sexta-feira, 12 de março de 2010

"Promoção do Vida - A Vida é melhor quando. . . "


Cheguei.... uffa !!!! Como sempre na correria... mas dessa vez vou postar a tempo  e , lógico, participar do sorteio !!! Quem sabe tenho sorte e ganho esse maravilhoso  presente o livro da Lya Luft -  O Silêncio dos Amantes - e se isso acontecer  " a vida vai ficar melhor"!!!

A vida é melhor quando ...

- a compartilhamos com quem amamos - a  família é o bem mais precioso do mundo.
- temos um trabalho que nos agrada e contribui para nos engrandecer como ser humano e para uma qualidade de vida melhor.
- de repente o telefone toca e é o seu filho perguntando como está , contando as novidades  e dizendo... "Estou com saudades mamãe ,essa semana passo aí e ao se despedir diz ... "Beijos mãe, te amo" - me derreto de felicidade!!!!
- posso reunir meus amigos do coração e passar momentos  agradáveis contando prosas , falando bobeiras, rindo à  toa , ... como gosto desses encontros e dá para notar que falo pelos cotovelos.
- estou escrevendo no meu blog, criando coisas novas, participando de campanhas e coletivas em ajuda ao próximo,em  conscientizar todos para construirmos um mundo melhor , adoro demais   .... amo ser blogueira.
- em participar de Concursos Públicos concorrendo com milhões de pessoas juntas num mesmo objetivo - conquistar uma vaga no setor público-  e como aprendemos coisas novas e como é impressionante a garra que juntamos para poder conseguir assimilar tanta matéria e tanta dificuldade em provas difíceis que são feitas para nos reprovar porque aprovar é como ganhar na loteria.
- vivemos momentos de felicidade , de tristeza, de ansiedade, de angústia, mas  não importa o que seja ,o importante é que estamos nessa vida para passar por tudo isso - e cada dia é um aprendizado - é o que nos faz  crescer como ser humano.
- comemoro o meu aniversário .... é tão bom ... não importa que estamos mais velhos em idade , pois o bom é que nos faz sentir mais jovem , rejuvenecidos , recebemos abraços e presentes  dos familiares e dos amigos e até de quem pouco conhecemos.
- podemos estar aqui participando dessa "Promoção" em comemoração ao aniversário da amiga Luci que completa mais uma primavera amanhã ,dia 13 de março, e  mais ainda,  o blog VIDA completou 30000 visitas - gente não é motivo para a vida ser melhor?



O ATO HERÓICO DE CADA UM DE NÓS
(texto retirado blog Officina da Mente)

"Se dependêssemos de um grande acontecimento na nossa vida para nos sentirmos preeenchidos, possivelmente viveríamos grande parte dela com a sensação do não realizado, insatisfeitos.

São nas pequenas realizações do cotidiano que criamos o sentimento de estarmos plenos. O alimento que nos preenche reside no compromisso que assumimos a cada minuto do nosso dia, na realização de cada mini-tarefa necessária para atingirmos um objetivo maior.

Portanto, o verdadeiro ato heróico está dentro de nós. O verdadeiro ato heróico está naquele momento em que você pára e pensa: OK ! Missão cumprida. . .

E não importa o tamanho da missâo ou que ela seja grandiosa. Mas sim do significado que aquela missão representa naquele momento de sua vida."

9 comentários:

  1. Gostei muito de sua postagem e das idéias aqui colocadas.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga!
    Estou revendo seu cantinho, saudade!!!
    Você tem mesmo razão, viver pode ser melhor quando aprendemos a valorizar os pequenos momentos que quase sempre são mágicos...
    Um ótimo fim de semana!
    Beijinhos.
    Itabira - Minas

    ResponderExcluir
  3. aos 45 do segundo tempo hahahaha

    Que bom que deu para vc participar!!! LIndo post!

    beijãojão

    ResponderExcluir
  4. Linda tua participação!Valeu!um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene!
    Que prazer imenso foi te receber na minha casa!
    E eu adorei vir aqui te conhecer e conhecer seu espaço gostoso.
    Muito obrigada pelas palavras carinhosas. Você me deixou uma imagem muito agradável, de uma mulher interessante, forte, decidida e muito inteligente.

    Espero que possamos trocar experiências proveitosas. A gente se fala.

    Tenha um ótimo fim de semana!

    BjOs da Re.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Irene!

    Ótimo texto. Boa sorte na promoção.
    Bom domingo pra vc.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Irene,

    Quanto mais te conheço mais gosto de ti.
    Deu para saber mais de ti, transparente e linda como és.

    Fico muito feliz que tenhas conseguido e está um espectáculo.
    Sempre a mesma lutadora, que orgulho eu tenho em ser tua amiga.

    Beijinhos mil.

    ResponderExcluir
  8. Minha Querida
    Imagina uma flor! Quantas pétalas à volta do olho redondo, amarelo, onde o sol ficou guardado. O que dá beleza a esta flor...é todo o seu conjunto. A felicidade, a GRande, não existe! Existem sim pequeninas felicidades, como pétalas mas que, todas juntas, fazem a recordação da nossa felicidade.
    Guarda bem essa flor.
    Beijos
    Graça

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket