terça-feira, 20 de março de 2012

"O MUNDO NA BLOGOSFERA"




Hoje comemora-se o "Dia do Blogueiro" e disparam as redes sociais com suas mensagens no twitter,facebook. dizendo "Parabéns pelo nosso dia"!!!   E assim vamos de cantinho em cantinho  visitando amigos virtuais e, como sempre deixamos aquele comentário carinhoso, e por ser um dia especial está tudo muito lindo. No decorrer do dia temos nossos afazares do lar, atenção aos familiares,  uma visita que chega e assim o tempo passa e  não conseguimos visitar todos. Impossível até retribuir as visitas daqueles que vieram nos visitar. Resolvi então fazer uma postagem falando um pouco sobre esse mundo da blogosfera onde  temos tantos amigos e vivemos um amor tão puro e que nos alimenta a alma que é difícil de decifrar somente com simples palavras. 


"Bem vindo ao mundo dos posts!!
"Ei galera, neste exato momento em que escrevo, estou morrendo de dor nas costas, nos olhos, cabeça, muito cansada e dooooida para dormir, entretanto, quero ser tão fiel a vocês como têm sido comigo, então não poderei deixar de postar algo antes de cair na cama e apagar!! A propósito, quero aproveitar para agradecer a todos os que me visitam diariamente! É muito legal acessar o relatório de visitações, e ver um número de visitação muito constante e crescente a cada dia!! Obrigada mesmo pelo carinho e pelas visitas!!!
Pronto, vamos deixar de rasgar seda, senão eu apago aqui em cima do teclado mesmo.
Enquanto vos escrevo, ouço Sin Bandera. Suas músicas são trilhas sonoras de momentos únicos de minha vida. Então penso: único, também, é cada post que escrevemos.
Alguns nos lembram de viagens, outros nos convidam a viajar.
Alguns posts são úteis, outros alimentam nossos vícios. Mas escrever cada um, por mais simples que seja, é uma tarefa e tanto!
Através deles desabafamos, travamos lutas, fazemos gracinhas, nos divertimos e ao mesmo tempo nos revelamos, porque não há palavra que saia de nós que não fale sobre nós mesmos!
Escrever um post é mais complexo do que se pensa. Você se denuncia e se expõe, e expor-se nem sempre (ou quase nunca) é confortável. Por isso e muuuuito mais, postar é uma tarefa nobre!! Exige dedicação, tempo, informação, vontade… e conteúdo.
Não quero excluir aqui os posts que considero sem conteúdo, até porque esse é um conceito relativo (conteúdo pra quem??). Mas incluindo estes, penso em quão singular é a oportunidade de falar a centenas de pessoas diariamente através de idéias divulgadas em uma página pessoal. De que outra forma teria essa oportunidade??? Nas palestras que dou??? Talvez… mas não é igual.
Com este trabalho nobre e singular, constituimos a Tropa de Elite da internet, bombardeando todo o dia o mundo de idéias e informações, mas sem violência!!
Bem vindo ao clube dos seres pensantes mais virtuais e reais do século XXI!!!

Bem vindo ao mundo dos posts!!! 
Se você ainda não havia se dado conta disso, ACORDE!!! Você está na Blogosfera!!!





8 comentários:

  1. Lindo texto e estamos mesmo na rede,rssr beijos,Parabéns e tudo de bom.LINDO OUTONO!!!chica

    ResponderExcluir
  2. Delicada homenagem!

    E vc Irene fazendo a blogosfera ser bem melhor, parabéns!

    Um ótimo dia para vc!

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem!
    Lindo dia para você.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Irene
    Parabens pra nós todas que curtimos este mundo
    com amizade e carinho de MOnica

    ResponderExcluir
  5. Vamos então celebrar este dia que nos uniu.

    Beijinho querida Irene.

    ResponderExcluir
  6. Lindo post Irene (vou linkar na página do ideias).
    E sabiasque o dia 20 não é o dia do blogueiro?
    Pois é, srrsr
    Eu tbm fiz selos e post...
    E descobri depois que não existe oficialmente tal data.
    Confira
    http://www.ferramentasblog.com/2012/03/hoje-dia-do-blogueiro-20-de-marco.html
    bjos

    ResponderExcluir
  7. São de açúcar os sonhos de uma criança
    São de algodão as nuvens que vi esta manhã
    São de sal os diamantes do colar que te dei
    São verdadeiros os sentimentos que pareceram palavra vã

    Uma boneca de olhos que abrem de espanto
    Um cavalo de madeira perdido do carrossel
    Um cálice cheio de berlindes de vidro
    Uma mascara de palhaço pintada a pincel

    Um pião que ganha vida
    Uma corda para saltar bem comprida
    A trotineta jaz num canto partida
    Um coração recorda uma dor esquecida
    Doce beijo

    ResponderExcluir
  8. Irene, tenho um banner que diz "Só blogueiro entende blogueiro" e penso que formamos mesmo uma comunidade. Outro dia um colega de trabalho ficou sabendo que tenho blogue e veio me falar "Você é muito corajosa para escrever em blogue". Para mim é tudo tão natural que quis saber o porque da observação. Na verdade estamos tão expostos, tanto ao carinho quanto às críticas. Você pode gerar muitos sentimentos positivos quanto negativos nas pessoas e não ser bem interpretada, até mesmo por outros blogueiros. Por fim concordei com esse colega de trabalho: É preciso ter muita coragem para escrever em um blogue.
    Feliz dia do blogueiro!! Felizes dias!! Beijus,

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails