domingo, 23 de outubro de 2011

" A minha querida infância "


Que saudades que tenho dos momentos tão inocentes, sem medos, cheios de alegria e sonhos que tenho guardados em minha memória. Foi envolta nesses pensamentos que resolvi viajar no tempo escrevendo estas linhas. Segui rumo ao mundo encantado cheio de lembranças para encontrar com você doce infância.

Cheguei até a me perguntar:
- Se você pudesse viajar no tempo para que fase da vida voltaria? Mudaria alguma coisa?

Claro que sabe que minha resposta foi que voltaria a minha fase de menina alegre, sapeca, chorona que adorava passear na pracinha, brincar com as outras crianças nos balanços, nos escorregas, nas gangorras, dar pão aos patinhos no lago, catar joaninha e guardar na caixinha de fósforo, pegar flores no chão e guardar para dar para a vovó quando chegava a casa.

Ah, quanta coisa que passa pela minha mente, vagas lembranças, momentos que passam. Consigo visualizar a linda praça com suas árvores, seu lago cercado de pedras e flores, onde hoje não tem mais nada disso. Está toda cercada por grades e não tem mais os balanços e nem os patinhos.

Como o mundo mudou e trouxe com tristeza a violência gerada por pessoas que não tiveram a felicidade de ter um lar, uma infância, uma família que desse o amor necessário. Um amor que não custaria um tostão para hoje ser alguém na vida.

Respondendo se alteraria alguma coisa digo que não faria nenhuma mudança, não tiraria nenhuma vírgula, porque estou aqui saudável, feliz por ter construído uma linda família onde meus filhos viveram as suas criancices assistindo a Turma do Chaves, curtiram as suas brincadeiras na época do mundo do Pokémon lambuzando-se de biscoitos para colecionar os tazos. Uma infância com seus sonhos, suas alegrias e com muito amor também, mas sem a mesma liberdade que tive.

Agradeço muito que por ter superado todas as dificuldades que o mundo  prepara, e muitas coisas mais que não importa porque o bom é que estou aqui escrevendo e falando um pouquinho de mim para você, minha querida infância, que faz recordar tanta felicidade.

Da sempre criança

Irene Moreira



"As recordações da infância são as que nos aprisionam no tempo
tem gosto gostoso e faz da saudade uma amiga."
(Simplesmente Sys)


6ª Edição Suas Palavras
infância, tempo, crianças, mudança
ism_rs






7 comentários:

  1. Irene, que participação belíssima essa sua, parabéns!!!
    Também eu, agradeço por ter superado tantas dificuldades em minha caminhada e ter conseguido deixar viva dentro de mim a linda e esperançosa menina que fui.

    Um beijo enorme no teu coração.

    Aproveito para parabenizar pelo prêmio na participação do que tem na caixa da Chica, merecido.

    ResponderExcluir
  2. Querida
    A sua participação é sempre cuidadosa e feliz...
    Ah!!! A nossa infância é uma bênção!!!
    Bjm de paz e ótima semana, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Ah, Irene, que saudade que dá! Tambem recordo a praça, os patins, as quedas, as alegrias. Fui uma criança muito doente, mas sempre que podia tinha a liberdade de brincar, sem maldades, sem violencia...tempo bom de brincadeira de casinha, de professora, de boneca. Beijo Irene. Linda participação

    ResponderExcluir
  4. Irene,que maravilhosa sua participação!Só mesmo uma alma sensivel para falar da infancia com tanto carinho!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. É um prazer imenso ter essa bagagem da infância. Com a minha não foi diferente, por isso a gente lembra com ternura.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Brigadinha pelo carinho de sua visita ao Rabiscos, amei.
    Beijos de uma noite de muita paz.

    ResponderExcluir
  7. minha querida

    Este texto faz-nos viajar no tempo e voltar a dias cheios de sol e vestidos de Primavera, adorei.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket