Hoje comemora-se o "Dia do Blogueiro" e disparam as redes sociais com suas mensagens no twitter,facebook. dizendo "Parabéns pelo nosso dia"!!! E assim vamos de cantinho em cantinho visitando amigos virtuais e, como sempre deixamos aquele comentário carinhoso, e por ser um dia especial está tudo muito lindo. No decorrer do dia temos nossos afazares do lar, atenção aos familiares, uma visita que chega e assim o tempo passa e não conseguimos visitar todos. Impossível até retribuir as visitas daqueles que vieram nos visitar. Resolvi então fazer uma postagem falando um pouco sobre esse mundo da blogosfera onde temos tantos amigos e vivemos um amor tão puro e que nos alimenta a alma que é difícil de decifrar somente com simples palavras.
"Ei galera, neste exato momento em que escrevo, estou morrendo de dor nas costas, nos olhos, cabeça, muito cansada e dooooida para dormir, entretanto, quero ser tão fiel a vocês como têm sido comigo, então não poderei deixar de postar algo antes de cair na cama e apagar!! A propósito, quero aproveitar para agradecer a todos os que me visitam diariamente! É muito legal acessar o relatório de visitações, e ver um número de visitação muito constante e crescente a cada dia!! Obrigada mesmo pelo carinho e pelas visitas!!!
Pronto, vamos deixar de rasgar seda, senão eu apago aqui em cima do teclado mesmo.
Enquanto vos escrevo, ouço Sin Bandera. Suas músicas são trilhas sonoras de momentos únicos de minha vida. Então penso: único, também, é cada post que escrevemos.
Alguns nos lembram de viagens, outros nos convidam a viajar.
Alguns posts são úteis, outros alimentam nossos vícios. Mas escrever cada um, por mais simples que seja, é uma tarefa e tanto!
Através deles desabafamos, travamos lutas, fazemos gracinhas, nos divertimos e ao mesmo tempo nos revelamos, porque não há palavra que saia de nós que não fale sobre nós mesmos!
Escrever um post é mais complexo do que se pensa. Você se denuncia e se expõe, e expor-se nem sempre (ou quase nunca) é confortável. Por isso e muuuuito mais, postar é uma tarefa nobre!! Exige dedicação, tempo, informação, vontade… e conteúdo.
Não quero excluir aqui os posts que considero sem conteúdo, até porque esse é um conceito relativo (conteúdo pra quem??). Mas incluindo estes, penso em quão singular é a oportunidade de falar a centenas de pessoas diariamente através de idéias divulgadas em uma página pessoal. De que outra forma teria essa oportunidade??? Nas palestras que dou??? Talvez… mas não é igual.
Com este trabalho nobre e singular, constituimos a Tropa de Elite da internet, bombardeando todo o dia o mundo de idéias e informações, mas sem violência!!
Bem vindo ao clube dos seres pensantes mais virtuais e reais do século XXI!!!
Bem vindo ao mundo dos posts!!!
Se você ainda não havia se dado conta disso, ACORDE!!! Você está na Blogosfera!!!
Lindo texto e estamos mesmo na rede,rssr beijos,Parabéns e tudo de bom.LINDO OUTONO!!!chica
ResponderExcluirDelicada homenagem!
ResponderExcluirE vc Irene fazendo a blogosfera ser bem melhor, parabéns!
Um ótimo dia para vc!
Beijoooooooooo
Linda homenagem!
ResponderExcluirLindo dia para você.
um abraço.
Irene
ResponderExcluirParabens pra nós todas que curtimos este mundo
com amizade e carinho de MOnica
Vamos então celebrar este dia que nos uniu.
ResponderExcluirBeijinho querida Irene.
Ná
Lindo post Irene (vou linkar na página do ideias).
ResponderExcluirE sabiasque o dia 20 não é o dia do blogueiro?
Pois é, srrsr
Eu tbm fiz selos e post...
E descobri depois que não existe oficialmente tal data.
Confira
http://www.ferramentasblog.com/2012/03/hoje-dia-do-blogueiro-20-de-marco.html
bjos
São de açúcar os sonhos de uma criança
ResponderExcluirSão de algodão as nuvens que vi esta manhã
São de sal os diamantes do colar que te dei
São verdadeiros os sentimentos que pareceram palavra vã
Uma boneca de olhos que abrem de espanto
Um cavalo de madeira perdido do carrossel
Um cálice cheio de berlindes de vidro
Uma mascara de palhaço pintada a pincel
Um pião que ganha vida
Uma corda para saltar bem comprida
A trotineta jaz num canto partida
Um coração recorda uma dor esquecida
Doce beijo
Irene, tenho um banner que diz "Só blogueiro entende blogueiro" e penso que formamos mesmo uma comunidade. Outro dia um colega de trabalho ficou sabendo que tenho blogue e veio me falar "Você é muito corajosa para escrever em blogue". Para mim é tudo tão natural que quis saber o porque da observação. Na verdade estamos tão expostos, tanto ao carinho quanto às críticas. Você pode gerar muitos sentimentos positivos quanto negativos nas pessoas e não ser bem interpretada, até mesmo por outros blogueiros. Por fim concordei com esse colega de trabalho: É preciso ter muita coragem para escrever em um blogue.
ResponderExcluirFeliz dia do blogueiro!! Felizes dias!! Beijus,