sábado, 21 de novembro de 2009

" AMOR O SENTIMENTO DE VALOR ÚNICO E INSUBSTITUÍVEL


Uma das coisas mais importantes da vida é diferenciar valor de utilidade, tudo, ou quase tudo que existe no mundo, incluindo as pessoas, tem sua utilidade, ou várias, mas não valor.

O Valor de alguém, o amor por alguém , ou de algo, é dado unicamente por você, é pessoal, único , exclusivo, intransferível.
 

Tudo que você fará na vida é correr para realizar seus valores. Se o que tem valor para você é morar em uma casa no campo , junto da sua família, seus esforços e todas as suas energias estarão voltadas em concretizar esse seu sonho, esse seu valor, pois isso lhe trará muita felicidade.

A utilidade, essa é variável, e não nos apegamos a coisas que tenham utilidade como o dinheiro, ele não tem nenhum valor, mas é uma das coisas mais úteis do mundo, pois, podemos trocá-lo por uma casa de campo, um jantar maravilhoso, um livro que gostaríamos de ler há algum tempo, uma obra de arte . . .

As pessoas também tem sua utilidade, e, quando dizemos que "ninguém é insubstituível" estamos falando do aspecto útil dessa pessoa, num trabalho onde. mesmo sendo dispensada , outro fará as suas funções, mas ele nunca ocupará o seu valor. As amizades verdadeiras que conquistastes, o respeito , a admiração ou até o ódio e desprezo que lhe foram atribuídos são coisas únicas suas e que não fizeram parte de suas atividades profissionais.

A utilidade de um gato, que é o que me fez contar esta história, é bem simples: em troca de casa e comida ele mantém os ratos, e até as baratas afastadas e faz companhia e até mesmo diverte, essa é a utilidade de um gato.

Ontem minha gata morreu, ela tinha dezoito anos, ou seja, a maior parte de minha vida adulta foi ao seu lado, mais tempo ao meu lado que meus colegas de trabalho, muito mais tempo comigo que meus amigos, e até mesmo, mais tempo comigo que minha amada esposa.

A noite, meu gato mais novo deitou em meus pés, como ela fazia, principalmente quando era mais nova e ágil, claro que ele tem seu valor único, mas ninguém substituirá a Shena, como ninguém substituirá as pessoas que eu amo quando se forem.

Talvez o mundo tenha ficado um pouco mais triste para mim ontem, mas, isso prova que ela conquistou seu valor, e que eu fui capaz de amar, e, mesmo sem prestar às vezes atenção nisso, o mundo ficava mais bonito com ela, pois o mundo sempre é mais belo quando refletido naquilo que amamos.

A procura por coisas úteis não nos leva a lugar nenhum, elas, por si só não têm valor, nos levam a um vazio, a uma procura sem sentido, a um sentimento de inutilidade e despropósito.

Devemos sim, procurá-las para que elas possam realizar nossos valores e, aí sim, nosso mundo terá cor e vida, e é claro, um propósito.
E, para minha gata Shena, não lhe desejo que descanse em paz, desejo que, aonde quer que esteja, você seja amada, não só por mim, mas por quem estiver ao seu lado. “Seu valor nunca será ocupado.”

A história aqui narrada foi vivida e escrita por um amigo que ama os seus animais
e simplesmente colocou no papel um dos mais puros sentimentos de amor.

Esta postagem eu dedico com todo meu carinho e admiração para a Vane Aguiar do blog Cabíveis e Incabíveis que está aniversariando neste domindo dia 22 de novembro e é uma pessoa que ama os animais e tem dois animais de estimação que são únicos e com certeza insubstítuíveis. Vocês podem conhecer a história deles (http://cabiveiseincabiveis.blogspot.com/2009/10/meus-bichinhos.html) como muitas outras novidades interessantes. É um espaço para discutir qualquer assunto, música, arte, designer, e principalmente coisas que inspiram , coisas do coração como ela assim o diz.


45 comentários:

  1. Oi amiga. Obrigada por seu comentário. Volte sempre.

    Beijo.

    Jacque

    ResponderExcluir
  2. Pensou que eu tinha esquecido daqui, né?! Olha tu enganada! Rsrs. Escolhi o dia bom, aliás, a madrugada. Já tava indo dormir quando pensei: Ah, não! Deixa ver o blog da Irene se não amanhã acabo não indo de novo!
    A gente corre tanto... E nessa correria, vim aqui colher estas palavras de carinho que, mesmo denotando amor e afeição a um animal, são tão bem-vindas e ternas quanto se fossem dedicadas a um ser humano.

    Beijos no coração com muito axé!
    Tenha um finds abençoado.
    LU MARIA

    ResponderExcluir
  3. Irene

    Sendo a deambulação pelas coisas da vida dedicada a alguém. A assertação é óptima e gostei, reli.
    Beijos
    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vim deixar meu carinho e agradecer sua visita,um excelente Final de Semana para você!
    Quero também te oferecer um 'Selo' muito
    especial que se chama...'Flor da Bondade'.
    Espero que aceite.
    Vai ser minha postagem de hoje.
    Estou fazendo uma visita em cada Blog que eu
    gosto para presentear com esse Selinho!

    Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Irene, estou tão emocionada... Você encheu o meu coração de uma forta tão suprema que nem o mais caro presente do mundo me traria essas emoções e sentimentos. Estou chorando em bicas, você é uma amiga tão especial que parece que te conheço há anos, sempre... me entende, me complementa de forma magnífica e o Cabíveis e Incabíveis não seria o mesmo sem você e suas histórias.

    Realmente sou amante de animas, apenas porque o sentimento deles me ensina todos os dias a ser melhor, perdoar, ter alegria e não consigo jamais imagina-los como inferiores e sim como criancinhas que enchem nossa vida de luz...

    Gostaria muito de ter conhecido o seu gatinho... e achei sua história linda no post do meu blog (como esta tbm que me fez chorar)

    Enfim...acho que poderia escrever o dia todo... mas queria resumir que vc é uma pessoa muito especial e que mora no meu coração em um lugar giganteeeeee.

    Obrigada de verdade...
    Te adoro muito

    Vane

    http://cabiveiseincabiveis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Querida Irene, muito obrigado pelo carinho de suas palavras. Me perdoe não vir agradecer mais cedo, mas essa foi uma semana dificil. Mas cá estou pronta para enfrentar novos desafios. A amiga Rosa fez uma nova imagem que é o novo Link do blog. Se gostar, é só actualizar. Um beijo de coração e um lindo fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  7. Amiga Irene,

    Fique emocionada com a história da Shena.
    Sei muito bem do que o autor fala. Também já tive muitos gatos, a última gata a ser abatida porque tinha cancro e estava em sofrimento, foi a Nina, há sensivelmente 3 meses.
    Agora tenho dois machos, o Kilas e o Malato. O Kilas está velhinho, 17 anos e naturalmente doente, mas vai vivendo com algum conforto.
    Dormem os dois na minha na minha cama e são como o autor diz, como membros da família, é amor mesmo o que sentimos por cada um deles e quando algum deles vai,fica esse vazio, cada um é único, insubstituível.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Olá querida.

    Ninguém é insubstituível, e quando perdemos um bichinho de estimação ou até mesmo uma pessoa muito querida(o) ao qual amamos tanto, sentimos falta, mas temos o consolo que o tempo que esteve ao nosso lado, sempre foi muito feliz e muito amado.
    Que bonita postagem , parabéns, como sempre vc supreende com bonitas mensagens.
    Felicidades a Vane Aguiar
    Beijinhos a vc

    ResponderExcluir
  9. Amiga Irene,

    Hoje estou cá para lhe dizer que tem dois selos Na Casa do Rau para si.
    Espero que os vá buscar e que goste.

    Para o segundo vou precisar enviar-lhe o código, espero que tenha o seu e.mail no perfil.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Irene, gostaria de saber se há algum valor para usar o picture trail no blog. Vi que vc tem no seu blog, gostaria de colocar no meu,recebi selinhos de amigos como também quero colocar o seu selinho no meu blog, mas gostaria de coloca-lo de uma forma diferente. Aguardo sua resposta.
    Beijinhos a vc

    ResponderExcluir
  11. OLA Irene querida... postei um agradecimento para vc no meu blog! E mais uma vez obrigada...

    Ainda não achei a mochila que me pediu, mas assim que eu ver algo te aviso.

    Como foi a cirurgia do seu querido??
    Abraços com carinho e saudades

    Vane

    ResponderExcluir
  12. Querida, que linda história...
    O amor... ah, o amor!!! "Tudo suporta, tudo aceita, tudo perdoa..."
    Feliz quem tem a capacidade de amar todos os seres vivos; respeitá-los, admirá-los; e cuidá-los...
    Bj no seu coração

    ResponderExcluir
  13. Irene, eu ameiiiiiiiiiiii seu blog também, muito fofo, bem escrito, simpático, acolhedor!!! Também estou te seguindo!!!
    Amanhã vou passar aqui com mais calma pois estou híper cansada, estava dando aula atá agora...rsrsrsrs
    Quero conhecer mais!!!
    Beijão
    Vero:)

    ResponderExcluir
  14. oieeeee amiga!

    que delícia a sua visita em meu blog!
    obrigada por me seguir!

    =D

    ResponderExcluir
  15. OLÁ IRENE, VIM AQUI VISITAR O SEU BLOG E TE OFERECER O SELINHO DE BLOG KREATIV.

    SEU BLOG É SHOW!!!!

    http://scrapsdanisueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. OLÁ IRENE, VIM AQUI VISITAR O SEU BLOG E TE OFERECER O SELINHO DE BLOG KREATIV.

    SEU BLOG É SHOW!!!!

    http://scrapsdanisueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Irene

    Belissima iniciativa!

    Belissimo texto!

    emocionante!

    "O mundo fica mais belo quando refletido naquilo que amamos!"

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Irene

    Belissima iniciativa!

    Belissimo texto!

    emocionante!

    "O mundo fica mais belo quando refletido naquilo que amamos!"

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. amada, sou uma tanca para essas coisa, ja tentei colei lá do email e coloquei la no html mas fica igual, então deixei ele lá embaixo no blog, bem grandão no final da pagina.... temporariamente até eu me acertar com esses selinhos, vou preparar um slide!! um bj gde!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!
    Vim deixar meu carinho e também te oferecer um 'Selinho'muito especial espero que aceite!
    Um belo dia para você e um
    excelente Final de Semana!

    Beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelo seu comentário!
    Esee texto é maravilhoso... Parabéns!!

    Depois vou ler os mais antigos, voltar aqui mais vezes para ver novidades... Vale a pena!!
    Seu selinho já está no meu blog (que aliás tem template novo), ok?

    Bjo0,
    Scarlet

    ResponderExcluir
  22. Querida Irene, seu comentário deixou-me muito feliz! Realmente, como você, eu também sinto , na época do Natal essa necessidade de renovar a"casa", decorá-la, e recordar textos e mensagens que encham nossos corações de humildade, compaixão e amor pelo universo como um todo. É claro, que esses sentimentos devem ser cultivados o ano inteiro, porém , sabemos ser humanamente impossível a nós, poobres mortais, vivenciá-los 24h (eu seria hipócrita se o dizesse que os vivencio o ano todo , todos os dias!) como nos ensinou o nosso Deus e Senhor.
    Mas o Natal... ah, o Natal!!! Impossível não se sentir mais próximo do nosso criador e de todas as criaturas!
    Bj grande nesse lindo coração.

    PS: Também gostei muito,da sua decoração Natalina!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Ola querida...que bom que vc gostou do meu blog...estava sentindo sua falta!!!!!
    Seu texto é lindo e me emocionou....bjs de luz

    ResponderExcluir
  25. Irene, esse texto do nosso amigo é divino e não tem como se sensibilizar com cada palavrinha... achei muito boa a idéia de coloca-lo aqui e principalmente em um dia muito especial, o dia do niver da Vane... essa menina simpática, atenciosa e que ama os animais!!!

    Esta lindo o visual natalino do seu blog!!!!!!! ameiiiii!!!!

    Obs: Com certeza a continuação da história será a sua...ficou 10!!!! amanhã a gente se fala melhor...

    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  26. Olá Irene, desculpe minha ausência neste seu lindo cantinho, mas é que como ainda sou novata neste "ramo" de blog, acabei levando muito tempo até achar o layout correto e que me agradasse!! rsrsr...Mas, já estava com saudades!! Eu simplesmente amei este texto, é muito lindo mesmo e o visual natalino, então..sem comentários, ficou show!! Papai noel já passou por aqui e deu aquele toque especial mesmo!!rsrs Uma ótima semana pra vc!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Irene, obrigada pela sua visita! Saiba que você será sempre bem vinda ao meu cantinho!

    Passa lá e da uma olhada nos novos calendários^^ Espero que goste! Beijos =***

    ResponderExcluir
  28. Olá Irene, já estou pra vir aqui a mais tempo, mas falta tempo pra tanta coisa...mas não te esqueci...rsrsr...
    Adorei a postagem, é sempre mto bom quando a gente ler sobre aquilo que vai no coração das pessoas, de forma sincera e simples, doce, e isso nos emociona.
    Amar é algo que não podemos conter a dor em saber que um dia iremos perder, pois como vc mesma disse da substituição, mas sabemos bem que somos únicos, e cada um representa algo para nós, e jamais encontraremos em outra pessoa, ou num bichinho a essência perdida. Entendo perfeita/ a dor e a saudade, mas entendo tb que a dor só é diminuída quando passamos para a fase da "aceitação"...
    Vim tb agradecer seu comentário e dizer que é mto bom tê-la em meu espaço.
    Bjos.
    Waleria.

    ResponderExcluir
  29. obrigada,coloquei a janelinha de seguidores no meu blog,também coloquei seu link no meu blog e votei no seu blog para o top blogs do VICKYS,bjs.

    ResponderExcluir
  30. Olá quero agradecer sua participação na promoção de aniversário da Literatura Infantil
    Já saiu o resultado!
    Beijinhos a vc

    ResponderExcluir
  31. Amiga, estou oferencendo-te o selo do afeto. Passe lá no meu blog e o pegue; ele é seu! Um abraço,
    Nereida

    ResponderExcluir
  32. Irene, aqui tá muito bonito, cheio de presentes, vermelho, dourado... Adorei.

    Como está sendo a recuperação do esposo? Epero que tranquila...

    Vou preparar sua tag.

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  33. www.unidas.pelo.amor.zip.net==

    www.fonte-amor.zip.net==

    www.e.garcia.zip.net==
    Todos c/presente de Natal sala esquerda dos blogs ,sala de Natal cada uma delas tem 2 presentes espeRo que leve todos . Um feliz final de semana .Deus abençõe vc receba meu carinho e amor,Evanir.

    ResponderExcluir
  34. Olá Irene!! Muitoobrigada por seu carinho :)

    Adorei seu blog e já me tornei seguidora também.

    Que bom que vai participar da festa do Vida!

    beijo e ótimo dia!!

    ResponderExcluir
  35. Irene, estou vindo agradecer sua participação na promoção, estou te seguindo e volto para conhecer teu blog com mais tempo ok ?? Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi, Irene!
    Lendo seu post fiquei pensando no valor dos bons relacionamentos, de amizade é o que digo, e que nos enriquecem tanto. O valor de uma amigo, real e sem interesses, é que é mesmo muito valioso...

    Obrigada por sua visita com comentário ao Bicha Fêmea!

    ResponderExcluir
  37. Oie!! Li sim seu comentário e já respondi lá no Bicha :)

    óia só, termina amnhã o prazo para a promoção no Vida hem? :)

    assim que as coisas acalmarem por aqui, pois está a maior correria eu volto prá ler seu blog que vi vi é bão demais!!

    beijooo

    ResponderExcluir
  38. OI AMIGA, ESTOU DE VOLTA!E VIM TE VISITAR!ESTOU DE CASA NOVA E TE OFEREÇO MEU LINK, AWARD E MASCOTE.....BJS E SAUDADES!

    ResponderExcluir
  39. Bom Dia!
    Vim deixar meu carinho e lhe desejar um belo dia e um excelente Final de Semana!

    Beijoss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  40. O amor muda muita coisa!
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Agradecendo e retribuindo o carinho da visita ... boa sorte para nós ... quem sabe não trombamos no The Best ... rs ... qta pretensão eim? kkkkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  42. Querida Irene.

    Obrigada pelo teu belo gesto, és um amor.

    Tens Na Casa do Rau um miminho que sei que vais adorar.

    beijinhos

    ResponderExcluir

  43. Irene, passei só pra deixar um grande beijo.

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket