sábado, 21 de julho de 2012

BLOGAGEM COLETIVA " CORPO DE MULHER"

A Aleska Lemos do Diários de Bordo promoveu a Blogagem Coletiva com o tema "Corpo de Mulher". Foi  com base na história do livro " Garotas de Vidro" que veio a necessidade de debater esse tema  e ainda mais por estar completando dois anos de sua primeira coletiva sempre com temas dos mais variados. Parabéns a essa jovem que é o espelho a seguir para muitos  jovens que não conseguem enxergar a beleza que a vida pode proporcionar.




Falar sobre o corpo de mulher é um assunto amplo e não querendo ser cansativa fazendo um post que muitos talvez não lessem em sua plenitude resolvi  fazer a minha participação com um conto. Esse conto escrevi inspirada em várias reportagens sobre jovens aspirantes a modelo que destruíram suas vidas na esperança de realizarem o sonho de ser  Top Model. 





" A PASSARELA DA VIDA " 



Lembro como se fosse hoje, tinha 18 anos e sonhava em ser uma modelo. Vivia sempre achando que estava gorda e ficava praticamente sem comer, passava o dia com um suco pela manhã, umas bolachas no almoço e o resto do dia, quando dava fome bebia água. Com uma altura de 1,75 pesava 49 quilos e mesmo comendo pouco, fazendo exercícios, me olhava no espelho e me via com aquelas gorduras indesejáveis, com aquela barriguinha saliente apesar de ter perdido peso.

Sentia que não estava bem e precisava conversar com alguém, mas quem? Falar com minha mãe era quase impossível, pois trabalhava com eventos e viajava muito. Quando estava em casa nunca achava o momento certo para tocar no assunto e, algumas vezes, interrompia o que estava fazendo e dizia rapidamente:
- Filha você tem que parar com essa mania de fazer dieta, achar que está gorda, tem que se alimentar melhor, pois estou te achando abatida.

Poderia até aproveitar nessa hora para conversar, mas mal ela falava já mudava para outro assunto e lá ficava eu com os meus pensamentos e me sentindo um trapo.

Certo dia estava fazendo uma pesquisa na Internet para um trabalho de história onde achei um depoimento de uma jovem contando sobre a distorção da auto-imagem.

Ela explicava que via a sua imagem ao espelho, com barriga, gordura localizada e que não era exatamente a realidade. Ela não era gorda e nem tinha barriga, mas já havia perdido mais de 12 quilos – era uma tábua de magra, mas sempre se enxergava gorda. Dizia que essa distorção é o princípio de todo distúrbio alimentar onde aparecem problemas de bulimia e anorexia.

O assunto me chamou atenção e continuei lendo o relato. Tendo todo o acompanhamento médico para conseguir superar esses problemas, ainda assim, levou um tempo tendo o distúrbio da imagem, comprando roupas tamanho G, sendo manequim 40, porque achava que as menores não iriam servir. Depois tinha que apertar as roupas porque nem experimentava, quando comprava, por vergonha. O que muito me impressionou foi que ela disse ter ficado alguns anos com esses distúrbios e só havia superado através de tratamento com psicólogo.

Fiquei perplexa com tudo que acabara de ler e vi que eu estava precisando de ajuda. Parei na frente do espelho, olhei bem para os meus olhos e disse para mim mesmo:
- Garota não perca sua juventude e sua saúde, se continuar aqui parada sem fazer nada por você vai sofrer as conseqüências.

Como me sentia aliviada e agradecida a Deus, ao meu anjo da guarda, por estarem me mostrando o caminho. Essa minha mania de eu achar que estava gorda já era um bom sinal e agora eu tinha que procurar um médico, me alimentar melhor.

Consegui me conhecer melhor, me aceitar como sou, desenvolvi a auto-estima e melhorei a minha saúde. Claro que isso foi gradativamente e posso dizer que levei alguns anos para me sentir totalmente curada.

Aprendi que a beleza de uma mulher não está na sua imagem, na forma como usa os cabelos, no seu corpo ou nas roupas que usa. A sua beleza está dentro de você, dentro de sua alma e é estar bem consigo mesmo que faz você se sentir bonita e cheia de amor.

Aquele sonho de ser modelo acabou, mas gostava de saber sobre o mercado e foi assim que resolvi fazer a faculdade de moda. Queria entrar forte nesse mercado, sentir de perto esse mundo Fashion e poder ajudar a muitas jovens modelos a seguirem sua profissão preservando a saúde, tendo uma vida com qualidade e sucesso profissional.

Hoje, aos 23 anos, realizo o sonho de completar meus estudos em Paris. Passeio num lindo jardim transbordando de felicidade e dou inicio ao desfile pela passarela da vida deslumbrada com a beleza da natureza que brilha nos meus olhos.

Irene Moreira

"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas." (Sêneca)


ism_rs

domingo, 15 de julho de 2012

"BLOGAGEM COLETIVA AMOR AOS PEDAÇOS - 5ª FASE - REINTEGRAÇÃO "



Esta é minha participação na Blogagem Coletiva Amor em Pedaços  promovida pelos blogs: pelos Blogs: Espiritualidade , Luz de Luma, Yes Party! , Publicar para partilharNacoZinha Brasil (membro honorário 



 A 5ª Fase é sobre o tema  REINTEGRAÇÃO  - Esta é a última fase onde no tema Amor em Pedaços caminhamos pelo Encantamento  onde tudo é lindo, é novo, é um conto de fadas. Depois chegamos no Desencanto onde começamos o amadurecimento natural que a vida nos impõe. Passamos para a fase da Esperança que fortalece no amor, nos nossos sonhos, na nossa fé e que dá sentido a nossa vida. Tudo isso nos levou ao Questionamento que com o passar dos anos é natural, pois a vida não é aquele mar de rosas, sempre encontramos obstáculos que nos enfraquecem, nos emocionam, nos deixam perdidos , mas o amor bate forte em nosso peito, somos mais conscientes e é por isso que temos muito  a perguntar. 






Finalmente vamos falar sobre a Reintegração que pode ser colocada por diversos ângulos e o que vejo como mais importante é a nossa aceitação, o nosso aprendizado a cada problema que temos que enfrentar durante o decorrer de nossas vidas.  Quando jovem nada nos abala, tiramos de letra qualquer problema, mas com o tempo as responsabilidades aumentam. Passamos a ter mais vivência e  muitas vezes nos sentimos perdidos, sozinhos sem saber como enfrentar as dificuldades que surgem. Vivemos em um mundo para o qual não fomos preparados  para enfrentar, um mundo  que nos assusta , que nos dá medo e vivemos em uma guerra onde as únicas armas que temos é o amor e a fé em Deus. 

Na vida o "felizes para sempre" pode acabar para sempre  ou em parte onde passamos noites de tormentas , ficamos tristes e desanimados com a vida, mas existe uma força que é maior que tudo isso. São os filhos, os netos, são os laços de família, os amigos que nos unem e dão sentido e razão a vida. Temos que nos reintegrar, nos adaptar as tormentas que surgem, viver a vida  em sua plenitude, saudável por dentro e por  fora procurando se manter ativa e com qualidade de vida. Quando uma história de amor termina logo surgirá outra. O amor é o sentimento que nos dá forças para seguir em frente.


NOITES DE TORMENTA



Noites de Tormenta é uma obra de  Nicholas Sparks  que li e resenhei. Acredito que muitos não já leram esse livro como viram o filme e é um exemplo de amor, união que causa uma mudança e amadurecimento familiar.

Sinopse "Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões. Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, o livro revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados."

Sou uma apaixonada pelas obras de Nicholas Sparks e o livro Noites de Tormenta  é um de seus sucessos  que li num piscar de olhos.


O livro é focado num grande e verdadeiro amor que nos mostra uma lição de vida. Temos que acreditar que sempre existirá uma chance de se encontrar a felicidade e de que nunca é tarde para recomeçar.

Uma história divinamente linda e com uma escrita sutil que nos faz  esquecer o tempo.  Poderão ler a resenha que fiz deste livro e alguns pequenos trechos que ressaltei neste post aqui.

Segue um video do trailler do filme para que encham seus corações de emoções.


     

      (Irene Moreira )






Beijos

segunda-feira, 9 de julho de 2012

" A melodia do amor"


Entre a partitura e o seu coração criava a melodia nos acordes que o amor lhe desenhava. Sofia passou anos em um silêncio onde a música era a sua única companheira que conseguia alcançar a grandeza do sentimento que ainda se mantinha vivo em sua alma.

Foi na escola de música que aprendera os primeiros acordes ainda criança. O tempo foi passando até surgir à bela Sofia, vivendo os encantos de sua juventude e apaixonando-se pelo jovem professor de piano, Alfredo, que com suas mãos lhe ensinava a arte da música e do amor.

Viveu uma linda história ao som da melodia que indicava quais as notas que deveriam ser tocadas, a sua velocidade e a sua duração. Foram fazendo da música o seu pão de cada dia e buscando na profissão o reconhecimento que nem sempre é fácil alcançar. 

O destino é traçado como numa partitura que exige muita dedicação e conhecimento apurado da música. Ela vai indicando a nota que deve ser tocada, mas não diz onde ela está no instrumento, seja em suas cordas ou em seu teclado. Em determinado instante o instrumento começa a falhar e por mais que procuremos concertar as suas cordas ou o seu teclado eles continuam defeituosos. É um defeito que vem de fábrica e não tem como recuperar. 

Assim aconteceu com a vida de Alfredo que não conseguiu vencer um câncer, deixando em seu último sopro um acorde final ao som dos aplausos que ecoavam na platéia. Sofia vestiu o véu da tristeza e suas lágrimas, por um tempo, cobriram a pauta onde ainda sentia a presença do seu amor.


Agora começava a despertar para a realidade carregando consigo as partituras que continham as suas próprias músicas.
Viajou o mundo tocando em diversos palcos, fazendo sucesso e encantando os corações com as suas sublimes melodias de amor. 

É um engano pensar que nas partidas da vida o amor segue junto e que tudo termina. Para ele não há despedidas apesar do choro triste e da dor sentida. Na suave melodia fica o sonho vivo de voltar a sorrir, de renascer em outros braços a felicidade.

Irene Moreira

Fiz este conto para participação de um projeto literário.
 Foi inspirado no amor e  todo sentimento que existe dentro de mim.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Resultado do sorteio participantes Blogagem Coletiva "O Mundo dos Chapéus"

Apesar de um dia de atraso aqui estou  anunciando os ganhadores do Sorteio entre os participantes da "Blogagem Coletiva  sobre O Mundo dos Chapéus" em comemoração aos 3 anos da M@myrene. 

Agradeço a todos que participaram com suas postagens, aos que visitaram deixando seus  comentários , aos que através das redes sociais divulgaram sempre com uma palavra de carinho. O meu muito Obrigado!!! 



Cada pessoa que passa na nossa vida, passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa pela nossa vida passa sozinha, não nos deixa só, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”


A Coletiva teve 14 participantes sendo que 12 residentes no Brasil e 2 fora do Brasil. Resolvi enviar o ebook "Corações em fase Terminal" para os dois participantes fora do Brasil não vendo sentido em fazer sorteio.


Para não haver reclamações fiz dois sorteios dos participantes do Brasil, sendo que o 1º Ganhador levará o exemplar do livro "A Arte da Imperfeição" e o 2º Ganhador receberá  01 Ebook de "Corações em fase Terminal".


O sorteio para os residentes no Brasil foi realizado hoje dia 06/07/2012, pelo site Random.org e  os ganhadores foram:

1º)  Bia do blog Jubiart Artesanato

2º) Mylla do blog Vidas Linhas

Para os residentes fora do brasil foram contemplados os participantes:


1) Alexandre Mauj do blog Lost in Japan

2) Rute Silva do blog Publicar para partilhar 

Pedimos aos ganhadores que enviem seus dados para o email mamyrene@gmail.com em um prazo de 5 dias para que possa estar encaminhando os seus prêmios.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

"Meus 18 anos "




Meus 18 anos
Tanto tempo esperei
Que o dia está chegando
E não sei o que farei.

Ahh ... Com 18 anos
Penso em tudo que farei
Festas para alegrar a todos
E barrada não serei.


Ahh... Com 18 anos
Dirigir já posso
Faculdade vou cursando
E o tempo vai passando.

Ahh... Com medo estou
Medo de crescer
Pois adulta já sou
E por mim vou responder.

O tempo vai passar
Minha vida seguirei
E rapidamente aos 30 anos
Formosa e madura chegarei.


Irene Moreira
ism_rs


Minha participação no projeto Idéias Compartilhadas

Tema: Viagem no Tempo


domingo, 1 de julho de 2012

" O mundo dos chapéus" Blogagem Coletiva


Durante esses 3 anos a M@myrene mudou o seu perfil, mas sempre mantendo o  chapéu, que marca sua presença nas redes sociais, nos blogs seja em seus posts como em seus comentários.  

Para comemorar os 3 anos promovemos uma Blogagem Coletiva com o tema "O Mundos chapéus" onde encontramos os mais diversos personagens sendo muitos que foram eternizados pelo uso de seus chapéus. 

Teria tanto o que contar sobre o chapéu, mas resolvi escolher um personagem que além de ser um dos meus ídolos, é considerado um dos maiores gênios da Sétima Arte. 


Com o personagem Carlitos, ele criou um estilo único, caracterizado pelo despojamento e pelo predomínio da imagem, apoiada pela mímica e pela expressão corporal. Carlitos desmistifica a falsa dignidade burguesa, identifica-se com os humildes e faz de seu criador um dos maiores ícones do cinema. 


Nesta minha apresentação não tenho muito o que dizer, pois Charles Chaplin deixou mensagens de amor, de vida sem precisar abrir a boca, somente através de sua mímica.  


  
Charles Chaplin
O vagabundo de chapéu-coco, bigodinho, bengala e enormes sapatos conquistou o público de todos os países.









"Se um dia tudo lhe parecer perdido, lembre-se de que você nasceu sem nada, e que tudo que conseguiu foi através de esforços e os esforços nunca se perdem,somente dignificam as pessoas.”














Obrigado a todos que compartilharam com a M@myrene nesta coletiva.


Selo de 3 anos 


Deixe o link do post de sua participação  na caixa dos comentários que estarei fazendo uma relação numerada colocando, por ordem de chegada, ao final do meu post para que possamos compartilhar esse momento. 



Preencham seus dados neste formulário aqui.
que será utilizado para o sorteio.



Lista de participantes


01 -  Chica brinca de poesia 
02 -  Lost in Japan 
03 -  Jubiart Artesanato
04 -  Diários de Bordo
05 -  Vidas Linha
06 -  Espiritual Poesia
07 -  Menina Voadora
08 -  Turquezza Variedade
09 -  Trocando Idéias
10 -  Luz de Luma,yes party!
11 -  Camélia de Pedra
12 -  Publicar para partilhar
13 -  Mãe Gaia
14 -  Uma Pandora e sua caixa

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails