segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BLOG RETRÔ Parte 1 - " Vale a pena lembrar alguns momentos de 2010 da M@myrene"


Participando da Blogagem Coletiva BLOG RETRÔ proposta pela amiga Elaine Gaspareto  do blog Um pouco de mim que sempre nos contempla com super idéias.  Para quem não conhece ( o que acho difícil) vale a pena uma fazer uma visitinha para conhecer e garanto que você vai se apaixonar.

Quando comecei a olhar tudo que eu já postei em 2010 fiquei besta de ver  como este ano correu. Escolhi as postagens que mais me tocaram e linkei cada título para chegarem até ela. Esperava poder fazer um post só, mas achei muita coisa e então dividi em três posts contendo a retrospectiva de 4 meses em cada que estarão no ar do dia 3 até o dia 5/01/2011 (quarta feira). Para cada postagem escolhida tem uma abertura após cada título para que saibam o tema abordado.


Escolhi esta mensagem que mostra que não importa o que sejamos em nossas vidas , pois todos temos uma história para contar , seja ela uma tristeza, uma alegria, uma conquista , uma perda  ou o que quer que seja nós a vivemos , aprendemos,construimos e sobrevivemos e isso é o que importa. Que este novo ano que se inicia renove nossas esperanças em um mundo melhor , na realização de nossos sonhos e que nos traga coisas novas e, que com certeza, só irão engrandecer a nossa história de vida.


Promovida pela Andréia  em comemoração ao aniversário de um ano do seu  blog Devaneios do Cotidiano  que desde agosto deu uma pausa como Blogueira, mas deixou este momento marcante e de suma importância.
Para responder a pergunta tema dessa Coletiva "Vamos transformar nosso Planeta"  não poderia responder na primeira pessoa porque sozinha não chegaria a lugar nenhum. Sonhar com um mundo melhor, com o milagre onde todos os povos estivessem  voltados com o mesmo objetivo é o que mais gostaria - sinto que o tempo passa e talvez não consiga estar  nesta vida para poder presenciar e fazer parte de momento tão sublime e desejado - A UNIÃO DOS POVOS - A PAZ MUNDIAL.


Hoje comemora-se o "Dia do Blogueiro" e foi constante a troca de comentários dizendo... "Parabéns pelo nosso dia"... "tem selinhos para você lá no blog"!!! E assim navegamos através dos cantinhos de nossos amigos virtuais e, como sempre deixamos aquele comentário carinhoso, e por ser um dia especial está tudo muito lindo. No decorrer do dia temos nossos afazares do lar, atenção aos familiares, uma visita que chega e assim o tempo passa e não conseguimos visitar todos. Impossível até retribuir as visitas daqueles que vieram nos visitar. Resolvi então fazer uma postagem falando um pouco sobre esse mundo da blogosfera onde temos tantos amigos e vivemos um amor tão puro e que nos alimenta a alma que é difícil de decifrar somente com simples palavras.

Um dia destes recebi uma correspondência de uma pessoa amiga, contendo uma mensagem atribuída ao inesquecível Charles Chaplin. Seu teor é de uma profundidade tal, que não me atrevo a duvidar de que seja ele mesmo o autor. Vejam:

"Esquecendo os erros do passado construímos nosso novo mundo. Talvez nos falte poesia...Talvez nos falte amor. Mas com certeza podemos dar um pouco mais, pois com certeza o amor que não damos é o mesmo que não recebemos. E talvez mirando-nos em exemplos de coragem, trabalhando pela paz e compreensão entre os homens, possamos um dia erguer os olhos novamente. 
  

Amanhã estamos de volta com BLOG RETRÔ Parte 2.


Antes de encerrar esta parte gostaria de falar sobre a
O blog Um pouco de mim vai sortear um presente de ano-novo especial entre seus leitores! Clique na imagem para saber mais sobre a promoção e para ae inscrever. Vamos lá o que está esperando?

 Adorei!!!! 

4 comentários:

  1. Adorei sua postagem retrô :)

    Um excelente 2011, com saúde, alegrias e realizações.

    beijos

    saudadessssss

    ResponderExcluir
  2. Mamytaaaa? quem mexe no seu blog vc mesma?

    Mudou o banner de novo?
    Ta lindo

    Fui la conferir...lindo, eu tinha lido esse post...

    Beijos querida....adorei o suco....só nao tinha bolo de fubá....buáaa


    Joana Campos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga Irene!

    Esta é uma ideia brilhante!
    Lembro bem de algumas partes, mas sempre é bom reviver alguns momentos marcantes deste ano que agora acabou.

    Bom mesmo, é saber e sentir que estive presente na tua vida...
    Que de algum modo estivemos lado a lado, ombro a ombro, trocando encorajamentos e muito carinho.
    Beijão amiga,

    ResponderExcluir
  4. Oi queridaaaaaaa muito bacana a forma que vc fez, gostei muito! E adorei conferir os posts! Ahhhh e obrigada pelo carinho lá no meu Cantinho, fiquei feliz qdo vc disse que gosta de meus textos, é uma delícia ler isso... Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket