segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

" Quero voltar a Ser Criança "



Embora utópico, ainda assim, quero voltar a ser criança para reaprender e conhecer o mundo, colorindo-o de sonhos, vivendo o presente de forma livre, onde os adultos não conseguem viver porque é preciso ter pureza, inocência e humildade no cumprimento do seu dever.

Quero voltar ao tempo melhor de nossas vidas, cujas lembranças não foram vistas e apreciadas como deveriam ser antes de chegarmos à dura fase de adulto SER.

Não preocupar com o dia seguinte, sem contas a pagar e cuja programação é apenas estudar e brincar. Acreditar e viver num mundo de fantasias, sonhar com personagens imaginários, muitos deles fazendo parte do seu itinerário.

Quero voltar à realidade de não ter medo do homem, mas do bicho-papão, que, mesmo não existindo ocupa inofensivamente, sua imaginação.

Quero voltar a levantar tarde, tirar a meleca do nariz sem importar com ninguém, falar errado, rir alto, cantar desentoado, deitar no colo dos pais depois de um dia agitado.

Quero voltar... para sempre acreditar que tudo é possível, ser feliz mesmo tendo pouco, fazer amigos sem saber os seus nomes, com efeito, por desconhecer o que é preconceito.

É bom voltar e estar sempre a correr, brincar até cansar, frágil ou forte, menino ou menina, vivendo sorridente, ao mesmo tempo sendo heróis, vilões e de suas histórias, verdadeiros campeões.

Voltar a ter muita liberdade que faz a criança querer voar, conquistando tudo a sua volta, brincar na chuva, subir nas árvores, fazer traquinagem durante todo o dia; tudo parecendo engraçadinho e a noite já bem cansado, dormir como um anjinho!

Quanta esperança na vida das crianças, doces sorrisos, olhares e abraços de ternura, e com renovada energia acordar todos os dias, e quanta beleza expressam essas criaturas!

Todo ser humano tem um pouco de criança dentro de si e até o poeta deve conservar a criança que pulsa no seu interior através de gestos e belas atitudes acreditando em seu coração que o futuro além de promessa é uma missão a realizar.

Voltar a ser criança é acreditar no que vai acontecer, pois a esperança é uma constante companheira de viagem e que está na bagagem de qualquer sonhador. “Quem não se tornar como uma criança...” são palavras do Criador.

Cabe a cada indivíduo descobrir a magia e o tesouro de cada etapa de vida, fundamentais na construção do caráter do hoje e do amanhã.

Voltar a ser criança é estar de mãos dadas com a vida, pois as suas intenções são sempre as melhores; a sinceridade está em seu coração, não possui rancor e é muito evidente o espírito de perdão.

Criança é também aquele adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia, com muitas perguntas na ponta da língua desejando ansiosamente todas as respostas, reconhecendo ainda que criança é o que a gente nunca deveria ter deixado de ser.

Bem falou Cora Coralina, quando escreveu que a vida tem duas faces: positiva e negativa. A positiva é a pedra de segurança, que nos ensina a viver e cuja solidez é adquirida desde criança.

Maria Loussa



Essa semana sai o post dos presentes
Beijos

6 comentários:

  1. Lindo texto,Irene!!!Um beijo,linda semana!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica
      Como sempre presente. Um amor que vive dentro de mim.

      Vamos lá ver se as letrinhas aparecem.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Irene! Concordo com a Chica, lindo texto. Lembrou-me esse: "O objetivo da vida é ser criança"(Groddeck). Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Querida Irene!

    O tempo mais feliz da nossa vida é mesmo o de quando fomos crianças, sem dúvida alguma.
    Quem me dera no colo da minha mãe ... quanta saudade me deu ler-te.

    Beijo enorme
    Lembra-te sempre, maninha, que te adoro.

    ResponderExcluir
  4. De certo modo, podemos voltar a ser criança sempre que quisermos: basta agarrar com força (e com coração) a mãozita daquela criança que nunca nos abandonou. Ela está sempre disponível! Acredita, minha querida!
    Beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  5. Eu penso o mesmo que a Graça Pereira. Pudemos sempre se tivermos
    muita imaginação, muito querer. É preciso ter mesmo muita
    força espiritual.
    Um grande beijinho
    Irene

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket