sábado, 22 de agosto de 2009

Faltou o tema da Redação. . . mas aqui está.

Muito bem observado no comentário postado pelo blog Aqui . . . entre nós , pois deixei de colocar o tema que deu origem a redação "Nunca é tarde para recomeçar" transcrita na última postagem.
DE S C U L P A . . . uma falha que não poderia deixar de corrigir e fazer a devida ressalva. Muito obrigado Lu Maria pela sutileza de sua colocação que foi de suma importância.

" O TEMA DA REDAÇÃO" . . . . . Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida

Existe um dia na nossa vida em que não podemos fazer nada. E este dia é o ontem,o passado, aquilo que ficou pra trás e que não temos mais como interagir com ele e nem modificar os fatos.

Parece óbvio, mas é muito freqüente que estejamos vivendo o hoje em função do que passou na nossa vida. Ou, o que é pior, pelo que deixou de acontecer na nossa vida.

É comum dizermos coisas como: “ah, se eu tivesse apenas 18 anos. Eu faria tudo diferente”. Ou então: “Eu estou muito velho pra começar isso”. (...) Tudo que ficou pra trás não pode ser modificado, não pode ser tocado, não pode ser visto, portanto, não existe.

Agora estou feliz. . . , pois foi assim que surgiu a redação "Nunca é tarde para recomeçar".

5 comentários:

  1. Olá Irene! Tdo bem?
    Sobre sua postagem, realmente a vida é um eterno recomeço, estamos sempre morrendo e nascendo...assim como nossas idéias. Estamos sempre em mutação, e o que são nossos sonhos senão um motivo pra continuarmos vivos!?
    Presente, passado,futuro, está tdo ligado, arquivado, e é difícil ser deletado! Apenas acho que temos que caminhar pra frente sem se deter muito nas coisas, e ficar arrastando correntes, mas seguir em frente e correr atrás daquilo que nos faz verdadeiramente felizes!Por isso estamos e precisamos sempre recomeçar!
    Obrigada pelo comentário em minha postagem sobre Mondrian, e apareça sempre que sentir vontade.
    Bjocas.
    Waleria Lima.

    ResponderExcluir
  2. Realmente faltou o tema da redação na postagem anterior hehehe... eu tb não tinha reparado naquele dia (snif)...

    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, adorei seu blog, obrigada pelo comentário lá no meu... Vamos ficar em contato, beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Querida, vá lá no meu blog e busque seu selinho...
    Beijo grande!
    Marie.

    ResponderExcluir
  5. Disponha, Irene! É sempre bom fazer observações ao lado de pessoas que sempre buscam crescer e progredir, mesmo quando conhecem o alto grau de conhecimento que têm. Como você.

    Mto axé em tudo!
    LU MARIA

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket