domingo, 28 de março de 2010

"Meme de Aniversário do Idéias de Milene"


Em comemoração ao aniversário de 1 ano do blog IDÉIAS DE MILENE da minha amiga Mylla Galvão ela promoveu esse Meme com 24 perguntas e aqui estou respondendo com muito carinho.

1 - uma virtude: bondosa
2 - pecado: ser chata (algumas vezes)
3 - um vício: internet
4 - uma luxúria: bolsas e sapatos
5 - uma cor: lilás
6 - uma bebida: vinho
7 - uma essência: floral
8 - um ser humano especial: meu filho
9 - um hobby: ser blogueira
10 - um amor: Meus amores  Pai e filho
11 - uma estação do ano: primavera
12 -um livro: O Vendedor de sonhos de Augusto Cury
13 - um CD: Ana Carolina -Nove
14 - uma música: Reach - Gloria Stefan
15 - um filme: Sempre a meu lado - Richard Gere
16 - um medo: a violência
17 - uma dor: a perda
18 - um sentimento: amor
19 - uma comida: risoto de camarão
20 - um doce: pudim de leite
21 - um salgado: risole
22 - um presente:  flores
23 - um sonho: voltar as minhas origens (morar em Copacabana)
24 - uma frase: "Mil frases de amor não dizem o que vai na alma da gente, mas um simples beijo expressa tudo que sentimos."



Para finalizar preparei um singelo presente pelo aniversário de 1 ano do Idéias de Milene e peço desculpas pelo atraso.


quarta-feira, 24 de março de 2010

"CANÇÃO DE OUTONO"


O tempo corre e já estamos no final de março e em pleno Outono onde caem as folhas das árvores, temos as chuvas , os ventos e o que se espera é um clima mais fresquinho, mas o que podemos dizer é que o tempo anda um pouco desgorvenado. Todas as estações do ano são bonitas, tem seu encanto próprio e possuem uma particularidade única onde  nos encontramos.
Teria que estar aqui respondendo aos comentários carinhosos que tenho recebido , agradecendo aos selinhos e mimos ... ando em falta com meus amigos, mas quando vejo o dia acabou e como digo sempre ..."tardo,mas não falho."
Apesar de estar muito ocupada com os compromissos que assumi me encontro aqui escrevendo o que me vem a mente e o que me sai do coração, me sinto feliz , cheia de esperanças - é como estar andando nas nuvens vibrando de alegria - sentindo tanto amor a minha volta e uma canção soa ao meu ouvido falando do Outono.


Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o próprio coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...

(Cecília Meireles)


sábado, 20 de março de 2010

"O MUNDO DA BLOGOSFERA"


Hoje comemora-se o "Dia do Blogueiro" e foi constante a troca de comentários dizendo..."Parabéns pelo nosso dia"... "tem selinhos para você lá no blog"!!! E assim navegamos através dos cantinhos de nossos amigos virtuais e, como sempre deixamos aquele comentário carinhoso, e por ser um dia especial está tudo muito lindo. No decorrer do dia temos nossos afazares do lar, atenção aos familiares,  uma visita que chega e assim o tempo passa e  não conseguimos visitar todos. Impossível até retribuir as visitas daqueles que vieram nos visitar. Resolvi então fazer uma postagem falando um pouco sobre esse mundo da blogosfera onde  temos tantos amigos e vivemos um amor tão puro e que nos alimenta a alma que é difícil de decifrar sómente com simples palavras. Escolhi um depoimento que fala muito bem do dia a dia de um blogueiro; uma poesia sobre a amizade virtual e que foi a homenagem ao "Dia do Blogueiro" feita pelo  blog "Eneida Lovely" que tenho certeza está passeando em todos os cantinhos amigos.


"Bem vindo ao mundo dos posts!!
Ei galera, neste exato momento em que escrevo, estou morrendo de dor nas costas, nos olhos, cabeça, muito cansada e dooooida para dormir, entretanto, quero ser tão fiel a vocês como têm sido comigo, então não poderei deixar de postar algo antes de cair na cama e apagar!! A propósito, quero aproveitar para agradecer a todos os que me visitam diariamente! É muito legal acessar o relatório de visitações, e ver um número de visitação muito constante e crescente a cada dia!! Obrigada mesmo pelo carinho e pelas visitas!!!
Pronto, vamos deixar de rasgar seda, senão eu apago aqui em cima do teclado mesmo.
Enquanto vos escrevo, ouço Sin Bandera. Suas músicas são trilhas sonoras de momentos únicos de minha vida. Então penso: único, também, é cada post que escrevemos.
Alguns nos lembram de viagens, outros nos convidam a viajar.
Alguns posts são úteis, outros alimentam nossos vícios. Mas escrever cada um, por mais simples que seja, é uma tarefa e tanto!
Através deles desabafamos, travamos lutas, fazemos gracinhas, nos divertimos e ao mesmo tempo nos revelamos, porque não há palavra que saia de nós que não fale sobre nós mesmos!
Escrever um post é mais complexo do que se pensa. Você se denuncia e se expõe, e expor-se nem sempre (ou quase nunca) é confortável. Por isso e muuuuito mais, postar é uma tarefa nobre!! Exige dedicação, tempo, informação, vontade… e conteúdo.
Não quero excluir aqui os posts que considero sem conteúdo, até porque esse é um conceito relativo (conteúdo pra quem??). Mas incluindo estes, penso em quão singular é a oportunidade de falar a centenas de pessoas diariamente através de idéias divulgadas em uma página pessoal. De que outra forma teria essa oportunidade??? Nas palestras que dou??? Talvez… mas não é igual.
Com este trabalho nobre e singular, constituimos a Tropa de Elite da internet, bombardeando todo o dia o mundo de idéias e informações, mas sem violência!!
Bem vindo ao clube dos seres pensantes mais virtuais e reais do século XXI!!!
Bem vindo ao mundo dos posts!!!
Se você ainda não havia se dado conta disso, ACORDE!!! Você está na Blogosfera!!!
Karime M. Lira Correia


Meu Amigo Virtual

Meu amigo virtual é diferente...
Ele não olha nos meus olhos,
ele vê meu coração...

Meu amigo virtual é diferente...
Ele não percebe as minhas lágrimas,
percebe o momento de me confortar...

Meu amigo virtual é diferente...
Ele não sorri, ele me faz sorrir...

Meu amigo virtual...
você não sabe, mas lhe procuro sempre...

Você não sabe...
mas fico feliz quando você vem...
Olho para você, na expectativa de um sorriso...
Te espero assim como o sol, espera pelo amanhecer...
Te espero assim como a lua, espera pela noite,
Certa que virá!

Não me importo se vens através de telas...
o que importa, é que venhas..
Não sei porque lhe escolhi como amigo...
Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,
apenas suas palavras são firmes...
Você consegue me fazer acreditar.

Talvez você não saiba, mas quando me fala...
Quando brinca comigo...
Quando me escuta...
Quando me ama, exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.
Assim cativa-me...

Escuto seu sorriso (hehehehe) através dos sons do teclado.
Ouço teu coração através do meu coração...
Sinto tua alegria através da minha alegria...Nunca deixe de vir...

Só conhecemos a importância dos verdadeiros amigos, quando
começamos a perceber sua ausência, quando chamamos
por todos, e somente ele vem...

Postado por Anna Maya no blog "Vou Vivendo"
e no blog Eneida Lovely




Estes são alguns dos selinhos que ganhei e outros que ainda  tenho que pegar e que serão todos postados na Casa dos Presentes  no decorrer da semana.



segunda-feira, 15 de março de 2010

" PRESENTE ESPECIAL "


 
Quero confessar a vocês meus amigos que este selinho me conquistou plenamente, foi amor à primeira vista. Logo que o vi me senti uma criança pulando de alegria e felicidade por ter ganho um brinquedo que tanto sonhava. Admirando o selo "cor de rosa", me emocionei como uma menina.
"Posso tocar no nariz de seu blogue? " Como é lindo e mais linda ainda é a Fernanda Ferreira do blog "Na Casa do Rau", que chamamos carinhosamente de Ná e que presentou a M@myrene com coisa tão bela. A pergunta deste selinho me traz um sentimento de amor e carinho quando estou "Na Casa do Rau" - me sinto face a face com a amiga Ná, e a cada postagem que nos encanta em seu blog, é como se estivesse a prosear em seu jardim repleto de flores que nos envolve com seu cheiro e lindas borboletas pousadas em suas pétalas. Cultivamos uma amizade virtual tão linda e tão sincera que lhe digo sempre que é a minha alma gêmea , pois não importa a distância que estejamos ela sente quando algo não está bem comigo, é gentil e educada e como me incentiva e me enche de elogios e coragem para continuar a lutar pelos meus sonhos. A cada postagem da M@myrene existem amigos que são importantes e elas só ficam completas quando chegam seus comentários e a Ná é a amiga que faz parte desse alicerce. Convido a todos os meus amigos a fazerem uma visita ao seu blog ou melhor vamos usar o português de Portugal -"blogue" para se encantarem não só com a sua beleza , mas também com a grandeza de alma de quem o escreve.
Na vida tudo que gostamos e conquistamos tem um preço e este selinho tem umas regrinhas a seguir que são: veja AQUI

domingo, 14 de março de 2010

"BLOGAGEM COLETIVA 1 º ANIVERSÁRIO VIDAS LINHA"


VAMOS VIAJAR NO TEMPO?
Estamos aqui participando dessa BLOGAGEM DE ANIVERSÁRIO em comemoração ao 1° aniversário do blog "VIDAS LINHA"  da minha amiga Mylla Galvão que nos deu um tema que nos leva a tantas recordações - nos convida a viajar no tempo - e quem resiste a um convite destes? -  como é gostoso voltarmos no tempo e revivermos  momentos tão lindos, puros, sagrados, falar de nossos saudosos pais , de pessoas tão amadas, amigos tão queridos.

E vamos lá ao desafio proposto nesta Blogagem respondendo as perguntas feitas por nossa querida Mylla.

Imagine que você possa viajar no tempo!
Para que fase de sua vida voltaria?
Mudaria alguma coisa?
Voltaria a minha fase de menina alegre, sapeca, chorona que adorava passear na pracinha, brincar com as outras crianças nos balanços , nos escorregas, nas gangorras  , dar pão aos patinhos no lago, catar joaninha e guardar na caixinha de fósforo, pegar flores no chão e guardar para dar para a vovó quando chegava em casa, ah quanta coisa que passa pela minha mente  - são vagas lembranças, - momentos que passam. Consigo  visualizar a linda praça com suas árvores, seu lago cercado de pedras e flores, que hoje não tem mais nada disso ... está toda cercada por grades ... como o mundo mudou e trouxe com tristeza a violência gerada por pessoas que não tiveram a felicidade de ter um lar, uma infância , uma família que desse o mínimo necessário , que não custaria um tostão ,  para hoje ser alguém na vida - o amor.

Para completar a minha viagem  pelo tempo não poderia deixar de falar da minha muito amada , muito linda, saudosa de alguns  e maravilhosa família. Como estou viajando no tempo essa foto mostra a minha família na primeira geração.  Olha que escadinha , Vovó ,Mamãe , euzinha (no meio) com meus irmãos - não posso esquecer de citar o xodó da minha mana Lu que é o macaquinho - e claro que falta o papai porque é ele que está tirando a foto e então está aqui meu paizinho, na foto abaixo,comigo já uma jovem moça.
Finalizando essa coletiva respondendo se mudaria alguma coisa digo, do fundo de minha alma, que não mudaria nada, nem uma vírgula, porque estou aqui saudável, feliz por ter construido uma familia, por ter superado todas as dificuldades que o mundo nos prepara, e muitas coisas mais que não importa porque o bom é que estou aqui participando com vocês e falando um pouquinho de mim.
 
Mulher e menina

Sou assim pequenina
Metade mulher...metade menina...
Sou a menina que canta...
que brinca e ri...
Sou a menina
que corre pela calçada...despreocupada...
Sou a mulher que sonha em ser amada
Mas por um amor fatal....
Daqueles devastador...e verdadeiro...
Nao somente um amor carnal...
Um amor verdadeiro.....
a alma gemea encontrada......
Menina ou mulher
Mulher ou menina
Que a vida ensina
A viver assim....
Mesmo que este viver
Seja um sonho sem fim........
* Celia Piovesan *

Como presente pelo 1º aniversário do VIDAS LINHA preparei este selinho com todo o carinho.

sexta-feira, 12 de março de 2010

"Promoção do Vida - A Vida é melhor quando. . . "


Cheguei.... uffa !!!! Como sempre na correria... mas dessa vez vou postar a tempo  e , lógico, participar do sorteio !!! Quem sabe tenho sorte e ganho esse maravilhoso  presente o livro da Lya Luft -  O Silêncio dos Amantes - e se isso acontecer  " a vida vai ficar melhor"!!!

A vida é melhor quando ...

- a compartilhamos com quem amamos - a  família é o bem mais precioso do mundo.
- temos um trabalho que nos agrada e contribui para nos engrandecer como ser humano e para uma qualidade de vida melhor.
- de repente o telefone toca e é o seu filho perguntando como está , contando as novidades  e dizendo... "Estou com saudades mamãe ,essa semana passo aí e ao se despedir diz ... "Beijos mãe, te amo" - me derreto de felicidade!!!!
- posso reunir meus amigos do coração e passar momentos  agradáveis contando prosas , falando bobeiras, rindo à  toa , ... como gosto desses encontros e dá para notar que falo pelos cotovelos.
- estou escrevendo no meu blog, criando coisas novas, participando de campanhas e coletivas em ajuda ao próximo,em  conscientizar todos para construirmos um mundo melhor , adoro demais   .... amo ser blogueira.
- em participar de Concursos Públicos concorrendo com milhões de pessoas juntas num mesmo objetivo - conquistar uma vaga no setor público-  e como aprendemos coisas novas e como é impressionante a garra que juntamos para poder conseguir assimilar tanta matéria e tanta dificuldade em provas difíceis que são feitas para nos reprovar porque aprovar é como ganhar na loteria.
- vivemos momentos de felicidade , de tristeza, de ansiedade, de angústia, mas  não importa o que seja ,o importante é que estamos nessa vida para passar por tudo isso - e cada dia é um aprendizado - é o que nos faz  crescer como ser humano.
- comemoro o meu aniversário .... é tão bom ... não importa que estamos mais velhos em idade , pois o bom é que nos faz sentir mais jovem , rejuvenecidos , recebemos abraços e presentes  dos familiares e dos amigos e até de quem pouco conhecemos.
- podemos estar aqui participando dessa "Promoção" em comemoração ao aniversário da amiga Luci que completa mais uma primavera amanhã ,dia 13 de março, e  mais ainda,  o blog VIDA completou 30000 visitas - gente não é motivo para a vida ser melhor?



O ATO HERÓICO DE CADA UM DE NÓS
(texto retirado blog Officina da Mente)

"Se dependêssemos de um grande acontecimento na nossa vida para nos sentirmos preeenchidos, possivelmente viveríamos grande parte dela com a sensação do não realizado, insatisfeitos.

São nas pequenas realizações do cotidiano que criamos o sentimento de estarmos plenos. O alimento que nos preenche reside no compromisso que assumimos a cada minuto do nosso dia, na realização de cada mini-tarefa necessária para atingirmos um objetivo maior.

Portanto, o verdadeiro ato heróico está dentro de nós. O verdadeiro ato heróico está naquele momento em que você pára e pensa: OK ! Missão cumprida. . .

E não importa o tamanho da missâo ou que ela seja grandiosa. Mas sim do significado que aquela missão representa naquele momento de sua vida."

segunda-feira, 8 de março de 2010

*Dia Internacional da Mulher* - "Eu sou assim..."


Sou uma mulher com desejos
E uma menina cheia de sonhos.
Sou uma mulher vaidosa,
E uma menina com sede de liberdade.
Sou uma mulher que luta,
E uma menina que chora quando perde.
Sou uma mulher que briga,
E uma menina que brinca.
Sou uma mulher correta,
E uma menina travessa.
Sou simplesmente eu mesma,
Nas horas em que erro,
Ou nas horas que acerto.
Sou uma mulher desiludida,
E uma menina apaixonada.
Sou uma mera mulher, que já sofreu por amor,
e ainda sofre ...
Sou igual á você,HUMANA...Imperfeita...
Ás vezes careta, ás vezes moderninha.
Sou igual a você
Quando sente frio,
Quando sente medo.
Quando sente fome,
Quando sente sede.
Sou igual a você,
Que sofre quando perde,
Que sorri quando ganha...
Que chora quando simplesmente quer chorar.
Não sou perfeita,
Assim como você também não é!

Eu sou assim.
Felicidades a nós Mulheres por este dia!!!
A  mulher é a criatura mais perfeita que Deus colocou no mundo!
A mulher tem carinho por todos e é muito querida por onde passa.
Apesar de estar aqui no apagar das luzes deste dia, não me importo porque o nosso dia não tem fim, ele continua dia após dia com ...
A força e delicadeza de ser mãe...
O carinho de ser esposa ...
A reciprocidade para ser amiga ...
Paixão por ser amante...
 E o amor por ser Mulher!!!


               Recados On line
               Imagens da Net
               Vídeo You tube

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails