domingo, 17 de janeiro de 2010

"Minhas Férias... Meus estudos... Em 2010 eu quero..."



 "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos". (Roosevelt)

Tenho três assuntos para contar nesta  postagem e o principal é que estou de férias este mês de Janeiro. Férias da  rotina diária de ter que sair para trabalhar, mas este ano resolvi aproveitar esse tempo precioso para me dedicar mais aos estudos e tentar, até o meio do ano, conseguir uma boa colocação nos Concursos Públicos que vou participar.

Desde de janeiro de 2007  iniciei uma  nova vida - comecei a estudar para concurso público - e isso foi motivado por amigos, onde desabafava a insegurança em me estabelecer num emprego, depois que  consegui a tão sonhada aposentadoria do INSS.
Claro que não posso reclamar porque trabalho dando consultoria a uma empresa já há mais de dez anos e tenho conseguido me manter com um padrão de vida considerável , mas o tempo passa para todos nós e aí é que começa a preocupação:
- Como vou manter esse padrão de vida daqui há alguns anos?
- Como vou conseguir continuar pagando  o Plano de Saúde ? - O valor da mensalidade já leva uma boa parte da minha aposentadoria
- Como vou pagar as despesas básicas como luz, água, telefone,  Condomínio, IPTU..... e o principal alimentos, remédios...?
Trabalho não falta e sempre podemos atuar em alguma atividade da terceira idade, mas se posso conquistar a tão sonhada estabilidade com um bom salário, com benefícos para mim  e meu velhote porque não lutar por isso? E é isso que venho fazendo e melhorando a cada concurso, já tendo passado em alguns , mas tenho que ser um dos primeiros colocados para ter a minha chance de ser chamada e estou lutando por isso.

Muitos de meus amigos que acompanham desde o  início o meu retorno  à blogosfera, sabem dessa minha luta através de minhas postagens.
O julgamento que se faz desse universo é de que isso é coisa de adolescente, isso  é "fogo de palha" para usar a Internet , mas quantos blogs são voltados para os Concursos Públicos, de onde tiramos um vasto material que muito nos auxilia .
Acreditem que o contéudo que vejo em muitos blogs são um aprendizado e não consigo ficar sem me conectar , seja o mínimo possível.
Faz parte de minha vida acessar diáriamente o site da  Google,  da globo para saber a opinião de outras pessoas , ver o que ocorre pelo mundo, ver como está a vida. Lógico que sempre que posso  dou aquela espiadinha ( BBB)  para saber das novidades nos blogs que acompanho que me trazem mensagens de carinho, motivação , de vida e  muitas vezes , trazem assuntos que me deixam perplexa e não posso deixar de comentar e e também de expor aqui , pois é um aprendizado para todos nós, e para nós "concurseiros" é um conteudo valoroso.

Acredito que muitos amigos estão sentindo a falta de minhas visitas o que peço desculpas , e quando posso chego de mansinho para fazer um agradecimento, parabenizar, e paro muitas vezes em um blog ou outro onde o assunto me prende e , como disse antes é um aprendizado. E assim estarei dedicando algumas postagens divulgando esses temas e  meu comentário a respeito.

                                                                 
Na primeira semana de férias estava a todo vapor entregue aos meus estudos,  quando num intervalo fui dar uma espiadinha  e vejo o título de uma postagem "DOAR" e olho o blog  VIDA - e lá fui eu  ler a postagem , pois   ler o que a Luci escreve - faz abalar os alicerces de qualquer um.

Logo no primeiro páragrafo dizia:

"Se você não gosta de posts longos vá para o próximo que está na sua lista e que foi atualizado porque a conversa aqui é longa.
No início da noite a chuva voltou na cidade do Rio de Janeiro. Veio igualzinha da última vez, mas felizmente ao invés de durar 24h durou apenas 1h. Foi forte, sem piedade.
Quando ela começou meu coração ficou pequenininho e eu comecei a rezar. Pedi a Deus por aqueles que poderiam ser atingidos por ela.  Estamos vendo as reportagens sobre o que aconteceu em Angra porque foi a pior parte, mas aquela chuva matou pessoas em diversos lugares, como em alguns bairros perto do que eu moro. Duas aqui, duas ali... foram mais de 80 em todo o Estado.  . . .  leiam o resto AQUI.

Aquilo me chamou atenção e comecei a ler e te digo não pisquei os olhos um segundo e disse em meu comentário que : " pode ser longo o seu post mas não levamos nem 5 minutos para ler o importante conteudo que ele tem. O restante do comentário vocês podem ver na postagem .

Neste comentário ressalto o blog SEMPRE JOVENS  onde minha amiga Fernanda Ferreira participa e atualmente coordena as postagens e vale a pena vocês conhecerem pois é um mundo de informações , de campanhas, de apoio , de doação, de vida.

e agora vem o último tópico  desta postagem que é a maravilhosa Promoção do blog
"Um pouco de mim " onde serão sorteados 3 livros sendo um por pessoa - são 3 ganhadores sendo 2 por sorteio e um escolhido pela Elaine Gaspareto.
As regras a serem seguidas são:
- Postar o selo da Promoção (ok)
- Responder  "Em 2010 eu quero . . .
   1º ) Muita saúde e energia para conseguir passar num Concurso Público e ser chamada para ocupar uma vaga no setor Público.
   2º ) Que meu filho consiga uma boa colocação no mercado profissional e que conclua a sua especialização na área da Tenologia da Informção.
    3º ) Conseguir voltar a morar em Copacabana  onde nasci e  onde tenho as minhas raízes.
-Indicar 3 pessoas para dar seguimento a brincadeira e informar a elas que deverão avisar (deixar um comentário) na postagem da promoção (link) informando que estão participando e escolher qual o livro que gostariam de ganhar que estão na relação constante no post da Promoção.
Indico:
1) a Vivian Pereira do blog "Criatividade & Nostalgia";
2) a Vane Aguiar do blog "Cabíveis e Incabíveis" e
3) a Viviane Patrice do blog "Mundinho.com".

A promoção dura todo o mês de janeiro e a premiação será dia 07/02/2010.
Passem lá e participem dessa Promoção. Conto com vocês.


"Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!" (Augusto Cury)

38 comentários:

  1. Minha querida amiga Irene,

    Estou emocionada, você tem esse condão de quando menos se espera nos deixar um nó na garganta e olhos rasos de lágrimas.
    Obrigada amiga pelas suas palavras, imerecidas, mas das quais me orgulho porque também eu, como você, sou uma lutadora.

    Tenho a certeza que vai conseguir esse almejado lugar.
    Eu com 56 anos voltei a estudar e fui dar aulas.
    Estive 1 ano e 6 meses no British Institute para conseguir mais um diploma em Inglês, o segundo, mas desta vez o que consegui é o que dá equivalência de fluência do idioma igual a um nativo. Com o CPE- Certificate of Proficiency in English posso leccionar em qualquer parte.
    Fiz isso com tanto prazer que gostaria e voltar às aulas com o meu querido Fred Grech, o meu professor que é agora um dos meus melhores amigos.

    Minha querida, tanto em comum.
    Parar é morrer. Aprender até morrer. O saber não ocupa lugar.
    São tantos os ditados populares que nos indicam o caminho a seguir.

    Fico a torcer por si, faço figas , dou-lhe todo o meu apoio. Vá em frente que conseguirá, tenho a certeza.

    Beijinho muito doce,

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene!! Vim lhe agradecer por sua participação no Destaque do Especialmente Rosa, mas o título deste post me fez ficar aqui bem mais tempo que imaginava.. E, valeu a pena! Continue sempre em busca dos seus sonhos! E acredite de verdade que eles podem se realizar.. e nada vai te impedir! Tbm adoro ler noticias, textos, e experiências de vida.. Assim aprendemos antes de "quebrar a cara com os nossos própios erros".. Bom, quero lhe oferecer o meu novo award! E desejar boa sorte no Destaque do Especialmente Rosa! Espero suas imagens!! tenha uma ótima semana! beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Irene,
    o sonho comanda a vida, nunca desista dos seus!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  4. Querida Irene, sei bem da importância ( e da necessidade!) de se buscar a segurança de um bom emprego público , quando já não temos exatamente 25 anos...
    Quando eu posso , dedico algumas horas do meu dia tbm estudando para concurso e tenho a esperança, em um futuro próximo, de poder proporcionar a mim e às minhas filhas a estabilidade e a realização de alguns sonhos.
    Estude e tbm relaxe de vez em quando, dando-nos a alegria de sua presença em nossos mundinhos virtuais. Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Ola Irene, primeiro vim lhe agradecer o convite para participar da Promoção acima, (amo ler!!!!!).
    E quanto a postagem do artigo q coloquei no meu blog, fique tranquila, claro que pode! Não só essa, como àquelas que lhe interessar!
    Beijos,

    vivi

    ResponderExcluir
  6. oi Irene, olha eu aki de novo.....

    Eu elaborei uma enquete no meu blog " Meu Mundinho.Com" e gostaria muito que vc a respondesse! Desde já agradeço a colaboração.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida Irene,

    Para além do beijinho que gostaria de te deixar, venho dizer-te que tens um selinho especial no Rau.

    Espero que ainda não tenhas ganho este. Adoraria que aceitasses.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  8. Entendo bem a sua preocupação com o futuro, não é fácil ser velho nesse país. Também me preocupo muuito.
    Desejo muita sorte nesse seu andar.

    Obrigada pelo carinho comigo e o Vida!!

    beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga,

    Primeiramente deixa eu dar um grito de: ESTOUUUUUUUUUU MORRENDOOOOOOOO DE SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pelo o que li nesse post, vc esta se dedicando ao máximo para conseguir o tão sonhado emprego em um cargo público. Sei que vc é capaz e que vai conseguir com certeza!!!! Estude muito, mas como disse a Nereida, relaxe uma vez ou outra...

    Obrigada pela indicação e em breve estarei postando lá no meu blog!!!

    Meus desejos do fundo do coração é que todos os seus sonhos se realizem, pois eu gosto muito de vc e o q mais quero é te ver feliz!!!!!

    Um ótimo feriado pra ti...

    Bjosssss enormes!!!!

    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Amiga Irene,
    Ao visitar o seu blogue adorei-o pelo espírito que irradia a merecer tudo de bom para si. Vê-se que é uma lutadora e que sabe tirar da vida tudo que pode! Obrigado pelas boas palavras que dirigiu sobre o Blogue "Sempre Jóvens" do qual também faço parte. Espero que consiga fazer deste seu algo semelhante.
    Felicidades e um beijinho amigo.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida! Acabei de ler lá no Mundinho.com o ost que vc me indicou, uma barbaridade não? Eu ando aqui com vontade de escrever algo que penso e vou fazê-lo qq hora dessa.
    Sobre vc ter citado o Vida e o post Doar, eu fiz um comentário mais acima agradecendo o carinho :)

    beijãooo

    ResponderExcluir
  12. Ola amiga, desculpe pela ausencia, estou recebendo visitas e ando bastante ocupada.
    Em breve voltarei. Beijos e otimo fds.

    ResponderExcluir
  13. Oi Irene!! Sou eu de novo!! Venho lhe avisar que está faltando o seu email nos dados para concorrer a destaque no Especialmente Rosa!! E também ainda tenho que receber as suas imagens.. td bem?? te espero para deixar o email, e tbm espero o envio das imagens!! beijos.. ótimo fds!!

    ResponderExcluir
  14. Olá querida!
    Jamais devemos deixar de sonhar, por que enquanto sonhamos há esperança!
    Sucesso Irene, estou torcendo por você no concurso!
    Beijos a vc, bom final de semana

    ResponderExcluir
  15. Amiga querida e aplicada estudante, tenho um presete para vc lá no meu blog! Passe quando puder( sei que estás estudando muito; eu tbm, amiga!) e não demore muito para nos dar o prazer e a alegria da sua presença! Bj grande

    ResponderExcluir
  16. Muito lindos teus desejos!um domingo bem legal e tudo de bom!um beijo,mdaqui da praia, onde estou em férias,chica

    ResponderExcluir
  17. Desejo boa sorte a você e que seus desejos se realizem. :)

    ResponderExcluir
  18. Irene, com a persistência que possui, sei que consiguirá alcançar seus objetivos. Tudo depende, primeiramente, de nossos esforços e o resto, virão em forma de muitas conquistas! Pensamento positivo, paciência e sabedoria!! Beijus,

    ResponderExcluir
  19. Às vezes é preciso abanar a árvore da existência para caírem as folhas velhas. Talvez seja por isso que eu não quero saber quem pintou o céu de azul, mas eu quero é o resto da tinta, porque nós podemos matar o tempo, mas é sempre ele que nos enterra.
    Gostei muito de vir aqui visitar o teu belo espaço. No carácter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude. O destino une e separa pessoas. Mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram feliz!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Amiga Irene,
    Passei para deixar um beijinho e agradecer a sua vista que muito me alegrou.

    Ana Martins

    ResponderExcluir
  21. BOM DIA!

    É a palavra mágica que faltava nessa manhã, e vem expressar à você, o maravilhoso amanhecer que lhe desejo repleto de amor e paz.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  22. Amiga querida,

    Continuação de boas ferias!
    Espero que esteja bem bronzeada e ainda mais linda.

    Sem descuidar os estudos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Agora siim Irene!! está tudo certo para o Destaque.. Espero sua imagem!! E não perca oas novidades do Especialmente Rosa: Curiosidades e Bijuterias Rosa Brilhante!! beijinhos.. ótima sexta!

    ResponderExcluir
  24. AMADA AMIGA!
    ESTOU TORCENDO POR VC QUE VC CONSIGA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS.. SE TUDO DE UMA VEZ.. MAS UMA A CADA MOMENTO CERTO.
    ESTOU FELIZ E TORÇO POR VC.
    DEMOREI MAIS VIM RETRIBUIR TODOS OS SEUS CARINHOS.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA SEMPRE JUNTO DE TI.
    MUITO OBRIGADA PELA COMPANHIA QUE MUITAS VEZES ME PROPORCIONOU.
    UM GRANDE ABRAÇO IRENE.
    FIQUE COM DEUS.
    TENHA MUITO SUCESSO.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  25. Irene, torço por você e desejo de coração que seus sonhos se realizem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu gosto de post longo quando o assunto nos prende.
    Ler alguém tão confiante e otimisma é sempre muito bom, mesmo que ela escreva páginas e mais páginas de sua alegria e planos nunca cansa, contagia!
    Parabéns pela tua força de mulher guerreira.
    Beijos
    Gemária Sampaio

    ResponderExcluir
  27. oieeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!tudo bem por ai?
    Já voltei de viagem:(
    Então pode ficar esperando que vai ter posts novos, vou contar como foi a viagem e tudo +.E pode esperar que não vou ficar + esse tempo todo sem comentar.
    beijinhos cor de rosa da Carol=)

    ResponderExcluir
  28. Irene,seus textos não são cansativos de ler,de modo que podem ser longos que é muito prazeroso!Gostei muito da postagem de hoje e lhe desejo o maior sucesso!Bjs,

    ResponderExcluir
  29. Querida Irene,

    Venho só desejar continuação de boas férias e deixar um beijinho cheio de ternura.

    ResponderExcluir
  30. MInha querida Irene, estava com saudades de ler o que vc escreve e te digo que sempre que estou aqui me sinto mais proxima de vc. Estou sumidinha, estou fazendo freelancer em uma agencia de publicidade e ta uma loucura, não tenho tempo para mais nada pois ainda presto serviços para outras empresas. Fico feliz em estar aprendednod um monte de coisas novas, porem estou com saudades das minhas leituras diarias alimentam tanto minha criatividade.

    Admiro muitissimo sua garra e fico aqui torcendo muito para que vc passe no concurso que deseja, te acho uma BAITA mulher!

    Beijinhos carinhos

    ResponderExcluir
  31. Querida amiga Irene, é muito bom tê-la de volta!!! Espero que tenha conseguido encontrar o que buscava nos seus estudos!!! risos
    Acabei de assistir novamente o Filme "Minha vida na outra vida" e é muito emocionante e nem tenho palavras pra definir minha emoção com um filme PROVANDO A REENCARNAÇÃO!!! Realmente quando lemos sobre a história da Jane e assistimos o filme, não tem como dizer "Isso não existe"...
    Gosto muito de você!!! :)
    Tem o filme no Youtube em 10 partes, mais a parte final, que um rapaz Vanderley, colocou lá! Tá ótimo, dá pra assistir bem...
    Luz e paz!!!
    Jackie-Curitiba-PR
    Blog-JDM

    ResponderExcluir
  32. Estudando muito também! "Eita", como demanda dedicação esses concursos não é mesmo? Boa sorte para você, querida! Eu estou inscrita em três...já viu, né? Bj grande

    ResponderExcluir
  33. adoro suas palavras!! vim retribuir sua visita! um beijo doce!

    ResponderExcluir
  34. Deixo um convite:
    BOM DIA!
    FESTA SURPRESA...
    CONVITE.
    GOSTARIA DE RECEBER PARA BRINDARMOS O ANIVER...
    TE ESPERO..
    ONDE: CURIOSA.
    HORÁRIO: DURANTE O DIA.
    DIA:08.02.2010

    FICAREI MUITO FELIZ EM TE RECEBER...
    SANDRA

    ResponderExcluir
  35. Que acontecça tudo de bom pra vc amiga,vc merece,tenha um fim de semana de muita alegria,beijao e pegue os mimos q estao nas posatgens e na sala de presentes,beijao,pegue o que quiser.

    ResponderExcluir
  36. Vim deixar um beijinho e desejar um bom feriado :)

    ResponderExcluir
  37. Sabe Irene, qdo eu começo a pensar em como vou me virar daqui a 30 anos fico maluco. Tuddo bem que tenho de pensar nisso, mas é tudo tão imprevissível. Não posso contar só com a sorte, estava eu justo pensando nessas coisas outro dia.
    Beijos
    Fabrício

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket