sexta-feira, 16 de novembro de 2012

5º BOOKCROSSING BLOGUEIRO - Vamos libertar um livro?


Aqui estou mais uma vez participando no BookCrossing Blogueiro e separei alguns livros para libertar neste  5º BookCrossin Blogueiro. O desapego ao livro eu já o faço constantemente na Saleta de Leitura   colocando muitos livros que gosto  para sorteio.  Divulgar e incentivar a leitura através do trabalho que fazemos e de projetos como este promovido pela Luma do blog Luz de Luma, yes party  é muito gratificante.

Este ano separei seis livros que foram indicados para leitura nos período escolar de meu filho. Estou dando para o porteiro do meu prédio que tem um casal de filhos pequenos e sei que é um forma de incentivar nesses pequeninos  a leitura desde cedo. Por ele  sempre receber  os livros vindos das editoras parceiras comentava que gostaria que seus filhos gostassem de ler.

- O Noviço de Martins Pena * Sinopse skoob

- Venha Ver o Por-do-Sol de Lygia Fagundes Telles * sinopse skoob

- Ser Negro no Brasil Hoje de Ana Lúcia E.F. Valente * sinopse skoob

- Discutindo a históriaO Escravismo antigo de Mário José Maestri Filho * 
   sinopse skoob

- O Capitalismo de Paul Singer * sinopse skoob

- Gil Vicente  o estabelecimento do texto "velho da horta, auto da barca do inferno e a farsa de inês pereira"  * Sinopse skoob
 ( tinha dois livros desse - um libertei no 1º BookCrossing e o 2º segue neste)

Quando recebi os livros do Banco Itaú nem os vi . Peguei o envelope e passei direto para  ele entregar aos filhos.  



"Descobri que a leitura é uma espécie de sonho escravizador, se devo sonhar porque não sonhar os meus próprios sonhos."    Fernando Pessoa


Esta foi minha participação no 5º BookCrossing Blogueiro 



5 comentários:

  1. Irene de todos eu torço para que eles gostem da Lygia Fagundes Telles, sou apaixonada por essa nega!!! Adorei sua escolha por oferecer os livros ao porteiro com endereço certo!!! Desapegar pode ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que teus livros serão apreciados e os do ITAU lindos e as crianças ficarão felizes! beijos,sempre bom te ver! chica

    ResponderExcluir
  3. Como funciona esse BookCrossing? Como faz pra participar?

    ResponderExcluir
  4. Isabela Boa Noite
    Acesse o link da Luz de Luma no início da postagem e veja todos os detalhes como participar .
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Se eles ainda não sabem ler, o pai poderá incentivar lendo para eles e espero que ele faça, pois serão mais dois escravos sonhadores ;) bendito Fernando Pessoa!!
    Irene, tenho que te agradecer muito o apoio que sempre dá ao BookCrossing Blogueiro. Estou um pouco atrasadinha com tudo esses dias aqui na websfera e hoje falei do sorteio no "Luz".
    Obrigada, Cosquirídia!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket