sábado, 14 de abril de 2012

" NA ESQUINA DO TEMPO Nº 50 " DA ESCRITORA GLÓRIA LEÃO

Glorinha partiu tão cedo deixando para nós uma história única de amor e de uma vida cheia de cores. Agradeço ter feito um pouquinho parte desses momentos.  Acompanhei parte de sua trajetória até o nascimento do seu primeiro livro "Na Esquina do Tempo nº 50" e confesso que até hoje não o li. Ficou todo o tempo aqui na aba lateral da Mamyrene para me lembrar. Li várias resenhas, vídeos e sei que é uma obra de sucesso. Vou ler sim e sei que a cada página sentirei a presença viva de sua autora. 



"Este livro é um pequeno relato de todas as mulheres que cabem em mim, em todas nós.

Todas elas sempre conviveram dentro de nosso corpo e de nossa alma, mas só agora, na maturidade, deixamos que aflorem, cada uma com sua força, seus defeitos, seus ensinamentos, suas chatices. Somos todas, partes da mesma natureza feminina, um mundo de hormônios a fervilhar a vida toda, que de repente, param e nos deixam sós conosco mesmas. Mas a ausência deles não nos esvazia, pelo contrário, nos faz enxergar, ou pelo menos deveríamos, como somos belas, plenas e elaboradas.

Nenhuma mulher passa incólume por esse limiar: cabe a cada uma tirar o melhor de si mesma, aprendendo os modos de (se) usar a menopausa e a maturidade."




Escritora Glória Leão
1957 - 2012

Conheci a Glorinha por pouco tempo e fui levada através de um  Arco Iris de cores que se atravessava esta Blogosfera. Ficava impossível não olhar e admirar tamanha beleza.




Para alegrar a todos  a Glorinha e tendo só amor naquele coração, resolveu unir todos os seus amigos para falar de sentimentos.  Começou então uma interação de sentimentos onde, como espectadora, presenciei em cada cantinho um turbilhar de  emoções que mesmo falando de sentimentos bons e ruins todos acabavam num aprendizado, numa lição de vida que terminava no sublime de todos o amor.

E dentre minhas participações nessas Blogagens Coletivas promovidas por  Gloria Leão através do seu blog Café com Bolo escolhi para homenageá-la a  que se refere a cor BRANCA. 


A cor branca, ou simplesmente o branco, é a junção de todas as cores do espectro de cores. É definida como "a cor da luz", em cores-luz, ou como "a ausência de cor", em cores-pigmento. É a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima.


Todas essas definições mostram a cor branca em todo o nosso  universo - na natureza soma as suas  nuances a beleza , a perfeição , ao encanto.


Por ser a cor da luz e da bondade é o símbolo da pureza , da PAZ
Em seu último post no Café com Bolo tem um trecho que ela nos diz: " Vem da humildade em aceitar que somos pequenos diante da fragilidade de nossos corpos e que só através da dor, do contorno dos obstáculos, das pedras pelo caminho, crescemos e nos tornamos mais fortes, prontos para aceitarmos nossos destinos, sejam eles pequenos riachos calmos ou turbulentas quedas d'água capazes de criar luz."  Glorinha seguiu o caminho da Luz. 



"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."



(Destaquei algumas partes podendo ser vista completa clicando aqui). 


BC - Um dia para Gloria: carinho e saudades

promovida pela Angela do  Ora,pitangas!!!

fonte da foto: http://cafecomglorinha.blogspot.com.br/2011/07/chuva-de-libelulas.html

18 comentários:

  1. Irene, que linda homenagem!
    Deixei no meu post em homenagem a ela a primeira cor da qual participei na blogagem, que era o rosa.
    Glorinha foi responsável por nossa união, conheci você e mais umas 30 blogueiras que hoje posso dizer que são amigas, através das blogagens coletivas dela. Uma pena sua voz ter se calado, quando ainda tinha tanto a dizer. Como para tudo há um propósito, esperemos que a passagem dela por esta vida nos surpreenda ainda mais.
    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Irene
    Fiquei arrepiada ao ler a sua postagem...
    Foi a Paixão do Senhor acontecendo na vida real essa passagem dela!!!
    Bjm de pesar

    ResponderExcluir
  3. Irene,
    Ela deixou sua marca nas pessoas com quem conviveu, por isso estamos todos tocados por essa notícia.
    Também participei de sua blogagem Colorindo a Vida e a de Sentimentos, mas foi com outro post que fiz em homenagem a ela há 2 anos, que faço hoje o meu tributo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi minha Linda! Ahhhhh o coração tá tão apertadinho, muito triste... Choro desde a notícia da partida da Glorinha que mesmo sabendo de tudo que estava acontecendo eu alimentava a esperança de que tudo daria certo... Quando não deu, levei um susto... Um sentimento estranho... Sei lá! Linda a sua homenagem, linda...
    Beijo, beijo querida!
    She

    ResponderExcluir
  5. A Glorinha merece todas as homenagens, a nossa saudade e a nossa lembrança! Teve o carinho de me ofertar o seu livro com uma linda dedicatória! Passou a sua via sacra até à ressurreição, com muita coragem e força, como uma Grande MULHER que ela era e será sempre nos nossos corações.
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Páscoa, a celebração daqueles que acreditam na beleza das pequenas coisas ... e sei que a vida pode surpreender além das expectativas. Que a alegria invade o coração dando uma felicidade inesperada ..
    Feliz Páscoa!
    Beijos, Elaine Lucas

    ResponderExcluir
  7. Tive o prazer de ler o livro enquanto ainda era rascunho, quando ela me pediu opinião sobre a obra e escolha do título. Nunca me passaria pela cabeça que a Glorinha, uma não fumante poderia desenvolver o mesmo mal que acometeu seu pai. Mas a vida tem dessas coisas e não existe acaso. Ela realizou seu sonho e agora deve de estar descansando nas asas de um anjo. Para nós fica a saudade de uma pessoa tão original, sincera e perseverante!

    Bom domingo de páscoa!

    ResponderExcluir
  8. Olá minha flor!
    Estou aqui tão chateada...triste mesmo...não esperava que seria assim...vc pode por favor me falar qdo isso aconteceu???
    Eu comprei o livro dela, inclusive ela me mandou com uma dedicatória muito doce e linda! To muito triste flor...peço de coração que me responda dizendo qdo foi a passagem dela...
    Desde já agradeço muito.
    Beijos.

    Flores e Luz...

    ResponderExcluir
  9. Querida, aos poucos a tristeza vai tomando conta de toda a blgosfera. Glorinha era uma figura muito querida que deixará imensa lacuna por aqui... Um beijo, Deia.

    ResponderExcluir
  10. Irene
    Você que está sempre lendo deixou para depois o livro da Glorinha. E você vai saborear cada conto, vai se achar em algum deles e vai se lembrar de outras pessoas ao ler.
    Muito linda a sua homenagem. Aos poucos a tristeza vai se afastando, mas a lembrança dela vai ficar na nossa memória a cada comentário mais ácido que lermos, a cada poema bem escrito, e a cada Blogagem Coletiva que for feita.
    um beijo

    ResponderExcluir
  11. Querida, por favor, ainda aguardo sua resposta...nem precisa deixa-la no meu blog, pode deixar por aqui mesmo...
    De novo agradeço.
    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  12. linda homenagem! gostaria de saber se posso linkar esta postagem no rodapé da BC de sábado. grata e um beijo

    ResponderExcluir
  13. Bela homenagem Irene.
    O que falaste aqui diz tudo exatamente como penso.
    Li o livro dela na caladinha, sem dizer pra ela.
    Me surpreendi, pois achei que não seria um livro para mim, mas me identifiquei em muitos trechos.
    Glorinha já deixou saudades.
    Xeros

    ResponderExcluir
  14. Querida muito obrigada por responder lá no meu cantinho.
    Então...eu vi o post assim que vi vc fazer esta homenagem, pois bem na época que ela postou sobre a doença, eu estava numa correria louca por causa de trabalho, e acabei não conseguindo ir aos blogs amigos! No mês passado deixei uma mensagem para ela no outro blog, o café e poesia, perguntando se ela estava bem pq até então, eu sabia que ela andava reclamando de depressão, muitos altos e baixos...não sabia depois o que virou sabe...lamentável, fiquei chocada...não imaginava...pensa no susto que levei, não sabia disso....fiquei olhando o livro dela de novo, a dedicatória tão doce que fez p/ mim, uma mulher tão nova...não aguento mais essa doença sabe flor, ela tbm levou a minha mãe a quase 4 anos e eu ainda sofro muito de saudades! Enfim, que ela esteja amparada aonde estiver, imagino que deva ser um lugar lindo como o sorriso dela (eu sempre a elogiava pelo sorriso bonito), e agora sabemos que existe mais uma estrela brilhando no céu...a linda Glorinha!
    Beijinhos minha flor, e muito obrigada pelo carinho e atenção.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  15. A Glorinha vai deixar saudade pra toda blogosfera, ela era fora de série e por isso se foi tão cedo.
    Bjim

    ResponderExcluir
  16. Irene,
    Hoje é um dia muito especial. Uma coletiva muito especial destinada a alguém muito especial que partiu para brilhar jhunto as estrelas. Embora triste a partida, mas feliz por estar olhando e brilhando para nós. Hoje nos encontramos para dar o nosso adeus final ou simplesmente uma té breve, para a nossa amiga Gloria.
    Meus blogs também estão homenageando esta linda Pessoa tão especial que se foi para junto de Deus.
    A interação de Amigos não poderia estar fora desse momento tão triste, mas tão especial.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/
    juntos lembrando e fazendo a despedida para essa linda pessoa que deixou muitos ensinamentos.
    Sua homenagem também está maravilhosa.
    Sandra

    ResponderExcluir
  17. Irene,
    Que linda homenagem!
    Eu estive um pouco afastada e ao ler no blog da Beth , o poema e o tom de despedida percebi que Glorinha tinha partido.
    Ela sempre arranjava um tempinho de visitar blogs amigos e mesmo o meu tão simples em comparação com os de voces.
    Pude conhecer um pouco dela,através dos seus posts e que bom que ela pode realizar o sonho de lançar o livro antes de partir.Com certeza deixou muitas saudades e lembranças lindas em todos que tiveram a oportunidade de conhece-la

    Abraços
    Marilac

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket