quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Nunca é tarde para recomeçar"

Continuando a minha luta na conquista dos meus sonhos e na busca de uma melhor qualidade de vida comecei a vislumbrar a carreira pública que , em geral, nunca é nossa primeira opção.
Muitos recorrem a ela quando não vêm possibilidade de crescimento no mercado privado entre outra gama de motivos. Tomei coragem e me inscrevi no primeiro concurso, já estando há muitos anos sem estudar, e venho há quase dois anos tentando uma vaga.
Vamos em frente e melhorando a cada dia e nunca desistindo. Começamos a ver a prova como algo muito bom, como uma oportunidade e procurando sempre se manter calmo e tranquilo (nem sempre. . . ).

Tem uma frase dita por William Douglas, professor e juiz federal, que diz:"lembre-se de que treino é treino e jogo é jogo e que os jogadores gostam mesmo é de jogar: a prova é a oportunidade de jogar pra valer, à vera, de ir para o campeonato." Podem acreditar que estarei , muito em breve, no pódio e tomando posse e ocupando uma vaga no Serviço Público.

Transcrevo a seguir a primeira redação que fiz em um concurso público cujo o tema teve tudo a ver comigo.



Vivemos imensamente quando jovens, cheios de disposição e energia e, certos de que sabemos tudo. Somos donos da verdade. Ainda jovens iniciamos a nossa jornada de trabalho e estudo na busca de uma condição melhor de vida, grandes conquistas e desafios, mas o tempo vai passando e as decisões e os novos caminhos que seguimos nem sempre nos levam ao que esperávamos. Entre erros e acertos, tristezas e felicidades traçamos a nossa vida da melhor maneira.
Por condição natural da vida nos casamos, constituímos uma família, filhos, netos, sobrinhos, etc., e vamos em frente nessa caminhada.
Muitas vezes todo o sucesso que alcançamos ou até as perdas que temos não são suficientes para evitarmos o tempo e a esperada aposentadoria.
Como empregado do setor privado só nos resta contentar com um salário de aposentado que não nos permite manter o mesmo padrão de vida o que nos leva a deixar de lado aquele sonho de descansar, viajar, diminuir o ritmo depois de tantos anos trabalhados.
Esquecendo o passado e agora amadurecidos, abrimos os olhos de verdade para a triste realidade de que temos que trabalhar para manter uma qualidade de vida.
Como um encanto, sempre contando com a fé divina, nos enchemos de energia e esperança e recomeçamos a nossa luta só que com mais conhecimento, tranqüilidade e experiência profissional.
Muitos hoje estão aqui competindo por uma vaga e certos de que “nunca é tarde para recomeçar”.




Ouçam a a música " Começar de Novo" do DVD "Contando Histórias" de Ivan Lins com a participação da Simone.


5 comentários:

  1. Oi Irene.
    Recomeçar nem sempre é fácil, mas com perseverança, conseguimos chegar onde queremos.
    Sua redação está ótima, parabéns.
    Te desejo muita sorte no concurso e pra finalizar deixo um trecho de uma reflexão da Letícia Thompson:
    "... Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé. "

    Beijos, tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene,

    Coisa boa receber um comentário seu em meu blog. Pode deixar que voltarei sempre aqui!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vinda aqui, entre nós! É uma alegria recebê-la em nossa "casa".
    Quanto ao texto, eu fiquei curiosa pra saber qual o tema da redação... foi citado e eu não notei?!Concursos... fiz alguns, especialmente na área jurídica - embora não seja a minha. Só consegui passar como professora... ah, se o salário fosse igual ao do jurídico!! Tava feita na vida! Rsrs.
    Não estou conseguindo seguir-te, mas caso não consiga até ler mais textos, passarei aqui depois, viu?

    Mto axé e bom finds!
    LU MARIA

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene.
    Em primeiro lugar, deixe-me dar-lhe os parabéns pelo blog. É óptimo ver mulheres mais velhas, mães com fgilhos já crescidos, a navegarem na Internet pelo mundo dos blogs.
    Em segundo lugar, visitei o seu blog com muita atenção e, simplesmente, amei. A Irene escreve com o coração e isso é lindo.
    Li que ficou um pouco triste por o seu filho não ter tornado publico o que escreveu para ele no Orkut...não fique triste, pois ele saberá dar-lhe o devido valor!
    Em terceiro lugar, fiquei muito feliz com o comentário que escreveu no meu blog. Fora do blog há um mundo diferente: namorado, familia, trabalho, amigos... Mas aqui na Internet, no mundo dos blogs, são poucos os que me cativam...e a Irene já me cativou!
    Com carinho, voltarei mais vezes e não esquecerei de si!

    PS: Também tenho um carinho enorme pelo Brasil: o meu pai foi para lá há uns anos, casou de novo e eu ganhei um mano lindo. O país é lindo, adoro a música e já me habituei há comida. Só não aguento o calor ;-)

    ResponderExcluir
  5. Amiga,

    Recomeçar é difícil, é uma luta dura, mas é algo que temos que fazer a cada dia se queremos ir em busca de nossos novos sonhos, ou velhos, porém antes adormecidos... Temos que ter sempre fé e esperança em dias melhores!!!

    Torço muito para que consiga realiza-los!!!!!! Vc é uma pessoa iluminada e sei que ainda vai conseguir chegar lá!!!!

    Bjos da sua pequenina

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails