sexta-feira, 2 de abril de 2010

"A AMIZADE" - EDIÇÃO 1


Amizade é um dos melhores sentimentos que podemos ter. Ter uma amizade verdadeira, sincera, sem interesse faz muito bem!
Quantas amizades sinceras conquistamos através da Internet. Navegamos através de um mundo cheio de histórias, de encanto, de poesias, de brincadeiras. Encontramos pessoas que necessitam de ajuda onde uma simples frase de conforto é um renascer de esperanças e de uma nova vida.
No mundo da blogosfera temos tantos amigos e vivemos um amor tão puro e que nos alimenta a alma que é difícil de decifrar sómente com simples palavras. Através deles desabafamos, travamos lutas, fazemos gracinhas, nos divertimos e ao mesmo tempo nos revelamos, porque não há palavra que saia de nós que não fale sobre nós mesmos! È um mundo de idéias e informações , mas sem violência.
A Amizade é um sentimento que construimos no percurso dessa nossa caminhada pela vida. Quantos amigos podemos citar que nos acompanharam em nossa infância e não esquecendo o mais fiel de todos os amigos, o nosso bichinho de estimação. Na adolescência os amigos do peito, nossos confidentes. Amigos de Faculdade onde muitos se separam, seguem caminhos diferentes. Conquistamos o nosso lugar no mercado de Trabalho nos aperfeiçoando e sempre em busca de novas realizações. A familia e os amigos são importantes no nosso enriquecimento como seres humanos.
Precisamos de amigos que sejam capazes de nos ajudar, nos motivar naquilo que tiverrmos de melhor, corrigir nossos erros , levando a conhecer a nós mesmos e a ajudar a construir a nossa história Não importa o que sejamos em nossas vidas , pois todos temos uma história para contar , seja ela uma tristeza, uma alegria, uma conquista , uma perda ou o que quer que seja nós a vivemos , aprendemos, construimos e sobrevivemos e isso é o que importa.
Edição 1 -  Tema da Semana - Projeto promovido pelo blog "Onde as palavras se Sobrepoem"
 A Amizade  - O que é a amizade para você? O que você acha sobre isso?

14 comentários:

  1. Amizade é tudo de bom =)
    Estou divulgando meu Blog...
    Vou te seguir tá?!
    Bjs
    Mila

    ResponderExcluir
  2. DESEJO A VC UMA LINDA E ABENÇOADA PÁSCOA. QUE A RENOVAÇÃO DO RENASCIMENTO POSSA TRAZER GRANDES ALEGRIAS EM SEU CORAÇÃO. TODOS OS MEUS BLOGS AGRADECEM A SUA VISITA E RETRIBUI COM MUITO CARINHO.
    FELIZ PÁSCOA.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  3. "Que o coração seja terra fértil pra o amor...
    distribuído,
    compartilhado,
    regado,
    sentido!"

    (Juleni Andrade)


    Feliz Páscoa....Amor & Paz!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Irene,

    Texto magnífico!!!
    Vou-te lembar ou dar a conhecer (não sei) um facto que explica a minha "dependência" da Internet e dos meus amigos que fui criando, gente bonita como tu.

    Nasci e vivi 40 anos na cidade do Porto. Por muitas razões, uma das quais foi acompanhar o progresso na carreira profissional do meu marido que passava por uma transferência de dependência do Banco para o qual trabalhou toda a vida desde os 14 anos de idade, vim parar à terra do meu pai por opção nossa, terra que eu já muito amava.
    Contudo, perdi os meus amigos, aqui tenho alguns primos e primas mas pouquíssima afinidade... não lêem, não vêem filmes...
    sei que são opções de vida, mas embora fale e tenhamos algumas conversas, pouco ou nada há em comum. Sei que me entendes.
    Tenho uma amiga com quem me dou lindamente com quem estou 3xsemana, mais ninguém...

    Então quem preenche essa necessidade absoluta em mim, são pessoas como tu, que embora amigos só virtuais são tão ou mais reias do que todos os outros, com a grande vantagem de se escolherem a dedo :)))))

    Amei rever-me no teu texto e saber /sentir que somos AMIGAS.

    Beijos mil

    Páscoa feliz minha querida.

    ResponderExcluir
  5. Amizade anda de mãos dadas com o amor desensualizado e a solidariedade.

    Feliz Páscoa,

    Hod.

    ResponderExcluir
  6. A amizade é muito legal e temos que regá-la sempre! Um beijo,tudo de bom e FELIZ Páscoa!chica

    ResponderExcluir
  7. Querida, acabei de colocar em dia a leitura do seu blog e nem preciso dizer que gostei de tudo.

    Amizade é sim um tesouro e estou muito feliz por ter vc como amiga na minh avida.

    beijo e uma Páscoa abençoada

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto amiga, parabéns!
    Amizade é tudo mesmo...
    Feliz Páscoa pra vc e família!
    Só me diz como faço para participar do projeto? ou se é aberto né...rs
    bjs mil

    ResponderExcluir
  9. Olá Irene, aproveitando para desejar Comunhão e Paz nessa Páscoa, me chamou a atenção uma passagem do seu post que pode desdobrar-se infinitamente, é o que você chama de "blogsfera", mas que na verdade transcende os blogs e invade as redes sociais, e aí vejo claramente as oportunidades de enriquecimento do tema "amizade" baseado no conceito literário de "redes e mídias sociais" com uma pitada da minha opinião baseada em estudos recentes. Vou deixar palavras chaves pra você exercitar, caso se interesse: ACESSO A INFORMAÇÃO, CULTURA DE PARTICIPAÇÃO, COMPARTILHAMENTO DE IDÉIAS, PENSAMENTOS, ATITUDES, INTERESSES MÚTUOS E OBJETIVOS. INTERAÇÃO GLOBAL, SOLIDARIEDADE, PROMOÇÃO AO DESENVOLVIMENTO e EVOLUÇÃO COMO CIDADÃOS. NOVOS VALORES, PENSAMENTOS E ATITUDES.

    Sucesso, Carlos Henrique Cadinha

    ResponderExcluir
  10. Irene,
    Que texto sensível e inspirado sobre o valor da Amizade!

    Muito obrigada por sua visita e pelos elogios. Agradeço também por me dar o prazer de ser minha seguidora!

    Feliz Páscoa para você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto...Obrigada por seguir..
    Teus blogs saõ lindos!
    Beijinhoss
    E feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  12. Venho trazer a minha mensagem de Páscoa:
    Desejo que nesta Páscoa a felicidade seja como um coelho: se reproduza sem parar.
    PÁSCOA FELIZ

    Beijinhos

    Voltarei para ler e comentar

    ResponderExcluir
  13. Amiga,

    como vc estava inspirada para escrever esse texto hein??? ficou maravilhoso!!!!! Vc conseguiu definir muito bem a importância da amizade em nossas vidas.

    Como vc disse: precisamos de amigos... e eu completo: PRECISAMOS DE AMIGOS COMO VC!!!!!!!

    Te Adorooooooooooo!!!!

    Bjsssssssss

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket