Esta é minha participação na Blogagem Coletiva Fases da Vida promovida pelos blogs ESPIRITUAL-IDADE da doce amiga Rosélia, PUBLICAR PARA PARTILHAR da amiga Rute e NAC0 ZINHA da amiga Gina.
Passamos para a 2a. Fase com o tema INFÂNCIA que é um momento de boas recordações, de muitas saudades e para falar um pouco sobre esta fase vou fazer uma viajem pelo tempo e convido a todos vocês a embarquem comigo compartilhando dessas emoções, conhecendo a minha família e um pouquinho mais da minha vida.
Envolta em meus pensamentos, viajando por um mundo de recordações - quantas saudades. E aí me pergunto: “Se você pudesse viajar no tempo para que fase de sua vida voltaria? Mudaria alguma coisa?
Voltaria a minha fase de menina alegre, sapeca, chorona que adorava passear na pracinha, brincar com as outras crianças nos balanços, nos escorregas, nas cangorras , dar pão aos patinhos no lago, catar joaninha e guardar na caixinha de fósforo, pegar flores no chão e guardar para dar para a vovó quando chegava a casa, ah quanta coisa que passa pela minha mente - são vagas lembranças, - momentos que passam. Consigo visualizar a linda praça com suas árvores, seu lago cercado de pedras e flores, que hoje não tem mais nada disso... Está toda cercada por grades... Como o mundo mudou e trouxe com tristeza a violência gerada por pessoas que não tiveram a felicidade de ter um lar, uma infância, uma família que desse o mínimo necessário - o AMOR , que não custaria um tostão , para hoje ser alguém na vida.
Para completar a minha viagem pelo tempo não poderia deixar de falar da minha muito amada, muito linda, saudosa de alguns e maravilhosa família. Como estou viajando no tempo revivo um momento inesquecível onde a família se prepara para o papai tirar uma foto e que lindo ver - olha que escadinha - Vovó , Mamãe , euzinha (no meio) com meus irmãos - não posso esquecer-me de citar o xodó da minha maninha Lu que é o macaco e do papai que está atrás da máquina tirando esta foto.
Respondendo se mudaria alguma coisa digo, do fundo de minha alma, que não mudaria nada, nem uma vírgula, porque estou aqui saudável, feliz por ter construído uma família, por ter superado todas as dificuldades que o mundo nos prepara. Muitas outras coisas mais que não importa porque o bom é que estou aqui escrevendo para vocês e falando um pouquinho de mim.
Meus amigos
Que bom estar recebendo tantos comentários o que agradeço de coração.
Sâo muitos blogs participantes além dos amigos que chegam e compartilham também.
Estarei aos poucos visitando a todos.
Bom domingo e uma linda semana!
Beijos
imagens da autora
e da google
Irene,
ResponderExcluirA melhor forma de retratar a infância, é falar da família, que é a nossa base.
Mamãe enviou umas fotos, mas não chegaram à tempo, mas eu havia programado, começar falando de meus pais.
Gostei muito dessas suas fotos em família.
Também sinto muita saudade do meu tempo de menina.
Mas podemos dar graças a Deus, pois tivemos uma infância linda.
Beijos
Tens razão.Antes era liberdade, peraltices das boas.
ResponderExcluirHoje grades, prisão!!!
Adorei as fotos! beijos,lindo fds!chica
Olá
ResponderExcluirmuito obrigada por seguir-me.
Seu blog é lindo, seu texto envolvente com imagens delicadas, adorei suas postagens.
Ah! A infância, também morro de saudades dela
Beijos!
Irene,
ResponderExcluirVocê falou algo muito importante, que "não mudaria nenhuma vírgula". Isso é que é saber aproveitar ao máximo as fases da vida, guardar as boas recordações e ter tido a base para a construção de uma vida saudável.
As fotos antigas estão ótimas!!!
Muito terna sua participação.
Bjs.
Oi Irene!
ResponderExcluiramei as coisas como vc contou, essa blogagem traz a gente de volta né? Tempo gostoooooooso!!!
mas ahh mudaria sim, uma coisa somente, só isso, mas nao posso mudar né?? Até as coisas ruins vieram por uma razao, O jeito é lidar da melhor maneira possivel com as lembrancas chatas e colocá-las de lado, pra lembrar mais das que nos fizeram felizes. Eu lembro mt da minha infância ,e amo essa fase da nossa vida.
um bj!
Minha querida Irene
ResponderExcluir"Então ficaram todas as crianças a sua INFÂNCIA a passar seus anéis azuis de orvalho".
Doce demais ficou o seu relato que retrata o que se encontra em seu coração... Lindo!!!
Como sua vó deve ter ficado feliz com as florezinhas que lhe regalava...
Hoje sou eu que recebo florzinha do netinho amado... sempre que dá ele acha uma e me entrega todo feliz e eu como fico???
Com coração a explodir, claro!!!
Que bom recordamos, com carinho e alegria no coração, a nossa infância feliz!!!
Hoje, o meu desejo de paz e alegria é para vcs que:
"...estendem o seu conceito
de vida,
e a veem na gota de orvalho".
(Lice)
Obrigada pela sua linda participação...
Orvalho do Céu é uma “Chuva de Néctar da Verdade”... ou Palavras de Deus...
É isso que lhe desejo nesse tempo que estamos entrando...
Uma Abençoada Semana Santa e uma Páscoa extremamente feliz!!!
Bjs de paz e achocolatados
Bom dia Irene!
ResponderExcluirRealmente não tem como não se emocionar.
Como era bom ter liberdade, que hoje é fechada pela violência.
Xeros
Enterneci-me a ler o seu texto, a imaginar a vida por trás dessas fotos...que coisa bonita, querida amiga!
ResponderExcluirMil ternuras
Adorei as fotos, e que escadinha simpática !
ResponderExcluirBeijo
Oi...lá no mu também tem escadinha...
ResponderExcluirBom lembrar os momentos...comigo acontece assim...vejo minhas fotos e lembro da cena em detalhes...fica marcado
Parabéns pela participação...
Um abraço na alma
Irene, realmente a infância é uma das melhores fases de nossa vida, a que mais recordamos. Deixo o meu afeto.
ResponderExcluirOi Irene,
ResponderExcluirtambém já me tenho questionado muitas vezes se trocaria de idade, se preferia ter meus 10, meus 20´s, meus 30´s...e vamos parar porque só tenho 39 :)
No entanto, estou como vc. Não regressava ao passado, nem mudaria nada. É bom lembrar tudo tal como está, sem modificar nada, porque o que passei é que me faz ser hoje a pessoa que sou.
Gostei de sua viagem no tempo.
Trouxe à minha memoria a trilogia BACK TO THE FUTURE, ah ah ah.
Beijinhos,
Rute
Eu também não mudaria, mas que dá uma saudade dá...paz e bem
ResponderExcluirdesculpe-me pelo atraso,mas com essa fantástica coletiva e interação,com sua postagem tão contudente saio com meu aprendizado em dia!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho da visita
Boas energias,paz,saúde,sucesso!
Mari
Esta coletiva nos faz viajar de fato!!Não mudaria nada amiga!!Nascemos na fam´lia que precisamos.Emocionantes as lembranças que nos lembram as nossas.Pena que ainda tem gente colando comentário,sinal que não lê...Bjsssssssssss
ResponderExcluirGOSTARIA DE DIVULGAR AQUI A PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO MEU BLOG,QUE FEZ DOIS ANOS DIA 15.AOS AMIGOS QUE VISITAREM A PARTIR DESTA DATA AO DIA 30/04 ESTAREI SORTEANDO UM LIVRO A ESCOLHA DO GANHADOR,DENTRO DA TEMÁTICA DO SEU BLOG
Que foto maravilhosa que o seu pai tirou!! Viajei, literalmente! (ampliei) Muito engraçada a expressão do menorzinho! Boa blogagem! Beijus,
ResponderExcluirola, eu tambem estou na blogagem coletiva fases da vida, da uma espidinha: http://anacristinap.blogspot.com/2011/04/blogagem-coletiva-fases-da-vida.html
ResponderExcluirobrigada
anacristina
Oi...vema ai a fase adolescente...onde as brigas terminariam...rs...enquanto você guardava joaninhas na caixa de fósforo, aqui a gente fazia enterro para baratas e lagartixas...coisa de muleque...usavamos a caixa de fosforo também...rs
ResponderExcluirBom domingo...um abraço na alma
Bjo
Linda esta página do album das tuas memórias! Quem foi feliz na infância, teve uma estrutura harmoniosa de família com os pilares do amor, é hoje um adulto feliz, capaz de ultrapassar todos os obstáculos e contrariedades da vida.
ResponderExcluirEu, se voltasse atrás tb não mudaria nada!
Mil beijos e uma santa Páscoa.
Graça
Meus amigos
ResponderExcluirQue bom está recebendo tantos comentários o que agradeço de coração.
Sâo muitos blogs participantes além dos amigos que chegam e compartilham também.
Estarei aos poucos visitando a todos.
Bom domingo e uma linda semana!
Beijos
Adorei sua história. Vc pergunta se quem está lendo mudaria alguma coisa, para quando gostaria de voltar. Bem, eu não gostaria de voltar, apesar de ter tido uma boa infância, penso q aproveitei e aproveito todos os momentos da vida e quero continuar caminhando para frente. Tb não mudaria nada, cada fase constitui o aprendizado q necessitamos para evoluir. Hoje, gosto de lembrar de coisas q vivi, mas gosto mais do aprendizado e da experiência q conquistei. Muita paz!
ResponderExcluir