terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

" VEM CHICA . . . VAMOS FESTEJAR E SONHAR EM UM LINDO LUGAR "


Quem não conhece a Chica? Quem é a Chica ?

"Sou a CHICA,uma mãe de 4 filhos, vovó de 6 netinhos e que adora escrever.
Começei de brincadeira e agora, estou grudadinha por aqui, j com 11, sim, ONZE blogs,rs... "


UM LINDO LUGAR . . .
"Lugares coloridos podem ser os mais simples, sem badalações . . .
Contanto que façam bem aos olhos e coração."
Chica


Desde o início do ano alguns de seus blogs vem completando mais um ciclo de vida e a nossa amiga CHICA segue em frente contando as suas lindas  histórias que nos fazem rir, chorar, recordar enfim nos fazem sonhar e viver essa vida cheia de cores que estão presentes em todos os seus cantinhos. Hoje o seu blog Lugares, recordações e "Coisinhas" coloridas . . . completa dois anos e aqui está a M@myrene para festejar junto com vocês

Vamos aproveitar e comemorar nesta mesma festa o aniversário de mais dois Blogs

* * * * * *


Completou 3 anos dia 28.01.2011


Completou 2 anos dia 08.02.2011


Nada melhor do que comemorar aniversário do blog CHICA
contando uma história para quem quiser ler



JOANINHA E A AMIZADE

Aninha Joaninha sempre dormia cedo, pois acordava junto com o sol para aproveitar as delícias do dia.

Enquanto o sol estivesse clareando a terra, lá estava Aninha brincando, comendo, se divertindo e quando o sol ia embora, Aninha se aninhava sobre uma folha bem verdinha e dormia.

Quase sempre era assim, isso, porque certo dia Aninha estava tão distraída com um pé de amoras que nem viu o sol ir se deitar, quando deu por si, já estava chegando à noite e então... Aninha olhou para o céu...

A joaninha ficou encantada! Ela viu a primeira estrela da noite e ficou maravilhada com seu brilho delicado, suas pontinhas reluzentes e Aninha quis muito, mas muito mesmo, ir lá em cima brincar com a estrela.

Aninha, então, bateu suas asinhas e subiu na tulipa mais alta, foi até bem em cima da flor e se esticou, se esticou, se esticou...

Ah não! Aquela tulipa ainda era muito baixinha, não dava para alcançar e brincar com a estrela.

A joaninha pensou, pensou e decidiu subir na folha mais alta, do galho mais alto, da árvore mais alta, e lá foi ela batendo suas asinhas.

UFA!

Quando Aninha alcançou a folha mais alta, do galho mais alto, da árvore mais alta a pobrezinha estava exausta, muito cansada mesmo e chagando lá ela ainda se esticou se esticou, se esticou e finalmente...

Ela cansou de se esticar e percebeu que mesmo a folha mais alta, do galho mais alto, da árvore mais alta ainda era muito baixa para alcançar e brincar com a estrela.

Pobre Aninha! Ficou tão triste, mas tão triste que foi se aconchegar em uma folha verdinha para dormir

Deitou-se, se aconchegou, mas dormir não dormiu.

As lágrimas estavam correndo por seus olhos como águas em um dilúvio. E ela não conseguia parar de pensar em como queria ser amiga da estrela, então ela se levantou e foi lavar o rosto no riacho.

Quando ela chegou ao riacho e abaixou para se lavar... Ficou parada, paralisada... A estrela estava lá dentro do riacho.

“Agora sim está mais fácil”, pensou ela e outra vez ela se esticou, se esticou, se esticou e...

...SPLASH...

Caiu dentro do riacho e o pior é que ela não sabia nadar... E AGORA?

A pobre joaninha batia as patinhas, batia as asinhas e nada de conseguir sair de tamanha encrenca.

Já estava perdendo as for; as quando viu uma luzinha delicada se aproximar rápido e Aninha logo imaginou que fosse a estrela, querendo ser sua amiga também.

Quando o sufoco passou, ela viu um inseto muito curioso, que nunca havia visto antes...

Ele lhe disse que era um vaga-lume e falou para ela ter mais cuidado quando andar perto das margens do riacho, foi então que, toda chorosa, Aninha contou o quanto queria ser amiga da estrela.

Depois de ouvir a historia o vaga lume pediu para que ela n’ao ficasse triste e a chamou para brincar...

A joaninha ficou muito feliz com o novo amigo, mas já estava tarde e ela tinha muito sono, então se despediram, prometendo se encontrarem no dia seguinte, mesmo sabendo que a luzinha do vaga-lume n’ao estaria tão bonita durante o dia.

Joaninha se aconchegou em uma folha verdinha para descansar...

MAS SABEM QUEM MAIS ESCUTOU ANINHA CONTAR O QUANTO QUERIA SER AMIGA DA ESTRELAS?

Pois é!

A estrela ouviu tudo e então mandou uma “nuvem recado” para a joaninha... “Sabe, eu também quero ser sua amiga, então que tal sermos “amigas de correio”? Sempre quando a noite estiver terminando, eu te mandarei uma nuvem recado e quando o dia terminar, você poderá me escrever um recado em uma folha que eu peco para um vento me entregar...”
Aninha adorou a solução entendendo que na vida, existem diferentes tipos de amigos, como aqueles que estão sempre por perto, aqueles que a gente só vê na escola e aqueles de muito, muito longe, mas que mesmo estando, assim, muito, muito longe não deixam de ser nossos amigos.

Ela agora tinha dois novos amigos.

Agora sim! Aninha Joaninha foi dormir feliz da vida.

FIM


Hoje também é dia de comemoração também  no blog SONHAR E SER da minha mais nova amiga Liliane que completa seu 1º ano com uma BLOGAGEM COLETIVA cujo o tema é " Sonhar e ser e o que os Sonhos fazem por nós " e quem está participando é A VITRINE DE SONHOS.

Vamos Lá ?

Selinho feito pela Chica!!!

15 comentários:

  1. Guria do socorro!!! Credo,não vais acreditar!!!

    O blogger aqui estava crítico hoje e eu cheia de coisas na rua.Entrava e saia, dava uma olhada e pronto.

    Agorinha o blogger me permitiu ver a lista reader e sabe o que acontece?

    Vejo uma palavra com CHICa e leio...Quase cai dura aqui e li com o Franco.


    E o pior, a D.Joaninha aqui tá mais caduca do que nunca.

    Não lembrei nem que a vaca tussisse do niver do blog.PODE???

    Bem ,mas que festa me deste guria!

    Adorei e só posso te agradecer muito . Adorei a história também, e Aninha foi dormir feliz, com amigas assim...


    MUITO OBRIGADO pelo carinho, amor, tempo que gastaste pra fazer tudo isso(sei que é curto)... Estou feliz e agradecida demais!

    beijos,beijos,chica( a esclerosadinha,srsr Tu percebeste que eu esqueci toooooodos os niver,srsr))

    ResponderExcluir
  2. Oi Bella!

    Homenagens e lembranças merecidas, a nossa Chica é uma doçura em forma de pessoa, e que dá sempre alegria em nossos dias...

    Parabéns!!!

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Hehehe...a Chica é muito querida mesmo...hehe..estou rindo do comentário dela...hehe!! Bela homenagem, Irene. E parabéns aos 11 blogs da Chica...puxa e eu mal dou conta de um...hehehe!! Uma ótima semana, beijos :)

    ResponderExcluir
  4. teu riso é uma cascata
    borbulhante
    no meio do bosque
    e água fresca, é brisa leve
    é um sopro de mar
    em noites de verão

    £una

    Feliz Noite e beijos meus! M@ria

    ResponderExcluir
  5. Ai que gostoso.
    Parabéns Chica!!!!
    parabéns por ser tão criativa e tão cheia de vida....
    é uma linda homenagem que ela merece.
    beijos...

    ResponderExcluir
  6. Irene que festa mais linda preparastes pra Chica!
    Eu conheço apenas dois dos tantos blogues dela que adoro.
    Graças a você vou poder prestar a minha homenagem a essa pessoa incrível que comparece em todos os blogues por onde passo e muito mais, que eu vejo. rsss
    Parabénsss pra Chica.
    Vou lá preparar pelo menos um parabéns.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. passando pra dar notícias da nira
    http://noticiasdanira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Irene!!

    Maravilhosa festa!!Linda homenagem!!
    A Chica merece!! Não sei como ela consegue cuidar de tantos blogs...
    Sou fã e admiradora!!
    Parabéns, Irene! Muita gentileza e sensibilidade!!
    Parabéns Chica!!
    Beijos
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Querida Maninha Irene!

    A nossa amiga Chica parece-se em muito com alguém que eu conheço muito bem :))))
    Que não para um minuto e está sempre pronta para tudo que seja bom para os amigos, que nunca se esquece nem se cansa jamais de fazer o bem.
    És linda amiga!

    Vou dar um abração à Chica a essa mulher de armas e boa amiga como poucas.

    Adore-te amiga
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Há uma coisa que eu sempre admirei em ti: o cuidado e o carinho pelos teus amigos. Chego aqui e fico realmente ciente que eu tinha razão: és a generosidade em pessoa!!
    Mil beijos e parabens à Chica!
    Graça

    ResponderExcluir
  11. Irene,como está lindo esse seu blog!Uma homenagem maravilhosa para a querida Chica!Ela merece e vc caprichou,como sempre!Lindo,lindo!Parabéns!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Que homenagem delicada para a Chica e Liliane. Não sabia do aniversário do blogue da Chica e obrigada por esse refresh!! :) Vou lá! Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Irene
    Que bom que vim aqui. Fiquei a saber do aniversário do blog da Chica e corri lá a dar-lhe os parabéns.

    Esta história da joaninha Aninha é uma verdadeira delícia. Tão linda!
    Hei-de contá-la aos meus gémeos (os outros já são mais crescidos...)e tenho certeza que vão adorar.
    Parabéns, minha querida.

    Uma noite feliz e continuação de boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Amiga, Irene.

    Homenagem linda que você fez para nossa amiga, Chica.

    Ela merece! Está sempre presente, comentando e visitando todo mundo.

    Parabéns, amiga chica! Você é uma pessoal maravilhosa e merece sim essa homenagem.

    Para você, amiga Irene...tenha um dia abençoado.

    Fica com Deus

    Beijo de luz no seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Olá. Eu sou a autora do texto Joaninha e a Amizade, que na verdade é Aninha Joaninha Quer Brincar Com A Estrela escrito em 2010 e queria primeiro agradecer por vc tê-lo divulgado aqui no seu blog e segundo, gostaria de pedir para colocar os créditos e o link do meu blog, pois vou colocá-lo em um projeto de incentivo à cultura para publicá-lo em papel e preciso provar que é de minha autoria. Já agradeço a compreensão. Obrigada.
    http://ayram-contosfadas.blogspot.com.br/2010/08/cap-iii-aninha-joaninha-quer-brincar.html

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails