sábado, 27 de julho de 2013

Minha participação -Momentos de Inspiração 3ª Edição


Meus Momentos

Tem momentos em nossas vidas que viajamos por um mundo de recordações - quantas saudades. Começo a imaginar se pudesse viajar no tempo para que fase de minha vida voltaria. Será que sentiria a vontade de mudar alguma coisa?

Voltaria a minha fase de garota alegre, sapeca, chorona que adorava estar sempre com minha irmã mais velha. Nossas brincadeiras junto à turma do colégio, nossas paqueras, nossos momentos inesquecíveis de férias onde curtíamos na praia seja em que lugar nossos pais nos levassem.

Ah... Quanta coisa que passa pela minha mente - são vagas lembranças, - momentos que passam. Consigo visualizar a nossa casa com suas árvores, a pracinha com seus jardins cercado de pedras e flores, o vício de ficar olhando pela janela para a casa do vizinho e espreitando tudo que passava lá fora.

Desde pequenas, por termos um ano de diferença, a mamãe sempre nos vestia iguais. Parecíamos um par de jarras. Conforme fomos crescendo a gente não queria mais ficar com o mesmo tipo de roupa. Quando tinha uma festa ou íamos sair juntas sempre uma perguntava a outra o que ia vestir. Era um momento de briga, de reclamação, mas no final a gente entrava em um acordo. Com o tempo cada uma tinha o seu jeito de se vestir e já não nos preocupávamos com esses detalhes.

Ainda tenho guardada uma foto onde estou com minha irmã na praia andando de bicicleta.  Estávamos de férias escolares e sempre gostávamos de andar de bicicleta pelo calçadão da praia ( naquele tempo não tinha ciclovia) e como nossos horários nunca coincidiam  e nem todos os dias nós duas estávamos a fim de pedalar era difícil da gente se encontrar por lá.

Só que em um belo dia estava pedalando de bicicleta que era um pouco diferente da dela, pois não tinha cestinha e era toda branca, quando ela surge do meu lado.  Para espanto nosso parecia que a gente tinha combinado em vir quase iguais. A única coisa que diferenciava era que eu estava de vestido e ela de short com uma camiseta, mas as duas de chapéu e andando de bicicleta. Quando nos olhamos começamos a rir uma da outra e para nossa surpresa um casal de gringos tirou  a nossa foto em uma máquina instantânea. Eles pensaram que éramos gêmeas e achou muito interessante fotografar a gente mostrando a praia com o palanque dos salva vidas ao fundo.  Eles nos deram uma foto que guardo até hoje como recordações desses momentos que ficarão guardados em minha memória para sempre.

Uma coisa tenho certeza de que não mudaria nada, nem uma vírgula, porque estou aqui saudável, feliz por ter uma família linda, por ter superado todas as dificuldades que o mundo nos prepara, e muitas coisas mais que não importa. E melhor ainda  que estou aqui escrevendo para vocês e falando um pouquinho de mim.

Irene Moreira



Minha participação:

Momentos de Inspiração 3ª Edição



5 comentários:

  1. Demais tua inspiração, como sempre, teu jeitinho ! Lindo,Iene! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Irene
    Bacana a gente se recordar das coisas alegres e viver o presente pontuando o passado rumo a um futuro bem melhor...
    Irmã faz muito bem, eu imagino!!! Amigas fazem "o papel de" mas penso que não deva ser o mesmo.
    Gosto das pessoas que se revelam... assim como VC...
    Bjm ainda festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Irene,lembranças gostosas de sua irmã!Ter irmãs é uma delícia mesmo,adorei seu relato e voltei no tempo tb!bjs,

    ResponderExcluir
  4. Bons momentos, ótimas lembranças, momentos de inspiração!!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Irene!
    Gosto muito da forma como idealiza seus contos. Parabéns!

    Obrigada por visitar o blog e deixar seu recadinho, retribuo com carinho!
    Desejo um domingo de tranquilidade!!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails