segunda-feira, 28 de março de 2011

" A GERAÇÃO DOS ANOS DOURADOS "

Foto cedida pela amiga Ritinha Leal

Quem Sou!?

Sou alvorecer, sou os raios dourados
Do sol, sou anoitecer, as estrelas e o luar.
Sou as místicas madrugadas
Renascendo igual a uma flor orvalhada...

Sou encanto, acalanto e nostalgia
Sou alegria, sou a beleza da poesia
Com sua sutileza indelével
Inspirando meu dia-a-dia...

Sou o inverso, sou verso, sou tema,
Sou o clima, sou a rima ou não do poema.
Sou um paradoxo, sou calmaria, sou explosão,
Sou razão e ao mesmo tempo emoção...

Sou tristeza, sou meus ais,
Sou eterno aprendiz
Aprendendo a manusear meu giz
Na escrita dos meus gêneros textuais...

Sou o verde esperança da mãe natureza,
Sou a sinfonia dos passarinhos.
Sou peregrino beija-flor
Apaixonado pela delicadeza da flor...

Sou meus erros e acertos,
Não sou perfeito, sou ser humano
Singrando mares e oceanos
Na concretização dos meus sonhos...

Sou mistério, sou hieróglifo,
Sou a esfinge sobrevivente do tempo
A ser decifrada em todos os momentos.
Sou à força do meu pensamento.

( Elias Akhenaton )



A geração dos Anos Dourados
.


"Faça da sua vida um sonho, do sonho uma saudade, da saudade uma
realidade e da realidade uma verdade."

sábado, 26 de março de 2011

" FELIZ ANIVERSÁRIO PARA LOLIPOP - BOM DIA FLOR DO DIA "




Linda Margarida
Parabéns por este dia
De grande alegria
Por mais uma primavera




Magia na vida

"Em todas as coisas belas da vida existe magia.
Como explicar o que certas pessoas exercem sobre a gente?

Há magia no ar quando algo de especial acontece.

É tão bom viver esses momentos.

Por um instante perceber a sincronia

Fazer parte de um segredo

Ver as engrenagens do universo se encaixando com perfeição

porque nada - mas nada mesmo - acontece por acaso... "

Hoje o blog BANZAI está em festa comemorando o aniversário de sua criadora a doce Lolipop , a linda Margarida,   que é apaixonada pelo Japão e como diz:
"Todos nós temos a nossa paisagem interior, aquela que nos faz e desfaz, que permanece conosco sempre. A minha é o Japão."

 
Se sou amado,
quanto mais amado
mais correspondo ao amor.


Se sou esquecido,
devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
-tem que ter reflexo.

Pablo Neruda

Desejo um dia repleto de alegrias e muita comemoração porque você é mais que especial e merece todo o carinho do mundo. Ofereço de lembrança este selinho que é simples,mas carregada de muito amor.

Beijos

terça-feira, 22 de março de 2011

" Lugar que eu amo "


Sentada na areia da praia
Admiro as ondas do mar
Que me levam a sonhar
Rabiscando esta poesia.

Lugar de minhas raízes
De tantas recordações
De muitas emoções
De grandes saudades.

Lugar da minha vida
Praia , mar e maresia
Vento cheio de energia
Risca na areia sua poesia.

Lugar que voltarei um dia
Para viver cheia de alegria
Pisando na areia macia
Caminhando na orla da praia.

Lugar que eu amo
Que trago comigo
Bem guardado
Dentro do peito.

*Irene Moreira*


domingo, 20 de março de 2011

" Amigos virtuais não têm idade . . . "

 
De repente percebo com encantamento que amigos virtuais não têm idade. Eles têm essa forma bonita de se aconchegar no nosso colo, de se eternizar de maneira indefinida e a gente não sabe adivinhar se são crianças ou experientes da vida.

Há nas suas palavras um perfume de mistério, eles brincam, falam sério e quantas primaveras viveram torna-se tão insignificante que a gente nem pensa mais. Abraçamos a imagem sem ver o rosto, bebemos as palavras sem nos questionar.

O que é a idade? Na net isso não tem a mínima importância. Amigos de vinte, trinta, quarenta...Oitenta anos!... Todos tão iguais, todos tão especiais. Amamos o que lemos, o que recebemos, aquilo que se adentra e se apega à nossa alma e não pensamos se os olhos são castanhos ou azuis, se o cabelo é loiro ou preto, curto ou comprido, se a pele é negra, branca ou morena.

Há nessa rede muito mais calor humano, muito mais igualdade, menos preconceitos, mais amor do que em qualquer outra sociedade. Aprendemos a amar as pessoas simplesmente pelo que são e pelas alegrias que trazem ao nosso coração.

Ai!...Que alegria essa evidência divina! Somos elos dourados, somos seres abençoados, pétalas de uma mesma flor, somos lindos versos entrelaçados!...

( Leticia Thompson )


Dedico esta postagem a minha amiga Ana Martins  
que completa hoje mais uma primavera.

Feliz Aniversário !!!

Cliquem aqui e conheçam a beleza de suas poesias


 e a festa continua AQUI

terça-feira, 15 de março de 2011

" NASCIMENTO - BLOGAGEM COLETIVA FASES DA VIDA "



Esta é minha participação na Blogagem Coletiva Fases da Vida promovida pelos blogs ESPIRITUAL-IDADE da doce amiga Rosélia  e PUBLICAR PARA PARTILHAR da minha mais nova amiga Rute.

Começamos a 1a. Fase com o tema NASCIMENTO que é um momento sublime para a mamãe e para o seu filho que virar ao mundo, mas mesmo antes que chegue a hora existe, durante a gestação, o convívio único entre os dois.  Essa é a forma que vejo e sinto o meu nascimento e como senti o do meu filho. Tenho  a certeza que não sou a única e por isso compartilho com vocês um conto que saiu de dentro do meu coração mostrando como falava o tempo todo com ela e sentia cada passo e cada movimento seu. 

Minha doce Mãe



Minha mamãe não para o dia todo, anda, abaixa, levanta sempre fazendo um trabalho na casa. Vejo que vai para a cozinha, escuto barulho de água e ela lavando e fazendo comida. Estou curiosa para saber por que ela tem que fazer isso tudo. Escuto ela conversando com minha irmãzinha que ainda não sabe falar e volta e meia cai no choro. Então pega ela no colo e parece que vai cair em cima de mim e, aqui dentro, o meu espaço fica pequeno. Minha irmãzinha está chorando e pisando em cima da mamãe e parece que não vai parar de chorar, mas de repente fica um silêncio...

Fico muito contente quando está esse silêncio e minha mamãe começa a cantar: “Nana, nenê, do meu coração...” e aí fico quietinha e descanso um pouquinho também.

Não passa muito tempo a mamãe começa de novo a caminhar para tudo quanto é lado que fico até meio tonta... Escuto barulho e ela arrumando a mesa e logo o papai vai chegar.

Escuto a voz dele, está chegando! Eles estão conversando, mas depois de um tempo começam a falar mais alto e aí começo a escutar uma música e as vozes deles vão sumindo.

Minha mamãe fica muito cansada de trabalhar tanto que quando vai dormir ela respira bem fundo, faz uma oração e aí pronto já não escuto mais nada, acho que ela já dormiu e eu também faço o mesmo.

No meio do sono começo a pensar de que como será quando eu sair daqui. Será que vou poder ajudar a mamãe a trabalhar menos? Será que papai vai ficar mais calmo e vai conseguir um bom trabalho para melhorar a nossa vida? E a minha irmãzinha será que vai chorar menos e ser minha amiga?

Claro que nada disso importa porque o que quero logo é sair daqui e poder ficar no colo da mamãe, a ouvir contando histórias para mim, cantando para eu dormir. Quero sair daqui e ir trabalhar com o papai. Quero sair daqui e poder brincar com minha irmã.
Quero nascer e viver a vida lá fora e sentir de perto a minha mamãe e saber amar também.
Quero que, quando eu nascer, que o céu esteja cheio de estrelas, que venha o meu anjo da guarda para tomar conta de mim e de você mamãe a quem desejo muita felicidade.
Quero que o arco Iris ilumine nossos caminhos e que todos possam vir conhecer a minha doce mamãe.


Como vai ser maravilhoso aprender com ela a caminhar pela vida e poder chamá-la de “ mamãe”.

Minha querida mãezinha, obrigado por ter me dado a vida, guiado os meus passos e me feito tão feliz. “Eu te amo e te amarei eternamente".

Estas são as protagonistas da história do meu NASCIMENTO


Mamãe e sua filha que sou eu
 

Minha irmãzinha mais velha e
eu que somos amigas até hoje.



Dedico esta postagem a minha sobrinha Ana Elisa que faz aniversário hoje, dia 15 de março, comemorando mais uma primavera. Desejo todo o sucesso e muitas felicidades dessa sua tia e madrinha que a ama muito.

segunda-feira, 14 de março de 2011

" Você Aprende - William Shakespeare "


Tem momentos na vida que me sinto sem saber em que direção devo ir.As palavras ficam difíceis de sair, mas no pensamento elas estão aqui dentro de mim transbordando e são tantas coisas que teria de organizá-las para que pudessem me entender.
Vivemos um turbilhão de notícias que disparam na mídia  centenas de vezes as mesmas imagens por não terem mais  nada para dizer e preenchem o tempo contando aquilo que possa manter a telinha ligada em seu canal para dar ibope.

Nessas horas gosto de um chá para me acalmar, da delicadeza das flores para enfeitar e alegrar a minha vida. Preciso de um lugar calmo, um livro que me ensine e possa estar em oração comigo mesmo na esperança de dias melhores.

Recebi um email com este vídeo com uma beleza de narração que realmente nos faz parar para pensar em muitas coisas. Umamensagem de vida que como diz:" Ver cem vezes , eh  pouco".




Beijos     


***************
Amanhã é dia de Blogagem Coletiva



domingo, 13 de março de 2011

* AMIGA LUCI VIDA, HOJE A FESTA É SUA !!! * P A R A B É N S *




Amiga Luci minha Vida que ao longo de sua caminhada você contagie a todos nós com sua alegria e que sempre haja um motivo a mais para sonhar.



Então para comemorar o aniversário de nossa amiga nada melhor do que nos  divertindo, brincando e dando umas boas gargalhadas. O espetáculo começou e a nossa protagonista está como sempre sorridente e alegre e mostrando que não pára e está sempre bem disposta. Precisou lá está a nossa querida "LUCIVIDA".



Ao abrir tua janela, sentirás o abraço do vento, e com certeza, em algum lugar, as flores vão sorrir para você.




Que linda é a vida ! Como é bom para nós mesmas sabermos o quanto é importante viver e fazer parte da vida de alguém.




Alguém que se importa e compreende, alguém com quem você pode contar sempre, pois tem um coração amoroso e generoso capaz de valorizar a si mesmo e aos outros.

 


  

     
 Por ser você este alguém tão especial, agradeço a Deus o privilégio de neste lindo dia, amanhecer celebrando tua existência. Sua amizade significa mais do que as palavras possam dizer, pois uma grande amizade abençoa os dias que temos para viver.


   
       


       


   


           


       


       


Que DEUS te abençoe minha querida amiga, com paz, saúde e alegria. Que mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com ELE que é o verdadeiro amigo de todas as horas e se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.



Um FELIZ ANIVERSÁRIO querida amiga Luci, para quem torna os dias especiais com sua existência! Linda Vida !


                        



Beijos

* * * * * * * * * * *


Visite , divulgue e participe!!!

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails