domingo, 15 de julho de 2012

"BLOGAGEM COLETIVA AMOR AOS PEDAÇOS - 5ª FASE - REINTEGRAÇÃO "



Esta é minha participação na Blogagem Coletiva Amor em Pedaços  promovida pelos blogs: pelos Blogs: Espiritualidade , Luz de Luma, Yes Party! , Publicar para partilharNacoZinha Brasil (membro honorário 



 A 5ª Fase é sobre o tema  REINTEGRAÇÃO  - Esta é a última fase onde no tema Amor em Pedaços caminhamos pelo Encantamento  onde tudo é lindo, é novo, é um conto de fadas. Depois chegamos no Desencanto onde começamos o amadurecimento natural que a vida nos impõe. Passamos para a fase da Esperança que fortalece no amor, nos nossos sonhos, na nossa fé e que dá sentido a nossa vida. Tudo isso nos levou ao Questionamento que com o passar dos anos é natural, pois a vida não é aquele mar de rosas, sempre encontramos obstáculos que nos enfraquecem, nos emocionam, nos deixam perdidos , mas o amor bate forte em nosso peito, somos mais conscientes e é por isso que temos muito  a perguntar. 






Finalmente vamos falar sobre a Reintegração que pode ser colocada por diversos ângulos e o que vejo como mais importante é a nossa aceitação, o nosso aprendizado a cada problema que temos que enfrentar durante o decorrer de nossas vidas.  Quando jovem nada nos abala, tiramos de letra qualquer problema, mas com o tempo as responsabilidades aumentam. Passamos a ter mais vivência e  muitas vezes nos sentimos perdidos, sozinhos sem saber como enfrentar as dificuldades que surgem. Vivemos em um mundo para o qual não fomos preparados  para enfrentar, um mundo  que nos assusta , que nos dá medo e vivemos em uma guerra onde as únicas armas que temos é o amor e a fé em Deus. 

Na vida o "felizes para sempre" pode acabar para sempre  ou em parte onde passamos noites de tormentas , ficamos tristes e desanimados com a vida, mas existe uma força que é maior que tudo isso. São os filhos, os netos, são os laços de família, os amigos que nos unem e dão sentido e razão a vida. Temos que nos reintegrar, nos adaptar as tormentas que surgem, viver a vida  em sua plenitude, saudável por dentro e por  fora procurando se manter ativa e com qualidade de vida. Quando uma história de amor termina logo surgirá outra. O amor é o sentimento que nos dá forças para seguir em frente.


NOITES DE TORMENTA



Noites de Tormenta é uma obra de  Nicholas Sparks  que li e resenhei. Acredito que muitos não já leram esse livro como viram o filme e é um exemplo de amor, união que causa uma mudança e amadurecimento familiar.

Sinopse "Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho. Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões. Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas. Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, o livro revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados."

Sou uma apaixonada pelas obras de Nicholas Sparks e o livro Noites de Tormenta  é um de seus sucessos  que li num piscar de olhos.


O livro é focado num grande e verdadeiro amor que nos mostra uma lição de vida. Temos que acreditar que sempre existirá uma chance de se encontrar a felicidade e de que nunca é tarde para recomeçar.

Uma história divinamente linda e com uma escrita sutil que nos faz  esquecer o tempo.  Poderão ler a resenha que fiz deste livro e alguns pequenos trechos que ressaltei neste post aqui.

Segue um video do trailler do filme para que encham seus corações de emoções.


     

      (Irene Moreira )






Beijos

14 comentários:

  1. Como sempre abordas os temas muito bem e de forma agradável. beijos,obrigado pelo carinho e aqui está ótimo!chica

    ResponderExcluir
  2. Que aumor de pauticipação tia Irene.

    Uma maneira simples e clara irene.
    Bjos
    Sonia
    Uma boa semana

    ResponderExcluir
  3. Linda participação chefinha!e foi uma boa ideia mencionar a resenha! beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Irene, muito bom juntar os pedaços do amor que foram tão falados todos estes meses. Desta vez vou apenas acompanhar, demorei tanto a entender o tema que quando o fiz só me veio um branco e não consegui desenvolver nada.

    Gostei da menção ao Sparks, certamente ele sabe como falar do amor ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene,
    em tempos fui leitora assidua de Nicholas Spaks. Comecei com o livro "As palavras que nunca te direi" e li 4 ou 5 livros dele de seguida. O meu preferido foi "O diário da nossa paixão".
    "Noites de tormenta" deve ser dos últimos dele, não?
    Concordo com você, para amar verdadeiramente precisamos cultivar a aceitação das adversidades.
    Grata por ter você conosco durante 5 prazerosos meses. E quem sabe não serão 6? No dia 15 AGO visite aos blogs da organização, vai ter surpresa!
    Beijinhos além-mar.
    Rute

    ResponderExcluir
  6. Amei sua participação, a dica do filme idem... Esses pedaços de amor reunidos, tudo haver com a história, vi o filme, mas não sabia que era deste autor tão festejado.

    Irene, tenha um ótimo fim de tarde!

    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene!
    Que postagem linda amiga... você disse tudo, o importante é o amor e a fé em Deus. E que delícia ir encontrando amigos nesses caminhos da vida, não é? Esse filme é muito lindo, Sparks tem uma sensibilidade ímpar para criar histórias. Adorei!
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Irene, muito bonita as suas palavras, verdadeiras e bem esclarecedoras, principalmente quando vc fala sobre o tema da postagem Reintegração. Quanto ao filme eu assisti e chorei demais! Muito lindo e sou fã ardorosa de filmes assim e muito mais do galã Richard Gere. Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti ou li o livro que se encaixou perfeitamente como exemplo de reintegração. Acredito que o amor na maturidade seja um amor mais real, afinal, podemos nos livrar de vários anseios da juventude, como o sexo e a família. Ao mesmo tempo, são duas almas que bem sabem o verdadeiro sentido de uma união. Ou assim deveria ser!!
    Irene, obrigada pela força que deu para a blogagem pelo facebook e nas postagens que participou. É sempre bom ter você por perto!! E como a Rute escreveu acima, teremos surpresas!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Irene,eu li varios livros desse autor,mas esse me escapou!Vou procurar pois fiquei curiosa!Muito linda sua participação!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  11. oi Irene...........
    vi o filme e confesso, chorei que chorei....

    E você nos mostra que realmente passamos por estas fases do amor e que devemos saber aproveitar cada uma com muito carinho.
    Estava com saudade daqui....
    Deixo um abraço com carinho pra você.

    ResponderExcluir
  12. Hoje minha postagem falo um pouco de mim
    postei uma entrevista feita por uma amiga de todos nós blogueiros.
    Creio que falei um pouco de tudo sobre mim.
    Espero sua presença para comentar essa postagem.
    Deixei um pedacinho de mim na postagem
    quero compartilhar minha vida com as pessoas que faz parte
    da minha vida.
    Para mim amizade virtual não existe
    a pessoa é aquilo que é na vida real ou virtual.
    Os nossos valores jamais conguiremos esconder
    nem alguns defeitos que todos nos temos.
    Beijos no coração com carinho,Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Irene
    "UMA GOTA DE ORVALHO NA BORDA DO CÂNTARO"

    Extremamente cansada mas reintegrada... cheguei hoje da Missão...
    Sou-lhe grata e a Deus por ter dado tudo certo.
    Obrigada por termos chegado o fim da BCAP.

    "AMAR O OUTRO É RENUNCIAR POSSUÍ-LO, MESMO MORTO".
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  14. Já gostei da resenha...preciso ver e ler...
    Sempre podemos recomeçar e tenho certeza que não será tarde.
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket