quinta-feira, 29 de abril de 2010

"CAMINHANDO NAS ESTRELAS"



Olhando o céu iluminado, através da janela do meu quarto, viajo no tempo e abro a cortina para assistir a este incrível show... as estrelas dançando em volta da lua ... um brilho intenso que nos traz uma felicidade, uma paz jamais imaginada.
Esse momento é tão sublime que me faz esquecer aonde estou, o que estava fazendo, esqueço tudo e me entrego a essa beleza que fascinam meus olhos.
Momentos onde esquecemos das tristezas e desgraças do mundo.
Momentos onde não existem pessoas sofrendo, pessoas que só pensam em si mesmo - existe toda a paz , toda a felicidade - que espetáculo divino de infinita sabedoria é este - dádiva de um coração aberto e cheio de amor.
Fecho os olhos e viajo na imaginação embalada no ritmo das estrelas.
Escuto um toque bem suave ao meu ouvido e vai aumentando até que me dou conta que é o celular tocando.
Voltando a realidade atendo e é a Inês, colega da faculdade querendo tirar umas dúvidas sobre a prova de amanhã. Conversamos por alguns minutos e logo encerramos.
Tinha que voltar para os estudos, pois estava em período de provas e este ano, prometi a mim mesmo, que passaria em todas as matérias do período.
Cumprir essa promessa era um desafio dos mais difíceis.
Como poderia adivinhar que iria me apaixonar pelo Vinícius depois de já conhecê-lo desde o primeiro período da faculdade?
Cultivamos uma amizade e, depois, com o tempo foi amadurecendo e nosso amor foi nascendo , nos apaixonamos e vivemos um lindo e grande amor.
Amor que está entre a lua e as estrelas , entre o canto dos passarinhos , num sorriso, num olhar, num carinho. Será um amor passageiro? Que seja, mas que se viva intensamente enquanto dure.
É esse amor que me leva a sonhar e esquecer do tempo e, numa noite linda como esta, me vejo caminhando nas estrelas .

Irene Moreira

2a. Edição - Novo Tema



Há quem me julgue perdido,porque ando a ouvir estrelas.
Só quem ama tem ouvido para ouvi-las e entende-las..
*Olavo Bilac*

segunda-feira, 26 de abril de 2010

"Blogagem Coletiva - O Mundo Roxo, Lilás ou violeta"


Esta é minha primeira participação na Blogagem Coletiva promovida pela Glorinha de Lion do blog  Café com Bolo  



Para começar a  falar  desse mundo nada melhor  que formar um painel de seguidores com olhares para o tons de roxo, lilás ou violeta como preferirem.
A M@myrene   tem uma quedinha especial pela cor lilás - usei essa cor em dois momentos muito importantes na minha vida- um foi na minha formatura e o  outro foi no almoço do meu casamento. 
Pesquisando sobre essa cor verifiquei que ela é  super usada, atualmente,  em casamentos  e segundo estudiosos, o roxo é uma cor fria que transmite a sensação de tristeza e significa prosperidade, nobreza e respeito. Já o lilás significa espiritualidade e intuição.


  




Falando sobre esse Mundo Roxo, Lilás ou violeta encontro várias formas em que são descritas e como é uma cor forte, cheia de energia, de amor e tem as mais variadas misturas dando as suas nuances.

Amar esta cor não é difícil, ela representa a mistura do azul e do rosa.
O branco representa a pureza,
O Azul representa o poder, a força,
O Rosa representa o Amor,
O vermelho a paixão. (O que diferencia uma cor da outra é a tonalidade do vermelho do azul ou da cor branca).
Associado à elevação espiritual, o roxo acalma a mente e o coração e nos coloca em contato com o divino.
O púrpura (vinho) é a cor da nobreza, dos príncipes e princesas.
A cor lilás (ou translúcida) é transformadora: consegue "transmutar" qualquer ressonância negativa em amor.
O lilás mantém toda a força do roxo, considerado símbolo de vaidade, poder e majestade, e é iluminada e suavizada pela pureza do branco. Como uma ponte entre o céu e a terra, os tons lilases purificam os ambientes e eliminam energias densas, criando uma atmosfera de sensualidade e intimidade. Combina a suavidade do rosa com a tranqüilidade do azul. Cria um encantamento bem feminino. "Essa cor sugere fantasia, sonho e mistério" (e bem a minha cara)..."Diferentemente do vermelho, que desperta paixões intensas, a vibração do lilás é mais sutil, doce e amorosa." Da mesma forma que o cor-de-rosa, o lilás tanto pode suscitar sentimentos universais - o amor incondicional e o amor ao próximo - como o desejo sexual. Com muita doçura e suavidade, essa cor incentiva a intimidade entre os parceiros.
As cores exercem uma forte influência em nosso psiquismo.
As pessoas sensíveis preferem cores claras e vibrantes.
Pois bem, gente, eu declaro então meu amor por esta cor maravilhosa.
*autoria de Lilisa Acessórios*

E não para por aqui - vejam os esmaltes - são cores muito bonitas sendo que  para minhas unhas perdem toda essa beleza. (não faz meu gênero)



 



O significado das cores índigo, violeta e roxo
(retirado do site euroresidentes)
Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos.


Ditas cores equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos.


O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque. Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição. Também é um forte sedante.


O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz. Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conectam com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.


O violeta pode exercer fortes influências. No entanto, as pessoa que se sentem atraídas por ele devem ter cuidado para não se deixar levar e viver num mundo de fantasia.


A cor roxa está asociada com a proteção psíquica.


Estas cores estão associadas aos signos de Peixes, Aquário e Sagitário.


Palavras chaves do índigo, violeta e roxo: sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança, transgressão.



Em termos de moda essas cores dão um show - sapatos - bolsas - vestidos - acessórios - NOTA DEZ - uso tudo e mais um pouco.



E para fechar  essa minha apresentação não poderia deixar de mostrar os toques que essas cores dão na decoração de seu lar .








Como é lindo um gesto que nos leva as mãos uma linda orquídea .
Flor de uma beleza angelical que nos deixa encantados por tamanha formosura o que nos leva ao nosso coração sentimentos de paz e amor.
Linda flor que segue seu ciclo de vida e depois, quando menos se espera, retorna linda e formosa.

M@myrene aqui se despede e digo que quase fechando os olhos, mas feliz por estar participando dessa coletiva colorida , mostrando a vocês parte da minha coleção de chapéus que é a minha marca registrada.

Beijos

domingo, 25 de abril de 2010

"COLETIVA INTERAÇÃO DE AMIGOS - COMEMORA SEU 1º ANO DE VIDA "

QUAL O MEU PRIMEIRO AMIGO VIRTUAL?

Essa resposta não posso fazê-la no singular porque a M@myrene fez a sua primeira postagem no dia 1 de maio de 2009 * onde não teve nenhum comentário, fez sua segunda postagem no dia 7 de maio de 2009  onde também não teve nenhum comentário. Claro que estava dando os meus primeiros passos como blogueira e não sabia como interargir com outros blogs. Gostava de escrever o que me fazia muito bem e descobri que poderia fazê-lo guardando na Internet, onde comecei a postar esses textos num blog da bol e deixei ficar lá. Então apareceu  um anjinho na minha vida que me ensinou quase tudo que sei hoje, é quem chamo de minha "BLOGDINDA", a minha doce Vivian Pereira do blog Criatividade & Nostalgia .

A partir daí fui interagindo e como fiquei feliz  ao  receber o meu primeiro comentário que foi na terceira postagem feita em 13 de maio de 2009  http://mamyrene.blogspot.com/2008/05/viagem-das-poderosas.html e com uma  sequência que me leva a apontar meus dois primeiros amigos virtuais.






Para conhecerem um pouco da história dos blogs WALLARTE e CRIATIVIDADE & NOSTALGIA, meus dois primeiros amigos virtuais, além de fazer uma visitinha, deixo os links das postagens que fiz em homenagem a eles onde conto mais sobre  suas histórias e lanço os meus dois primeiros selinhos.


 

Nesta Coletiva em comemoração ao 1º aniversário do blog  Interação de Amigos gostaria de mostrar os meus amigos que são seus também  e que estão presentes  neste auditório participando deste grande espetáculo.



                             
     
Feliz aniversário ao blog Interação de Amigos da amiga Sandra
Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


Recebe como lembrança este selinho da m@myrene feito com muito carinho


Fontes: Pensador _ Desconhecido
              Imagens retiradas da NET/adaptadas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Exemplo de Vida"

Um dia destes recebi uma correspondência de uma pessoa amiga, contendo uma mensagem atribuída ao inesquecível Charles Chaplin. Seu teor é de uma profundidade tal, que não me atrevo a duvidar de que seja ele mesmo o autor. Vejam:

"Esquecendo os erros do passado construímos nosso novo mundo. Talvez nos falte poesia...Talvez nos falte amor. Mas com certeza podemos dar um pouco mais, pois com certeza o amor que não damos é o mesmo que não recebemos. E talvez mirando-nos em exemplos de coragem, trabalhando pela paz e compreensão entre os homens, possamos um dia erguer os olhos novamente"

Realmente, é muito comum querermos que os outros estejam sempre atentos a nossos quereres, sempre estarmos a exigir a atenção para nossos desejos, querendo que sejam atendidos. Porém, ao exigirmos isso dos outros, será que estamos fazendo nossa parte? Ou seja, estaremos nós atentos ao que se passa com os outros? Estaremos nós dando a devida atenção aos desejos alheios? Ou será que, preocupados com nossos problemas, com o que ocorre conosco, não estaremos fechando os olhos e o coração para os outros.

Se à nossa vida falta poesia, falta amor, falta carinho, é necessário que, antes de começar a criticar o mundo que tudo nos está negando, façamos um exame de consciência para saber qual o nosso grau de culpa nessa atitude hostil para conosco.

É imprescindível perguntarmo-nos se estamos procurando doar algo de nós. Se estamos dando às pessoas de quem reclamamos atenções e carinho, essa mesma atenção, esse mesmo carinho.

A vida é uma longa estrada de mão dupla. Tudo aquilo que passamos por uma das vias da estrada, receberemos de volta. Geralmente (claro que nem sempre ocorre essa troca, pois alguém, muitas vezes deixa de fazer uma entrega adequada), se passarmos amor, compreensão, apoio, carinho, deveremos receber tudo isso de volta.

Porém, se pelo contrário, egoisticamente nos fecharmos em nosso mundo, e só passarmos a cobrar tudo de todos, acabaremos por receber reações hostis. É normal que isso aconteça. Se só passarmos cobranças, receberemos igualmente cobranças.

Então, usando a velha sabedoria popular, "faça aos outros, somente aquilo que queres que os outros te façam", volto a insistir na necessidade que existe de que todos nós sempre procuremos passar amor, carinho, amizade, e certamente receberemos isso de volta.

Não vale a pena também ficar armazenando mágoas. Se acharmos que alguém nos magoou, sempre é necessário verificar se isso foi feito voluntariamente ou não. A única maneira de se dirimir uma dúvida, é uma conversa franca e direta.

Essa conversa deve ser feita na primeira oportunidade, e o mais rapidamente possível, pois se a formos protelando, mais a mágoa crescerá dentro de nós, e mais o causador, voluntário ou não, irá se esquecendo do ato praticado.

Devemos ter presente que, da mesma maneira que alguém nos fere, também podemos ferir alguém sem o perceber. E vai se formando uma bola de neve, que por vezes leva tudo de roldão.

Por vezes, quem nos magoou, não se apercebeu do fato e continua agindo da mesma maneira. Nada falamos. Nossa mágoa aumentando. A raiva crescendo dentro de nós. E o outro sequer nota, o que mais aumenta a mágoa, que com o correr do tempo se transforma em raiva, e acaba virando ódio.

Um dia descarregamos tudo. Todas as frustrações. Todas as raivas. E ficamos estarrecidos ao descobrir que do outro lado também existiam queixas. Também o vínhamos ferindo e, fechados em nossa raiva, não notávamos o movimento na estrada de mão dupla. Até acontecer o acidente fatal. E se não houver uma dose de equilíbrio muito grande, as coisas podem tomar rumos inimagináveis.

Quantas boas amizades terminaram por causa disso. Houvessem dialogado antes, tudo poderia ser esclarecido. Um pedido de desculpas, uma mudança de atitude e quantos aborrecimentos teriam sido evitados.

Mágoas nunca devem ser armazenadas. Dúvidas sempre devem ser dirimidas. Diálogo é a palavra de ordem. É o que gera o entendimento, a compreensão.

*Marcial Salaverry*

 

Encontrei este vídeo na Internet numa reportagem sobre Superação e acredito que talvez muitos já o conhecem, mas para mim foi mais um aprendizado , uma lição de vida - que mostra que não existe idade para se doar e ajudar ao próximo -  que por menor que seja o tempo sempre sobra um intervalo precioso para se  dar amor, carinho  conforto  a quem necessita -  que reclamamos por coisas pequenas em vista dos grandes problemas que assolam o nosso Planeta - "se não fizermos a nossa parte agora , se quiser fazer amanhã talvez não dê mais tempo" - a vida é uma contagem regressiva.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

"Amor ao próximo… Fraternidade… Solidariedade…"


"O amor é uma chuva perigosa em tempo de seca; pode causar estrago, mas pior é se faltar."
*Engelmann*
A chuva que assolou o Estado do Rio de Janeiro fez muito estrago,  deixou muitos desabrigados e, estou aqui, para divulgar o trabalho de voluntários que não tem medido esforços em ajudar e, um desses voluntários, é a minha amiga Luci Cardinelli do blog VIDA  que é um exemplo de solidariedade, amor ao próximo, dedicação e vejam o trabalho voluntariado neste post.
Cada um de nós pode contribuir , ajudar com muito pouco. 
Como podem ajudar ? ... vejam  AQUI.

É fácil falar em fraternidade,
dizer que pratica a solidariedade,
esquecendo-se de que é disso
que depende o mundo,
para não cair mais fundo…
Desenvolver amor ao seu semelhante,
ajuda bastante,
mantendo sempre ativo
um espirito cooperativo…
Algo feito em cooperação,
sempre terá uma melhor solução…
Ajudando-se mutuamente,
problemas se resolverão facilmente…
Quando o ser humano,
finalmente aprender a ser humano,
e descobrir que os verdadeiros tesouros,
que tão insanamente procuram,
estão simplesmente em nosso interior,
e inteiramente a seu dispor,
poderão chegar à conclusão
que lhe aquietará o coração,
de que, aprendendo a cultivar a Solidariedade e a Fraternidade,
a humanidade viverá com humanidade,
e poderá conseguir uma certa felicidade…
Amor ao próximo… Fraternidade… Solidariedade…
Palavras mágicas…
É preciso entende-las e praticá-las

Marcial Salaverry
publicado por amizadepoesia

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails