quinta-feira, 15 de março de 2012

BLOGAGEM COLETIVA AMOR AOS PEDAÇOS - 1ª FASE ENCANTAMENTO "



Esta é minha participação na Blogagem Coletiva Amor em Pedaços  promovida pelos blogs: LuzdeLuma - ROSA ,Espiritual-idade - ROSÉLIA ,  PublicarParaPartilhar -    RUTE e  NacoZinha - REGINA





 A 1ª. Fase é sobre o  tema ENCANTAMENTO . É o momento que em que os sentimentos  de uma adolescente surgem e tudo é um conto de fadas.  É aquele amor que você sente, mas não sabe se é correspondido e passa o tempo todo a sonhar, a imaginar como seria ser beijada, abraçada, andar de mãos dadas, tudo gira em torno desse sentimento.  



"Sofremos por esse  amor platônico, um amor em que só  você tem 'aquele' sentimento por um garoto e ele nem sabe que você existe! " E aí é que o coração fica apertado e esse amor vai vivendo dentro de você até que outro tome o lugar dele. É uma fase difícil, a fase que machuca quando ele aparece namorando outra menina. Parece que o mundo vai se acabar e que nada mais tem sentido. O amor se parte aos pedaços,mas logo isso tudo passa e é assim que vamos crescendo e amadurecendo.

"Se estar apaixonada é querer ver a todo custo aquela pessoa que não sai do pensamento,  é dilatar as pupilas, acelerar o coração, se perder nas palavras, bambear as pernas, tremer as mãos, quando esta pessoa está na sua frente,viajar nos sonhos quando nossos olhos se cruzam, sentir inexplicável alegria a irradiar num belo e largo sorriso quando apenas ouve a voz desta pessoa,mesmo com a incerteza se ela te ama ou te quer, encontrar motivos para desejar fazê-la feliz, então, posso dizer, estou apaixonada."          


Recordando as primeiras sensações quando fiquei  apaixonada pela primeira vez. Era uma jovem bobinha e muito tímida e ficava feliz só de poder estar perto dele,mas ele nem dava bola para mim. Um encantamento que não se esquece e depois vieram outros que tocaram mais forte o meu coração  onde   senti reações mil, ri, chorei, briguei, mas sobrevivi a todas essas dores de amor.


Quase não participo porque ontem e hoje ando me sentindo aos pedaços. O corpo não me obedece, estou como se tivesse levado uma surra e acho que é uma gripe que está querendo me dá uma rasteira. 

  
Beijos

10 comentários:

  1. Irene, é isso mesmo! Seu texto perfeito tanto quanto o encantamento que narraste. Bela participação! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo,Irene.Sempre encantadora tua página@!!!Beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu texto. Tão diferente da realidade que eu conheci. Não que não tenha ficado encantada com o primeiro ( e único) amor. Mas porque ele aconteceu quando eu já tinha 18 anos, e em 65, tudo era muito diferente.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida amiga Irene

    "Somente quem ama e se permite amar
    é que detém o tesouro do
    verdadeiro
    AMOR!
    (Kiro)

    Mais uma emoção rola no ar... que maravilha poder contar com tanta gente impregnada de amor!!!
    Encantada por assim dizer... Enamorada pela vida...
    Amando o amor...
    E pelo Amor sendo amada...

    Menina, que encanto... o parágrafo em que descreve os "tic tac" do encantametno é fenomenal... eu também falei disso na prática... com frases próprias...
    Acontece nas melhores famílias... rsrsrs...
    Lindo a doçura com que vc posta fazendo jus ao Tema e nos encantando como sempre...
    Obrigada por sua terna participação, amiga...
    Custei a passar pelo mal estar que me pegou de cheio neste último dias também... mas já passou... espero que melhore logo,viu???

    "Orvalhou o próprio Céu ante a face do Senhor"...
    Bjm encantado e tenha um dia amorizado

    ResponderExcluir
  5. Como sempre, apesar da gripe, sua postagem foi linda. Parabéns.
    Beijos.

    artelivrevimaje.blogspot.com
    acessorirosvimaje-coisasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Irene! É muito bom podermos nos encantar, seja em que momento for, certamente é um sentimento único.

    Adorei teu post, e fico daqui mandando energias positivas. Melhoras ;)

    ResponderExcluir
  7. O encantamento não tem tempo, tem magia!!
    Quando sentimos essa mistureba de sentimentos que nos encanta...
    Paz e bem
    Melhoraaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  8. Olá Irene,
    espero que essa gripe passe rápido. É tão chato ficar assim dorida.
    Muito bom você ter-nos trazido o amor platónico. Muitos Encantamentos não passam disso, de querer ficar perto do outro e o outro nem dar a minima para a nossa existência.
    Então em criança o que isso nos despedaça o coração!!
    Mas lá continuamos alimentando a paixão fantasiosa com ou sem colaboração do outro. Sempre esperançadas que ele um dia repare em nós. Quanta inocência.
    De fato, isso não acontece na maturidade. Na idade adulta a gente não fica alimentando ilusões. Dá, dá, não dá, não dá, paciência. Seguimos em frente.
    Nós também vamos seguir em frente, para mais uma intensa fase de amor. Hoje ao final da tarde publicaremos a 2ªchamada apresentando o tema para 15_ABR.
    Beijinhos de melhoras.
    Grata por estar conosco em coletiva mais um ano.
    Rute

    ResponderExcluir
  9. Perfeito encantamento!!!Bjs e te cuida!!!
    Estou participando com dois blogs,tentando mostrar algo mais sobre a fase do encantamento comum a todas nós!!!http://zildasantiago.blogspot.com
    http://rumoslibertadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Você escreveu... "Era uma jovem bobinha e muito tímida". Acho que todos nós, homens e mulheres, temos inseguranças quando as fases da vida começam a se impor. Também ficamos inseguros quando entramos para a faculdade, primeiro trabalho, viagem... mas tudo serviu para o nosso crescimento.
    Melhoras para a sua gripe! Também me sinto dolorida e estava pior, no meu caso, estou com dengue :(
    Irene, obrigada por participar da blogagem. A sua presença é sempre cara!
    Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket