sábado, 20 de julho de 2013

Minha participação - Momento de Inspiração 2ª Edição

Uma nova vida

Bia acabara de mudar para um novo apartamento e tudo estava ainda muito confuso em sua cabeça. Tantas coisas haviam acontecido em tão pouco tempo desde a morte repentina de seu pai, deixando um vazio em sua vida. A família teve que reduzir as despesas, pois não tinha condições financeiras de manter o mesmo padrão em que viviam.

Assim ela teve que sair do bairro aonde nascera para outro onde tudo era muito diferente, desde as pessoas que transitavam pela rua até aos vários prédios que as cercavam com seus andares altos.

Apesar de tudo ser tão estranho nesse novo mundo, Bia tentou começar a arrumar as suas coisas. Após um tempo sentiu-se sufocada e resolveu sair para respirar um pouco de ar puro e clarear suas idéias.

Começou a observar o céu nublado mostrando o início do entardecer, os carros enchendo o trânsito, as crianças voltando do colégio e cercando o carro de pipoca que exalava um cheiro gostoso que chegava até o seu nariz. Essa alegria aliviou um pouco a sua tensão e já estava se acomodando a nova situação.

Olhando mais a frente avistou um senhor puxando um carrinho cheio de caixas de papelão que seguia bem devagar, passo a passo, a sua estrada não se importando quanto tempo levasse.

Antes de voltar para casa resolveu sentar no degrau em frente à entrada do prédio. Tirou sua bolsa dos ombros e ficou ali por algum tempo imersa em seus pensamentos.

Quanta coragem e determinação mostrara esta cena para ela. Parecia que tudo que ocorrera nos últimos dias era o fim do mundo, mas agora deslumbrava um novo horizonte, se enchia de força e energia para iniciar uma nova vida.



Irene Moreira



Minha participação:
Momentos de Inspiração 2ª Edição

8 comentários:

  1. Recomeçar é difícil mas necessário pra nosso próprio bem.
    Aos poucos as coisas vão se ajeitando e tudo volta ao quase normal. Só que em outro lugar e com outras pessoas.

    Ótimo, Irene!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom deixar a imaginação correr e imaginar o que vier. Gostei muito, Irene.
    Beijo e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Que belo e reflexivo conto, Irene
    Parabéns!!
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. É mesmo interessante...às vezes basta observar uma realidade mais dura que a nossa para passarmos a enxergar a vida sob outro ponto de vista. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Irene
    Muito bom quando uma história tem um final feliz (incentivadora)...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Irene!
    Gosto muito dos seus contos, sempre coerentes e sensatos.
    Parabéns!
    cheiirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket