domingo, 20 de dezembro de 2009

"Qual a sua Arte?" Promoção de Aniversário de Artes da Luci


Em comemoração ao aniversário de 2 anos do blog Artes da Luci venho participar desta Promoção respondendo  a pergunta sobre qual é a minha arte.
Isso  me fez parar e pensar em tudo o que fiz até hoje e comecei a ver que sou uma artista desde pequena e quanta arte já fiz até hoje e, uma delas,  estou fazendo agora que é apresentar esta postagem com toda as honras para a minha amiga Luci.
Quando pequena já adorava, além de contar estórias,  de desenhar e, sempre que minha mãe queria me ver quieta  era só me colocar sentada à mesa com um papel e uma caixa de lápis de cor e lá ia eu desenhando tudo que imaginava.

Essa arte foi se aprimorando com o início do período escolar, onde fui estudar  em um colégio religioso de freiras alemãs que  naquele tempo era só para meninas  - Colégio Santo Amaro. Lá tínhamos aulas desde canto, teatro, trabalhos manuais , enfim uma escola que nos ensinou tudo para a Vida desde uma boa base escolar agregada as atividades de artes em geral.

Com o decorrer do tempo me identifiquei mais com os trabalhos manuais, como bordados em geral , pinturas , tapeçarias, tricô , crochê e tudo isso me encantava e no final do ano era feita uma exposição dos trabalhos e como me enchia de orgulho vendo o meu nome exposto na frente deles.
                                                                   
Cheguei a adolescência deixando de lado essas atividades e começando a me divertir com outra arte - a arte de dançar, de paquerar, de namorar , e não esquecendo da arte de se embelezar – tudo é festa e seguia nos estudos somados aos bailes, aos namoros , mas sempre não deixando de lado os meus sonhos e realizações na conquista de um lugar ao sol.

Comecei a trabalhar cedo e, como meu Pai era um profissional de Propaganda que trabalhava com Publicidade, conseguiu o meu primeiro emprego numa empresa de “Artes Gráficas” aonde conheci a propaganda em jornais e revistas. Foi uma experiência ímpar de um mundo corrido, envolvendo pessoas de produção , de desenho, de arte, de redação – grandes mestres da criação – e o mais importante foi onde conheci a minha alma gêmea, o grande amor da minha vida que me conquistou o meu coração.

Veio o casamento, onde passei a me dedicar a arte de cozinhar fazendo coisas gostosas, testando novas receitas – a arte de decorar a casa com tudo que aprendi no colégio, com minha mãe, minha avó – e depois veio o nascimento do meu filho a coisa mais sublime que Deus me concedeu.

Durante os primeiros 4 anos do meu filho eu passava o ano inteiro pensando e preparando a festa do seu aniversário. Tempos em que não se tinha as facilidades de hoje e todos os enfeites eram feitos à mão e para dar tempo começava a fazer uns 4 meses antes, fora o bolo  que era a última coisa a ser feita junto com os docinhos e salgados. Scanei algumas fotos (antigas) dos enfeites que fiz para os aniversários para que apreciem a minha arte em ornamentar festas de aniversário. 


Aniversário de 1 ano - O Palhaço

Aniversário de 2 anos - Bolinha e Luluzinha

Aniversário de 3 anos - Mickey

Aniversário de 4 anos - Tio Patinhas e seus sobrinhos
Claro que não preciso continuar contando a minha vida toda, pois já respondi aonde está a minha arte. Ela está em cada pedacinho da minha vida em tudo que faço seja fora ou dentro da Blogosfera. Coloquei aqui  toda a minha arte em escrever e decorar esta postagem em comemoração ao aniversário de 2 anos do blog “Artes da Luci”.
Parabéns Luci e, mesmo atrasada, mostro aqui qual é a minha arte e para completar não poderia deixar de preparar um presentinho o que ofereço com todo o carinho.

Beijos

(as figuras dos desenhos e trabalhos manuais são ilustrativas tendo sido retiradas da internet)

10 comentários:

  1. E cumpriste muito bem tua tarefa, tanto na blogagem quanto na arte da vida, pela vida afora.Lindo!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga Irene,

    É melhor eu dizer-lhe o que não sei fazer...só porque não gosto, não me desperta interesse algum: mudar pneus, mecânica, tudo o que seja manutenção do meu carro ...o que me vale é que o meu marido é mais novo do que eu e não devo ficar viúva, senão estou feita;))))

    De resto...acho que somos almas gémeas.
    Se calhar ainda vou vou ver o que é que essa Promoção de Arte.

    Beijinhos
    Ná.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Realmente não recebi seu aviso em nenhum lugar pois recebo os comentários por email. Mas não tem prblema! Também postei seu texto e também ganhou presentinho!! Olha lá!!
    Adorei seu post!! Qunata arte hem?

    muito obrigada pela participação e pelo presente

    beijão e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por sua visita ao meu blog, fico feliz que tenha gostado do meu texto. o seu também é muito bonito e rico, pena ter sido postado tardiamente. Acredito plenamente que a arte é algo que corre nas veias do artista. Está intimamente ligada a ele. um forte abraço. espero vc mais vezes fazendo comentarios em meu blog.será uma honra ter vcpor la.

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene
    Parabéns por esse dom!!!! Seu blog é show!

    "Natal, momento de refletir, expulsar do coração as mágoas e deixar penetrar a bondade; tornar o tempo cúmplice de sua felicidade...
    Desejamos que em 2010 o Universo conspire a seu favor!"
    Beijos das sonhadoras surtadas e tatuadas pelo tempo,
    Cristina e Márcia

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Quero agradecer pelo carinho neste ano de 2009, e desejar boas festas.
    Que o ano de 2010 seja repleto de alegria, paz, amor,dinheiro,saude e muito amor nos nossos corações.
    Tudo de bom e de melhor para voce!

    Um grande beijo e um abraço apertado!

    Eu Adoro Desabafar

    ResponderExcluir
  7. Querida Irene,

    Os meus derradeiros Votos de feliz Natal....este ano..claro! Seremos amigas e mais ainda se possível para sempre...

    Que este dia possa trazer
    momentos de fé e de esperança.
    Que possa fazer deste dia
    todos os dias da sua vida.
    Que a paz possa reinar
    eternamente no seu coração
    Deixando que a alegria...
    se manifeste em todos os momentos
    da sua vida.

    São os meus sinceros desejos...
    para si neste Natal.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga!
    Que a alegria do nascimento do pequeno menino de Belém esteja presente na sua vida agora e em todos os minutos de 2010!
    Feliz Natal!!!
    Itabira - Brasil

    ResponderExcluir
  9. Irene, a arte é a exteriorização dos nossos sentimentos. Quanto cuidado e carinho, não é? Parabéns!!

    Aproveito o momento para lhe desejar boas festas! Feliz natal e ano novo! Que o nascimento do menino Jesus traga renovação da esperança que tanto necessitamos para fortalecer nossos sonhos! Beijus,

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket