Em comemoração ao aniversário de 2 anos do blog Artes da Luci venho participar desta Promoção respondendo a pergunta sobre qual é a minha arte.
Isso me fez parar e pensar em tudo o que fiz até hoje e comecei a ver que sou uma artista desde pequena e quanta arte já fiz até hoje e, uma delas, estou fazendo agora que é apresentar esta postagem com toda as honras para a minha amiga Luci.
Quando pequena já adorava, além de contar estórias, de desenhar e, sempre que minha mãe queria me ver quieta era só me colocar sentada à mesa com um papel e uma caixa de lápis de cor e lá ia eu desenhando tudo que imaginava.
Essa arte foi se aprimorando com o início do período escolar, onde fui estudar em um colégio religioso de freiras alemãs que naquele tempo era só para meninas - Colégio Santo Amaro. Lá tínhamos aulas desde canto, teatro, trabalhos manuais , enfim uma escola que nos ensinou tudo para a Vida desde uma boa base escolar agregada as atividades de artes em geral.
Com o decorrer do tempo me identifiquei mais com os trabalhos manuais, como bordados em geral , pinturas , tapeçarias, tricô , crochê e tudo isso me encantava e no final do ano era feita uma exposição dos trabalhos e como me enchia de orgulho vendo o meu nome exposto na frente deles.
Cheguei a adolescência deixando de lado essas atividades e começando a me divertir com outra arte - a arte de dançar, de paquerar, de namorar , e não esquecendo da arte de se embelezar – tudo é festa e seguia nos estudos somados aos bailes, aos namoros , mas sempre não deixando de lado os meus sonhos e realizações na conquista de um lugar ao sol.
Comecei a trabalhar cedo e, como meu Pai era um profissional de Propaganda que trabalhava com Publicidade, conseguiu o meu primeiro emprego numa empresa de “Artes Gráficas” aonde conheci a propaganda em jornais e revistas. Foi uma experiência ímpar de um mundo corrido, envolvendo pessoas de produção , de desenho, de arte, de redação – grandes mestres da criação – e o mais importante foi onde conheci a minha alma gêmea, o grande amor da minha vida que me conquistou o meu coração.
Veio o casamento, onde passei a me dedicar a arte de cozinhar fazendo coisas gostosas, testando novas receitas – a arte de decorar a casa com tudo que aprendi no colégio, com minha mãe, minha avó – e depois veio o nascimento do meu filho a coisa mais sublime que Deus me concedeu.
Durante os primeiros 4 anos do meu filho eu passava o ano inteiro pensando e preparando a festa do seu aniversário. Tempos em que não se tinha as facilidades de hoje e todos os enfeites eram feitos à mão e para dar tempo começava a fazer uns 4 meses antes, fora o bolo que era a última coisa a ser feita junto com os docinhos e salgados. Scanei algumas fotos (antigas) dos enfeites que fiz para os aniversários para que apreciem a minha arte em ornamentar festas de aniversário.
Aniversário de 1 ano - O Palhaço
Aniversário de 2 anos - Bolinha e Luluzinha
Aniversário de 3 anos - Mickey
Aniversário de 4 anos - Tio Patinhas e seus sobrinhos
Claro que não preciso continuar contando a minha vida toda, pois já respondi aonde está a minha arte. Ela está em cada pedacinho da minha vida em tudo que faço seja fora ou dentro da Blogosfera. Coloquei aqui toda a minha arte em escrever e decorar esta postagem em comemoração ao aniversário de 2 anos do blog “Artes da Luci”.
Parabéns Luci e, mesmo atrasada, mostro aqui qual é a minha arte e para completar não poderia deixar de preparar um presentinho o que ofereço com todo o carinho.
Beijos
(as figuras dos desenhos e trabalhos manuais são ilustrativas tendo sido retiradas da internet)
E cumpriste muito bem tua tarefa, tanto na blogagem quanto na arte da vida, pela vida afora.Lindo!beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirAmiga Irene,
ResponderExcluirÉ melhor eu dizer-lhe o que não sei fazer...só porque não gosto, não me desperta interesse algum: mudar pneus, mecânica, tudo o que seja manutenção do meu carro ...o que me vale é que o meu marido é mais novo do que eu e não devo ficar viúva, senão estou feita;))))
De resto...acho que somos almas gémeas.
Se calhar ainda vou vou ver o que é que essa Promoção de Arte.
Beijinhos
Ná.
Olá!!!
ResponderExcluirRealmente não recebi seu aviso em nenhum lugar pois recebo os comentários por email. Mas não tem prblema! Também postei seu texto e também ganhou presentinho!! Olha lá!!
Adorei seu post!! Qunata arte hem?
muito obrigada pela participação e pelo presente
beijão e uma ótima semana!!!
Obrigada por sua visita ao meu blog, fico feliz que tenha gostado do meu texto. o seu também é muito bonito e rico, pena ter sido postado tardiamente. Acredito plenamente que a arte é algo que corre nas veias do artista. Está intimamente ligada a ele. um forte abraço. espero vc mais vezes fazendo comentarios em meu blog.será uma honra ter vcpor la.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Irene
ResponderExcluirParabéns por esse dom!!!! Seu blog é show!
"Natal, momento de refletir, expulsar do coração as mágoas e deixar penetrar a bondade; tornar o tempo cúmplice de sua felicidade...
Desejamos que em 2010 o Universo conspire a seu favor!"
Beijos das sonhadoras surtadas e tatuadas pelo tempo,
Cristina e Márcia
Olá
ResponderExcluirQuero agradecer pelo carinho neste ano de 2009, e desejar boas festas.
Que o ano de 2010 seja repleto de alegria, paz, amor,dinheiro,saude e muito amor nos nossos corações.
Tudo de bom e de melhor para voce!
Um grande beijo e um abraço apertado!
Eu Adoro Desabafar
Querida Irene,
ResponderExcluirOs meus derradeiros Votos de feliz Natal....este ano..claro! Seremos amigas e mais ainda se possível para sempre...
Que este dia possa trazer
momentos de fé e de esperança.
Que possa fazer deste dia
todos os dias da sua vida.
Que a paz possa reinar
eternamente no seu coração
Deixando que a alegria...
se manifeste em todos os momentos
da sua vida.
São os meus sinceros desejos...
para si neste Natal.
Beijinhos
Ná
Olá, amiga!
ResponderExcluirQue a alegria do nascimento do pequeno menino de Belém esteja presente na sua vida agora e em todos os minutos de 2010!
Feliz Natal!!!
Itabira - Brasil
Irene, a arte é a exteriorização dos nossos sentimentos. Quanto cuidado e carinho, não é? Parabéns!!
ResponderExcluirAproveito o momento para lhe desejar boas festas! Feliz natal e ano novo! Que o nascimento do menino Jesus traga renovação da esperança que tanto necessitamos para fortalecer nossos sonhos! Beijus,