Começo o dia com uma preguiça enorme de me levantar. O despertador toca... peço mais um tempo e continuo na cama até que ele dispara novamente. Agora não tenho como me esconder mais nas cobertas e só me resta atender ao seu chamado. Levanto e caminho para o banheiro onde meus olhos custam a abrir tamanha claridade que ofusca meus olhos. Lavo o rosto , escovo os dentes e tomo um belíssimo banho e estou pronta para começar o dia.
Olho pela janela e vejo o céu azul iluminado pelo lindo Sol que vai ganhando o seu espaço passando pelas brancas nuvens que aos poucos vão desaparecendo. Essa linda manhã já mostra o jardim da praça todo majestoso, todo florido já apontando os sinais de uma nova estação. O mosaico de cores que enfeitam esse jardim formam uma paisagem encantadora. Impossível não se apaixonar por cada flor que exala seu cheiro próprio e se mostra formosa em seu visual que varia desde o rosa, amarelo, laranja, vermelho, roxo, lilás formando um arco íris cercado pelas folhagens de tons esverdeados à sombra de acolhedoras árvores de um esplendor contagiante.
É envolta nesse lindo cenário de energia que me equilibro para iniciar as minhas tarefas diárias e me integrar ao mundo que se completa com as pessoas de meu convívio.
Tudo se espelha em como agimos, como somos, como nos relacionamos e quais as escolhas que fazemos para que o nosso círculo de amizades seja de pessoas que nos entendam e nos completem.
Amigos podem nos fazer coisas boas, mas também podem nos colocar situações difíceis que nos levam a riscos que nem imaginamos. Não escapo do clichê em dizer que " diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és" - esta é muitas vezes a grande questão de saber com quem andamos, quem são e se podemos confiar.
Amigos são necessários para colorir mais ainda a nossa vida , compartilhando momento valorosos e são eles que vão abrindo a trilha para novas descobertas e novos relacionamentos que são a essência do viver, do amar.
Participamos de um infinito espetáculo onde somos espectadores aplaudindo tanta arte e beleza. Faz parte de nosso aprendizado sermos colocados no palco assumindo o papel de protagonistas, sem ensaio algum, desempenhando com maestria a dança da vida iluminado pelas cores do amor.
Ao chegar na telinha do computador me reparo com um lindo Bom dia Viva a amizade - Banzai e uma linda homenagem a Lolipop do blog BANZAI . Para saberem mais sobre o que significa Banzai é só fazer uma visitinha ao blog do amigo Alexandre - Lost in Japan e ver este post AQUI.
Escrevi esta conto que foi inspirado num lindo dia e o dedico a amiga
que nos ensina a cada dia uma lição de vida, de amor e da verdadeira amizade.
Que maravilha de homenagem Irene.
ResponderExcluirAmei e a Margarida deve adorar também.
Ela merece todo nosso carinho e amizade, porque é uma pessoa que está sempre a nos ensinar e preocupa-se sempre com todos carinhosamente como só ela é capaz de ser.
Lindo seu texto.
Bjs no coração!
Nilce
Boa tarde Irene! Passando para uma visita... bjos ótima quinta !
ResponderExcluirQuerida Irene!
ResponderExcluirAmiga sem limites e de coração lindo sem igual!
A nossa querida Loli foi literalmente apanhada nessa onda gigante e maravilhosa que tanto merece. Eu e muitos de nós, amamos tanto essa amiga que não podíamos deixar que ela definhasse só porque alguém malvado, com muita dor de cotovelo a viesse entristecer.
Assim, e porque ela é, como sabemos, uma menina de ouro... nos unimos para que não haja dívida de que nas nossas amizades há solidariedade e discernimento para avaliar quem é amigo de verdade.
Adorei seu post.
Vai lá ver o meu.
Beijos
Ná
Minha querida
ResponderExcluirViva a amizade e eu estou passando para deixar a minha...num beijinho carinhoso.
Sonhadora
Gostei de sua sensibilidade e de seu post.
ResponderExcluirMas bah, Irene.
ResponderExcluirLinda homenagem, ótimo conto, como sempre. Só faltou o chapeu no templat.
Abração;
Irene,
ResponderExcluirNada melhor que acordar e ser inspirado pela natureza ao nosso redor; tudo completado pela companhia de bons amigos.
Belo post, adorei a sensibilidade.
Grande beijo.
Gostei demais da sua homenagem à Loli Irene!
ResponderExcluirRealmente estava inspirada. Creio que é o astral da nossa amiga que contamina tudo com alegria e ternuras.
Um beijo grande
Astrid Annabelle
Muito querida amiga Irene...
ResponderExcluirHoje é um dia especial para mim. Muitas lágrimas e emoções...os amigos juntos num colorido que inundou meu mundo, meu palco, minha dança.
Seu conto foi mais uma das peças maravilhosas neste puzzle solidário.
Como agradecer? Há momentos em que não se tem palavras.
Grata para sempre...
Mil banzais de ternuras!
loli
Olá!
ResponderExcluirQue linda homenagem a uma pessoa tão marcante e querida!
Lolipop passa uma verdade que encanta a todos que compartilham do seu caminho.
Ela é a imagem da ternura!
Obrigada pelo seu carinho no meu blog!
Bjs!
Oi Irene e a Loli merece muito tudo isso não é? pela pessoa incrível e generosa que é. Doce e solidária...precisa desse nosso abraço de amor e carinho para espantar a escuridão. Lindo conto,Obrigada por seu carinho, beijos,
ResponderExcluirA Loli merece tudo isso, lindo conto e homenagem!beijos ,parabéns às duas,chica
ResponderExcluirAdorei a crônica e parabéns pela homenagem!! Beijus,
ResponderExcluirBoa noite Irene,
ResponderExcluirque bom é sentir todo este carinho e amizade entre bloguers. É muito gratificante esta troca de ideias, conhecimentos e mimos.
Beijinho,
Ana Martins
Olá Irene!
ResponderExcluirFico feliz em conhecer novas amigas da nossa querida Margarida!
Sua homenagem em tom de conto ficou doce e bela, foi a mesma impressão que senti ao acordar e visitar os blogs...
Ps. Desculpe vir só hoje, voltamos de férias e estamos numa organização maluca em casa, quanto mais arrumamos, mais novas demandas aparecem... Acho que até à noite irá ajeitaremos tudo... (risos)
Beijos...
Voltei pra dizer que a roupa nova tá tridi!beijos,chica
ResponderExcluir