domingo, 27 de setembro de 2009

"Unidos há 33 anos . . . muitas histórias . . . um grande amor."


Chegando há 33 anos de uma união onde construimos uma vida cheia de momentos inesquecíveis, um filho maravilhoso , conquistas, perdas , tristezas, desentendimentos , mas sempre sendo superado pelo amor que cultivamos durante todos esses anos.
Poderia começar a contar essa história de amor que começou há 36 anos atrás e passaria a noite toda escrevendo e revivendo passo a passo e chegando no dia de hoje olhando com todo o amor e carinho o meu "velhote" e vendo que ultrapassamos todas as barreiras e que estamos juntos. . . "até que a morte no separe."

Nada melhor para brindar nosso aniversário de casamento do que o poema "O AMOR" de Carlos Drumond de Andrade e um lindo vídeo ao final.


O AMOR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.

Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.




Apaixone-se - Lindo Video - Cenas do Filme " A Casa do Lago"

11 comentários:

  1. FELICIDADES! E muitas alegrias nesse lindo caminhar. ney.

    ResponderExcluir
  2. OI AMIGA, MEU BLOG ESTÁ COMEMORANDO 9000 VISITAS.VENHA COMEMORAR COMIGO!PEGUE O SELO QUE FIZ PRA VC!BOA SEMANA!BJS

    ResponderExcluir
  3. Casamento é algo que exige muita compreensão, tolerância, perdão...
    E como é cada vez mais raro encontrarmos casamentos que duram muitos anos, celebrar o 33º aniversário é uma alegria e tanto.
    Felicidades à vocês, que continuem vencendo as barreiras com muito amor e o melhor de tudo: unidos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo aniversário de casamento e por esse lindo amor!
    Tomara que eu consiga chegar lá.
    Prazer em conhecê-la.
    Sou a Cris aqui do Paraná, uma jovem mamãe de 30 anos grávida da segunda filha e casada há quase 5 anos com o amor da minha vida.
    Seu blog é lindo cheio de carinho, fofuras e muito amor!
    Voltarei mais vezes.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Irene, por esse dia tão importante em sua vida...mto bonita sua homenagem, quando no término vc fecha com esse vídeo, contendo esse poema de Carlos Drumontd de Andrade, onde ele diz, que em 1° temos que amar a nós mesmos, para depois amar o outro! Pois só assim acredito eu, que o amor é completo.
    Bjos
    Wal.

    ResponderExcluir
  6. Querida Irene, palavras para quê? O amor não se mede pelos anos, pois existem casais juntos há muitos anos apenas por conformismo. Mas você e o seu marido são daqueles exemplos que servem para mostrar que o casamento é feito dessa união que nos permite ultrapassar o conformismo, as batalhas do dia-a-dia, os obstáculos...
    A vocês, envio um abraço carinhoso e votos de que venham mais anos em comum.

    ResponderExcluir
  7. Snr:Concede-nos
    forças para irradiar a paz
    e o amor que nos ensinaste.
    Um abençoado final de semana .
    As Unidas.
    www.unidas.pelo.amor.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Tenha a certeza Irene...Que o amor de vocês não vai acabar depois da morte, pois ela não existe.
    Quando puder leia o "Evangelho Segundo o Espiritismo" e descubra algumas "verdades"...Sem querer ofender religião alguma, ok!
    "Conhecereis a Verdade e ela vos libertará-Jesus"
    Isso vem me ajudando demais a superar obstáculos em meu caminhar!
    Beijinho de paz!!!
    Jackie-Curitiba-PR
    http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou passando aqui pra deixar um grande abraço de urso e dizer que me sinto muito feliz em ter sua amizade!!!Mande-me um e-mail pra que eu possa lhe passar o html do nosso award...
    Ah, também ofereço à você o selinho-Prêmio DARDOS
    Jackie-Curitiba-Paraná-Brasil
    http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Belíssima homenagem ao sentimento mais lindo e puro deste mundo que é o Amor!!!! esse que uniu vcs e que trouxe e ainda trás muitas alegrias!!!!!

    Parabéns para o casal!!!! Vcs merecem!!!!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  11. Irene, fiquei passeando por aqui e achei essa linda declaração de amor. Que bom que você encontrou. Eu também encontrei! Por enquanto são 7 anos, mas espero ansiosa chegar aos 30 - 40... Quantos forem... serão um presente.
    Parabéns por este casamento bem sucedido!
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket