quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"QUARTA FEIRA DE CINZAS LITERÁRIA _ BAILE DAS MÁSCARAS "

A Saleta de Leitura para marcar o Carnaval de 2012 selecionou algumas obras que mostram a beleza de suas capas agregadas a histórias de romances, dramas. ficção, suspense trazendo personagens marcantes. Sejam eles imaginários ou reais nos levam ao mundo de sonhos e magias desfilando na passarela cheios de cores, luzes e  brilhos e seguimos no ritmo sem perder o fôlego até o final do espetáculo.
 
Capa do livro "Baile de Máscaras", segundo volume da série Blue Bloods. A série é escrita pela autora Melissa de la Cruz e é publicada aqui no Brasil pela Editora ID. O primeiro volume da série é "Vampiros de Manhattan". Saiba mais sobre a série Blue Bloods aqui.



Capa do livro " A Máscara do Desejo" da SheriWhitefeather - autora também do livro " A Flor do Desejo" . O  livro é vendido pela WOOK e publicado pela Editora Quinta Essência de Portugal. Dois amantes. Uma escolha. Duas histórias paralelas, duas paixões arrebatadoras. Os perigos do desejo e da sedução... Uma história de dois amores que têm de fazer uma escolha desesperada. Um amor infame que termina num duelo e num escândalo. Saiba mais aqui.
 

Capa do livro " O Entregador de Bonecos" de Denis Lenzi.  Publicado pela Editora Literata e faz parte da estante virtual do Clube dos Novos Autores "É um romance que fala de amor, de magia, de sonhos e sentimentos cada vez mais ausentes em nossos dias." Par saber masi sobre a obra e o autor veja aqui.


Capa do livro " Dança das garotas Mortas" da séie Os Vampiros de Morganville- vol 2. Uma história de ficção sobrenatural e terror. Os Vampiros de Morganville é uma série de livros escrita por Rachel Caine. A História se passa na cidade de Morganville, no Texas, onde os vampiros são conhecidos e dominam a população. Publicado pela Editora Underworld. Para saber todos os detalhes da série veja aqui.


Capa do livro " Necrópolis -  A Fronteira das Almas" de Douglas MCT publicado pela  parceira Editora Draco. Uma história fantástica onde "Verne Vipero não acredita em nada fora do normal. É um rapaz cético que confronta sua descrença ao descobrir que pode salvar a alma do irmão morto, que segue em direção ao Abismo. Abalado pela perda e descobrindo essa possibilidade, parte para o Mundo dos Mortos com um objetivo, quase uma obsessão: trazer Victor, o caçula, de volta à vida. Custe o que custar." Quer saber mais leia aqui



Essa é uma pequena demonstração do que existe na literatura sobre personagens com suas máscaras, seus segredos, magias e mistérios.  Muitos saem das páginas do  livro para a telinha do cinema e aí temos um desfile infindável de grandiosas, fantásticas e maravilhosas histórias.  Quase chegando na quarta feira de cinzas para mais um encerramento desta festa universal do Carnaval e certos de que começará tudo de novo no próximo ano.

Lembrou de mais um livro com uma capa de máscara?  Deixe no comentário que mostraremos em um próximo post.

E esse ano qual a escola de samba que vai ganhar? Qual a sua preferida? Qual a que mais gostou? 



Irene Moreira


cópia postagem Saleta de Leitura

4 comentários:

  1. Olá!
    Amei asi informações.
    É sempre muito bom aprender.
    É sempre muito agradável vir aqui.
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Títulos todos eles muito sugestivos e apropriados à época carnavalesca.

    Parabéns pelo belo e perfeito trabalho.

    beijo, maninha querida.

    ResponderExcluir
  3. Querida Amiga Irene,
    Simpática esta colectânea de capas de livros dedicados a esta época carnavalesca!
    Foi muito feliz ao faze-la.
    Beijinhos amigos.

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket