sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 03 , 04 e 05



Acabei atrasando a minha postagem do Meme Literário de Um Mês 2012 e hoje a minha participação vai ser em dose tripla.

* * * * * *

Dia 03
Como você escolhe os seus livros?
Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação?
Fale sobre isso.




Tenho uma lista de autores preferidos como Sidney Sheldon, Martha Medeiros, Agatha Christie, Cora Coralina, Augusto Cury.  e tantos outros, mas digo que ultimamente tenho sido mais eclética nas minhas escolhas literárias. Essas escolhas tem situações diversas que me levam a conhecer novos autores e a me impressionar com suas obras. 

Quanto aos livros que recebo  pelo meu blog literário  Saleta de Leitura  procuro selecionar pela sinopse, pelo gênero de minha preferência, lendo suas resenhas e até mesmo por uma indicação de quem já leu. A distribuição entre os colaboradores tento encaixar dentro do que gostam, mas nem sempre tudo é como queremos.
Falando sobre minhas aquisições são feitas muitas pelo autor e as demais por indicação. Difícil escolher pela sinopse, pois acho que nem sempre é a realidade do que lemos. 



Dia 04

Você costuma ler certo livro só porque ele está em voga? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na moda ou segue seu próprio estilo de leitura.?



Procuro seguir meu próprio estilo de leitura e não sou fácil de me influenciar por que está na moda, por que todos dizem que é bom. Pode até acontecer de  ler um livro que está na moda por ser  um estilo que me agrade.  Através da    Saleta de Leitura acabo lendo livros recém lançados o que não deixa de ser uma forma de ler o que está em evidência.


Dia 05

Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?  Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.

Gosto de ler Gibis  e como me distrai. Volto aos tempos de criança. Meus favoritos são A Turma da Mônica e Bolinha e Luluzinha. 


Acho que esse hábito vem desde criança porque  sempre tinha gibis no banheiro. Os meus irmãos sempre levavam um gibi quando iam ao banheiro e com isso ia aumentando a pilha que ficava em uma panqueta. 



* * * * * 






3 comentários:

  1. Comentando de baixo para cima: Acho que quem não gosta de gibis não sabe o que é bom, não teve infância ou nunca provou um bom Turma da Mônica (como não amar aquela turma? #DuvidaExistencialProfunda);

    Eu acho que sou influenciável Irenre!!! Buaaaaaaaa!!!! Veja você que mesmo sem gostar de suspense comprei livros da Agatha Christie (Sim, vc está no rol dos culpados!);

    E a escolha dos livros bem, são tantas as possibilidades que a gente se perde nelas \o/ E sim, não sei porque a sinopse engana tanto, por isso que prefiro ler a primeira página, explica mais que a sinopse!

    ResponderExcluir
  2. Minha Querida Amiga Irene,
    Gosto de ler... pronto! No entanto não leio à toa, faço pesquisa e depois decido o que ler. Quanto a leituras do tipo "para criança" também adoro pois muitas delas para além de nos fazer reviver a nossa infância trazem-nos alegria e conceitos morais que agora estão em desuso...
    Beijinhos muito amigos.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal,Irene!Gostei de ver! beijos,chica

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket