quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ESPIRITUAL-IDADE - V INTERAÇÃO DE NATAL

 
 Aqui está a participação da M@myrene na V Interação de Natal a convite da querida Rosélia do Blog Espiritual-Idade
Qual  o meu melhor presente neste Natal?
 
Disse um filósofo – NATAL é um mistério…um evento para o coração!

Pensando bem, realmente, diferentes pessoas em diferentes regiões vivem o advento do NATAL as mais variadas emoções… alegrias, amor, solidão, ternura, perdão, arrependimento, esperanças, recordações, promessas, e demais sentimentos.

Neste misto de emoções percebemos que há uma inevitável reflexão em cada um de nós. Afloram recordações de um edito romano em que José e Maria, numa árdua caminhada em busca da LUZ, procuram um lugar …apenas um lugar, onde pudessem repousar e relaxar até aguardar o sublime momento… O estábulo, somente um estábulo era o único abrigo disponível.

Foi aí que Maria deu a LUZ ao seu Filho primogênito, envolvendo-o em panos, relaxando o seu corpo cansado.

Imaginar esse cenário e seus personagens simbólicos, leva-nos a refletir sobre a nossa caminhada na vida em direção a uma nova aurora, uma nova LUZ.

Aos poucos vamos compreendendo que a nossa jornada, em busca de nós mesmos, é mais longa que a própria vida. É nesse mistério do NATAL que, a cada ano, nos envolvemos espiritualmente, reforçando nossos princípios, fortalecendo nossas convicções.

Esteja o Cristo presente em nossos corações em cada símbolo, em cada manifestação, dessa jornada natalina, para o advento nos traga a certeza de um ANO NOVO pleno em amor, saúde, prosperidade, harmonia interior ,serenidade e muita paz.
*História de Alice Capel*

Beijos
M@myrene

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails