sábado, 11 de dezembro de 2010

" MEME - JOGO DA VERDADE - "


A minha amiga Nilce do blog A vida de uma Guerreira   só nos traz felicidade e sempre nos emociona com seus  posts maravilhosos que contam histórias de vida e de muito amor que tem em seu coração. Aos meus amigos que não a conhecem passem lá que vão adorar essa pessoa linda e sempre sorridente.

Estou dizendo isso tudo porque a Nilce fez este MEME e ofereceu a quem quisesse continuar a brincadeira e aceitei. 

Devo falar sobre " SEGREDOS AGRADÁVEIS" e depois tenho que indicar 5 blogues para continuar com a brincadeira do jogo da verdade.



Bem então vamos lá ! Vou revelar alguns segredinhos para vocês:

1. Meu primeiro beijo foi quando tinha quinze anos e foi roubado. Confesso que fiquei tão assustada que não deu para sentir muito bem. O rapaz era tio da minha melhor amiga e aconteceu na festa de aniversário dela quando estávamos dançando. Ficou só nesse beijo roubado apesar dele inisitir em querer me namorar, mas eu era muito boba sabe e estava procurando um rapaz que fosse igual ao Principe Encantado dos Contos de fadas.


2. Gosto de ver tudo no seu devido lugares e a casa limpa. Não tenho mania de limpeza, mas tem algumas coisas que sou chata:
- não gosto de achar cotão no teto, atrás dos móveis, cama etc...  Para mim isso é fruto de limpeza mal feita.
- Duas vezes por semana troco as toalhas dos banheiros principalmente no verão.
- A cozinha tem que ter seu chão limpo todos os dias. Será que isso é mania?

3. O que gostaria de ter feito quando menina era ter concluido o meu curso de acordeon e ter aprendido a tocar piano. Minha mãe tocava piano muito bem e o que aprendi foi de ouvido. A vida foi ficando difícil, o piano foi vendido, o acordeon nem cheguei a ganhar (papai deixou um vale na árvore de natal)  e o sonho ficou guardadinho aqui dentro do meu coração. Quem sabe um neto venha me dar essa alegria.

4. Gosto muito de viajar e um dos meu sonhos é conhecer Portugal onde meus pais nasceram. Também sonho em conhecer o meu Brasil, pois conheço poucos estados e aos poucos vou conhecendo junto com minhas irmãs. Chamamos a viajem das poderosas. São momentos que deixamos nossos maridos e filhos e viajamos as três sozinhas onde recordamos momentos de nossa infância, matamos as saudades de podermos estar juntas e nos divertimos como crianças.

5. Tenho tantos sonhos onde muitos já contei em minhas postagens e então não são mais segredos. Voltar as minhas origens voltando a morar em Copacabana o que cada ano está mais distante, mas não impossível. Quem sabe ganho na  Mega Sena. A esperança é a última que morre.

6. Sonho também em ter uma netinha se Papai do Céu achar que mereço, mas se vierem só  homenzinhos serão bem vindos também.

7. Tenho meus altos e baixos. Procuro me manter em forma para não passar do manequim 44. Tenho uma facilidade para engorgar e tenho sempre que controlar senão... Viver em regime, fechar a boca é o que evito por isso procuro manter o peso, mas tem vezes que cai uma depressão e dou um basta.

8. Tenho um filho só que faz mais de um ano que foi morar sozinho. No início senti muito a sua falta e foi quando entrei em uma depressão muito grande. Agradeço aos meus amigos desta Blogosfera que foram incansáveis em ouvir as minhas lamentações, os meus choros. Soube de tantas histórias iguais e quantos filhos foram  morar tão distantes como o da amiga Ná que está na Suiça. O meu filho está aqui no Rio de Janeiro, mas confesso que é tão difícil vê-lo e que felicidade quando aparece de surpresa. Atualmente conversamos muito pelo msn... pode?  Gosto muito, pois fico sabendo como está e das novidades e o que mais me tranquiliza é saber que está bem porque neste mundo de violência temos que ser mestres de sobrevivência.


9. Tenho medo de muita coisa porque já passei por muitos perigos como ficar no meio de tiroteio, ser assaltada por dois peivetes com uma gilette nas costas, passar por arrastão com mais de quinze bandidos todos armados e saqueando os carros, etc... etc...  Hoje sei me controlar e consegui superar uma crise de Síndrome do Pânico.  Ter medo de outras coisas para mim passou a ser insignificante. 

10. Sou uma pessoa feliz, adoro o meu velhote com quem vivo há 34 anos e somos um casal feliz e divertido. Ele tem suas manias e eu as minhas. Adora um futebol e uma política e assistindo televisão fala sozinho, chuta o sofá. De manhã lê o jornal de ponta a ponta. Bem eu durante a semana trabalho como Gerente numa  empresa de Telecom e nas horas vagas  fico no meu cantinho curtindo o meu blogue, escrevendo meus projetos, lendo meus livros. Espero mais um pouco poder estar mais em casa e não tendo que sair para trabalhar todos os dias.  Independente de qualquer coisa agradeço à Deus por ter um emprego, saúde, uma vida cheia de amor e  poder ter o indispensável.

11. Gosto de uma festa,  de  reuniões familiares que podem ser com um churrasco,uma boa  feijoada e agora nas festas de fim de ano é maravilhoso ver todos reunidos. Curto um bom vinho e neste verão não dispenso uma cervejinha.

 
Mantive os onze itens como a amiga Nilce fez em seu meme e vou quebrar as regras também deixando para quem quiser pegar e fazer o seu.

Achei super prazeroso poder falar "pouquinho" (acho que passei disso...) sobre mim e dividir com vocês um pouco de meus segredinhos "agradáveis" . Pode ter alguns que passaram por algumas pedrinhas no meio do caminho, mas não deixaram de ser memoráveis e gratificantes.


4 comentários:

  1. Irene, minha amiga, muito bacana o Meme proposto pela Nilce. Por mais que falemos um pouco de nós sempre aparece uma coisa nova.
    Vou adorar ser sua vizinha se você vier para Copacabana!
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene, amiga minha!

    Hoje não li o teu post! Já devia estar a dormir :)

    Estive todo o dia fora e só agora abri o computador.
    Foi um dia grande e lindo demais, com o lançamento do livro da minha querida Ana Martins.

    Amanhã volto.
    Tens que vir a Portugal e conhecer o meu Porto, minha cidade natal e depois passar uns dias comigo mais a Norte, no Minho...
    Vem! Vais amar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene

    Só agora consegui postar comentário. Não abria e cheguei a me assustar.
    Gostei de saber mais um pouco sobre você. Quanto aos sonhos, esses podem sim ser realizados.
    Obrigada pelo carinho.
    Ah, tem continuação a minha história. rsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Muito legal,Irene e adorei a 4, onde falas das viagens apenas com as irmãs.Deve ser muito legal mesmo! um lindo domingo e eu aqui, enqto a cada dorme,srrs...beijos, chica

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket