, que domina seus sonhos como uma fantasia real, mesmo sendo a realidade desleal.
Carnaval é isso, meninas ainda criança num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente, e assim a alegria toma conta do coração, levando consigo todo uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente.
Uma festa que é sinônimo de alegria, sobre tudo o carnaval joga pra longe o entristecer que a rotina do dia-dia os coloca, mas é uma alegria momentânea e sem fundamentos para a vida.
Uma vida que é vivida através da expectativa de outros carnavais, com a felicidade se fazer presente, o amor ser um participante e ter a alegria como amante.
Carnaval é assim, toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação, mas na quarta feira, retorna o inferno e a queimar se vê toda a alegria com a chegada da realidade num imenso caldeirão, devolvendo a rotina da vida ao coração.

Fonte Pensador * Paulo Master

Tanto tempo amigos sem escrever uma linha , que saudades, que vontade de contar tanta coisa... ,mas o tempo tem sido curto e claro que dou umas relaxadas e tenho visitado aos poucos alguns amigos e àqueles que ainda não fui com certeza  em breve estarei  visitando e retribuindo todo esse carinho. 

Estou aproveitando este feriadão para colocar tudo em dia e não poderia deixar de falar sobre o Carnaval uma festa que nos traz muitas recordações, alegrias, enfim uma festa de tradição que leva a todos a beleza de sonhar e a forma descrita nesse texto de "Paulo Master" é  magnífica.


Tenho muitos assuntos importantes e interessantes que li e não poderia deixar de divulgar e estarei colocando nas próximas postagens. Continuo meus estudos e sempre com muita esperança que este ano minha vida vai mudar.

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails