sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Brasil, meu Brasil brasileiro...



"Devemos ter orgulho de nosso País !!!"
Em visita ao blog "Historias"  da profª. Tathy que é um mundo cheio de aprendizado que nos engrandece , recebi uma aula de patriotismo, de coração brasileiro....me emocionei com sua postagem sobre o Brasil com o título acima.
Realmente não consigo me lembrar de nada que possa acrescentar que não tenha mencionado. Parabéns pela postagem e como me prontifiquei estou aqui , divulgando  com todas as honras e méritos.
Essa postagem foi uma aula de ATUALIDADES com todo o louvor da professora Tathy,  sinto um orgulho de ser brasileira e  poder estar passando essa  mensagem .
Faço questão de postá-la em toda sua íntegra para que os que aqui passarem vejam como é bom ser brasileiro, ainda mais neste ano de 2010 onde viveremos grandes emoções e  todos unidos numa só  torcida verde e amarela.
  
 LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO:
AO QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.
Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês [brasileiros] têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
8. Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!!


Divulgue essas informações para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!


Vejam a postagem original AQUI


19 comentários:

  1. Querida Irene,

    Desculpa se não tenho tempo agora de ler o teu texto com o sabor doce e quente do Brasil Brasileiro.
    Estou a caminho de uma reunião, mas volto para ler tudinho.

    Beijinhos com muito carinho.

    ResponderExcluir
  2. amiga tem selinho pra vc na postagem de hj,selinho blogueira dedicada,bj e tenha um otimo fim de semana.Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Irene, passando aqui para lhe desejar um ótimo final de semana,e avisar que domingo
    (28/02) é a prova do concurso, está chegando a hora de saber se realmente aprendi o que estudei. Torça por mim ok?
    BEIJINHOS A VC

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei que somos todos iguais, o que muda é o idioma, pois somos todos humanos, e temos tdo dentro da gente.
    O que acho que falta em nosso país é o patriotismo - onde a maioria não tem noção disso, devido a própria educação. Não há uma coesão de pensamentos, e sim uma salada de coisas...
    Bjos.
    Waleria.

    ResponderExcluir
  5. Irene
    Boa escolha, um texto realmente bonito e com dados interessantes.
    beijo

    ResponderExcluir
  6. irei divulgfaar to passando o teu blog para uns amigos

    ResponderExcluir
  7. Diaaaaaaaaaaa lindo para você é o que te desejo de todo meu coração.

    Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Eu também acho que as pessoas deveriam ser mais patriotas. Eu fico pau da vida quando alguém começa a criticar o Brasil. Nos EUA, por exemplo, acontecem um bando de coisas horríveis como assassinatos, gangues, guerra e vê se eles deixam de gostar do país deles? Eu acho que deveríamos fazer o mesmo, defender nosso país com unhas e dentes, pois quanto mais falarmos mal e não nos mexermos pra melhorar o país, a situação só tende a piorar com tal abandono.

    ResponderExcluir
  9. Irene posso arescentar mais umas tres dezenas de pontos positivos a esse post. Entretanto deixo as mazelas para o pessimistas até porque quando sinto um certo pessimismo em relação ao Brasil eu alugo um desses pessimistas por algumas horas. É tão bom!!!!
    Á título de gracejos, caso queira fazer um delicioso churrasco à moda gaúcha na Europa e servir como tira gosto uma considerável porção de coraçõezinhos de frango será impossível, porque o o açogueiro vai perguntar como ele vai abater 100 frangos para atender meu pedido de 1kg 1/2 de coração de frango.

    O bom e saudoso Jornalista Júlio Carmargo já dizia; "A Vida na Cidade é um Inferno, mas ninguém quer mudar-se para o Paraiso" !!

    Forte abraço querida amiga,
    com muitas bençãos,

    Alôha,

    Hod

    ResponderExcluir
  10. Amiga,

    Ainda vou transformar esse texto maravilhoso em e-mail hehehehe... Quero enviar para as pessoas começarem a olhar para o Brasil de forma diferenciada e ver quanto é precioso o país em que vivemos, apesar de todos os problemas existentes e que existem em todos os países do mundo.

    Esse vídeo do encontro do Pato Donald e do Zé Carioca é maravilhoso!!! vi naquele dia e já vi novamente milhões de vezes aqui em casa e mostrei para o pessoal rsss...

    Bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Agradeço a todos que aqui deixaram o seu comentário e espero que de alguma forma tenha servido para divulgar um assunto que está dentro de cada um de ´nós brasileiros.

    Karina sim no EUA acontece muita coisa , como no mundo todo e muitos brasileiros vivem nestes Países e como será que se sentem quando escutam ou vêem notícias sobre o Brasil? Será que se escondem?
    Obrigado por sua presença.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amigo Hod

    Você não é o único a sentir esses pessimismos momentâneos e a frase de JUlio Camargo é uma realidade nua e crua.

    Obrigado.
    Forte abraço e um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  13. Rute minha amiga estou te devendo uma visita e espero que a prova tenha sido pleno sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Vivi

    Minha doce blogdinda acho que você deve com certeza transformar esse post da Tathy do blog Histórias em um email - é comoela mmesmo coloca no final - DIVULGUEM - já é uma forma de cada um de nós contribuir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Angela

    Obrigado pelas suas palavras - cada visita sua e elogia me deixam honrada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Wall

    Resumindo a realidade no Brasil é cada um por si e Deus por todos.
    Obrigado e depois passo lá para ver a Walzinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Comecei a responder alguns comentários que me deixaram com a língua coçando e de forma desordenada e peço desculpas de inicialmente estar escrevendo aqui , pois estou na correria nos estudos.
    Depois vou fazer aquela visitinha especial a cada um.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Irene! Adorei seu post!
    Defendo com unhas e dentes meu amor por essa terra linda que é nossa país.
    Mas para conseguir enxergar a beleza da vida é necessário ter olhos para ver sua própria beleza, e o brasileiro tem uma péssima auto estima.
    Mas são posts como esses que proporcionam a todos a reflexão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, amiga! Obrigada pela visita lá no Amanda Layouts. Aproveito a oportunidade pra te convidar pra conhecer meu outro blog, o Pingos e Gotas.
    Bjks e fica com Deus.
    Amanda Fonseca
    http:///pingosegotas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails