domingo, 25 de agosto de 2013

Uma imagem, 140 caracteres 18ª Edição


Nada melhor que um bom banho
Depois de um dia exaustivo
Relaxando o corpo cansado
Que se entrega ao sono.


Esta é minha participação para o projeto Uma Imagem 140 Caracteres promovido pelo Christian V. Louis do blog Escritos Lisergicos 




domingo, 18 de agosto de 2013

Momentos de Inspiração 7ª Edição

 
Retirado do weheartit
Post a foto em seu blog
• Analise  a foto e escreva em forma  de conto, carta ou poesia. 
• Coloque o link da URL do post de sua participação clicando o Add Tour Link

• Os links serão válidos até sábado (24/08) às 23:55 h
• Vejam todas as regras neste  post aqui
• Vejam o prêmio do Sorteio deste mês   aqui
Minha participação na 6ª Edição  aqui 



• Deixar o link da URL do post de sua participação clicando o Add Tour Link abaixo.
 

sábado, 17 de agosto de 2013

Minha participação - Momento de Inspiração 6ª Edição


Mamy
Tudo bem? Sei que não é muito ligada a computadores e então resolvi escrever esta cartinha. Estou adorando sabe? Essa de estar conectado e só se falar virtualmente não tem o gostinho igual ao de escrever uma carta.
Continua chateada comigo porque decidi vim morar com o pai em Nova York?
Já expliquei os meus motivos e espero que entenda que já não sou mais aquela menina que não sabia se defender. Cresci, sou uma mulher e preciso tomar minhas decisões, fazer minhas escolhas e para isso quero conhecer novas pessoas e viver essa agitação de uma cidade cheia de vida, de diversão, de cultura e tudo mais.
Precisava deixar de ser aquela menina de interior com um círculo de amigos que cresceram comigo, passar os domingos paquerando na praça e acabar gostando de um rapaz que acabou indo morar em Londres. Depois de alguns anos estaria como você trabalhando em uma biblioteca, cuidando da casa, curtindo uma novela, um chá com as amigas, uma rotina que com certeza a deixa feliz, mas minhas aspirações são outras.
As aulas já começaram na Faculdade e estou gostando muito. Sabe que sempre gostei da arte e acho que vou me dar bem. Vou fazer um curso de fotografia que o pai deu a maior força. Começo na próxima semana.
Passo a semana toda praticamente sozinha, pois o pai chega à casa muito tarde. O apartamento dele é muito grande e tenho um quarto com tudo que tenho direto. Acho que ele trabalha muito e poucos são os dias que estamos juntos para jantar.
Mamy sinto muita falta desses momentos que passávamos juntas. A faculdade e agora o curso de fotografia vão ocupar o meu tempo. Quando chegar a casa vou estar para lá de cansada.
No último sábado fui pedalar com o pai. Ele me deu uma bicicleta cheia de detalhes e dá até para colocar a minha mochila na parte traseira. Quando tenho que ir a padaria ou em lugares próximos adoro poder ir de bicicleta.
Estou enviando a cópia da foto que ele tirou de mim na ciclovia ao longo do rio Hudson Park.
Dei um toque de foto antiga e acho até que ficou bom o meu trabalho. Ele tirou a foto na hora que estava admirando à paisagem deslumbrante vista da ciclovia. Passamos um dia super agradável.
Quero que não fique triste e nem com ciúmes, mas precisava desse momento com o pai que por muitas vezes me convidou para morar com ele.  Sabe que sempre que posso estou ligando e estarei ai no seu aniversário. Vou ficar alguns dias e vamos poder conversar melhor e matara as saudades.
Mamy você sempre será a mulher mais linda e especial da minha vida. Tudo que sou e serei não seria possível sem carinho, dedicação e esse amor que vive dentro do meu coração.
Beijos cheios de saudades desta sua filha que a ama muito.

Bia


 
By Irene Moreira


Minha participação:
Momentos de Inspiração 6ª Edição

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Momentos de Inspiração - 6ª Edição

Post a foto em seu blog
• Analise  a foto e escreva em forma  de conto, carta ou poesia. 
• Coloque o link da URL do post de sua participação clicando o Add Tour Link

• Os links serão válidos até sábado (17/08) às 23:55 h
• Vejam todas as regras neste  post aqui
• Vejam o prêmio do Sorteio deste mês   aqui
Minha participação na 5ª Edição  aqui 



• Deixar o link da URL do post de sua participação clicando o Add Tour Link abaixo.
 

domingo, 11 de agosto de 2013

Uma imagem, 140 caracteres - 17ª Edição


Uma espera silenciosa
Observando a bela vista
Sem sentir o tempo passar
Na esperança dele chegar.

Só vi hoje que o prazo era até dia 8,mas mesmo assim 
deixo aqui minha participação.



Esta é minha participação para o projeto Uma Imagem 140 Caracteres promovido pelo Christian V. Louis do blog Escritos Lisergicos 




Minha participação - Momentos de Inspiração 5ª Edição




A Felicidade


Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração tenha a certeza de que está apaixonada.

O amor chegou a sua vida e você não consegue fazer mais nada a não ser ficar em frente à janela olhando para o vazio, sonhando em encontrá-lo novamente, se envolver no seu olhar e seu corpo vibrar de tanta emoção e prazer.

Daniele mora sozinha desde  a morte de sua mãe. É professora e trabalha uma parte do dia lecionando numa escola do bairro. Seus parentes moram em outra cidade distante e tem alguns amigos que são da escola ou do próprio bairro.

Gosta muito de ler e de trabalhos manuais, com que se ocupa o resto do dia além dos afazeres da casa.

Reside em uma cidade pacata de interior e agora com a descoberta de um poço de petróleo vem crescendo o número de pessoas que vem a trabalho e muitos que estão ficando para morar.

Foi assim que ela conheceu o Fred que alugou um apartamento no mesmo prédio e no mesmo andar do seu.

Todos os dias pela manhã se encontram ao saírem para trabalhar e assim que se conheceram. Tudo começou com um simples bom dia e que a cada dia ia se somando novos assuntos.

Ficaram amigos e agora já seguiam uma parte do caminho juntos conversando, contando sobre suas vidas e muitas vezes rindo de alguma coisa engraçada.

Um dia Fred bateu a sua porta no final da tarde trazendo uma xícara de chocolate quente para ela provar. Daniele sem graça o convidou para entrar e bateram um longo papo enquanto saboreavam o delicioso chocolate quente.

Entre encontros e chocolates quentes Daniele foi se apaixonando pelo seu vizinho, o seu tão sonhado príncipe encantado. Tinha seus receios, pois pouco sabia de sua vida e já havia se apaixonado uma vez, talvez não tão doce e embriagante como agora.

Quando se apaixonou pela primeira vez era muito jovem e inexperiente o que a levou a fazer loucuras. Graças a Deus a sua mãe estava a seu lado dando todo o apoio, carinho e orientação que uma filha precisa nessas horas.

Sua mãe sempre dizia que a vida é um jogo e que temos que saber dar as cartas, mas nem sempre se pode sair vencedores. E quando acontecer de você ser o perdedor saiba como agir com dignidade, caráter e não fazer nada que deponha contra a sua honra e princípios.

Tinha consciência de tudo isso, mas o que importava era que ela estava loucamente apaixonada, já não era mais adolescente  e sabia onde estava pisando.

Era o amor de sua vida e iria vivê-lo intensamente enquanto durasse. Nesse jogo iria colocar as cartas com maestria e lutaria com todas as forças para  sair vencedora porque ali estava como prêmio a sua felicidade.




ism_rs

Minha participação:

Momentos de Inspiração 4ª Edição


i

domingo, 4 de agosto de 2013

Momentos de Inspiração 5ª Edição

imagem retirada do weheartit.

Post a foto em seu blog
• Analise  a foto e escreva em forma  de conto, carta ou poesia. 
• Coloque o link da URL do post de sua participação clicando o Add Tour Link

• Os links serão válidos até sábado (10/08) às 23:55 h
• Vejam todas as regras neste  post aqui
• Vejam o prêmio do Sorteio do mês de julho  aqui
Minha participação na 4ª Edição  aqui 

Veja a tabela atualizada e a lista dos que participaram do sorteio do mês de julho  aqui.

O ganhador do livro Princesas e Damas Encantadas foi a 
Verena e Seus Bichinhos. Parabéns!!! 
Envie os seus dados para envio para o e-mail mamyrene@gmail.com



Selo de participação de julho 2013
Obrigado !. 
Adorei viajar com todos vocês por este mundo maravilhoso da inspiração.




• Sorteio será realizado entre os participantes que atingirem mais pontos durante o mês de agosto.
• O resultado será postado na M@myrene e divulgado nas redes sociais.
• Válido para residentes em território brasileiro
• O envio será por minha conta e não me responsabilizo caso haja extravio por parte dos correios.


• Deixar o link da URL do post de sua participação clicando o Add Tour Link abaixo.
 

sábado, 3 de agosto de 2013

Minha participação - Momentos de Inspiração - 4ª Edição



A Melodia do Amor

Entre a partitura e o seu coração criava a melodia nos acordes que o amor lhe desenhava. Sofia passou anos em um silêncio onde a música era a sua única companheira que conseguia alcançar a grandeza do sentimento que ainda se mantinha vivo em sua alma.

Foi na escola de música que aprendera os primeiros acordes ainda criança. O tempo foi passando até surgir à bela Sofia, vivendo os encantos de sua juventude e apaixonando-se pelo jovem professor de piano, Alfredo, que com suas mãos lhe ensinava a arte da música e do amor.

Viveu uma linda história ao som da melodia que indicava quais as notas que deveriam ser tocadas, a sua velocidade e a sua duração. Foram fazendo da música o seu pão de cada dia e buscando na profissão o reconhecimento que nem sempre é fácil alcançar.

O destino é traçado como numa partitura que exige muita dedicação e conhecimento apurado da música. Ela vai indicando a nota que deve ser tocada, mas não diz onde ela está no instrumento, seja em suas cordas ou em seu teclado. Em determinado instante o instrumento começa a falhar e por mais que procuremos concertar as suas cordas ou o seu teclado eles continuam defeituosos. É um defeito que vem de fábrica e não tem como recuperar.

Assim aconteceu com a vida de Alfredo que não conseguiu vencer um câncer, deixando em seu último sopro um acorde final ao som dos aplausos que ecoavam na platéia. Sofia vestiu o véu da tristeza e suas lágrimas, por um tempo, cobriram a pauta onde ainda sentia a presença do seu amor.

Agora começava a despertar para a realidade carregando consigo as partituras que continham as suas próprias músicas.

Viajou o mundo tocando em diversos palcos, fazendo sucesso e encantando os corações com as suas sublimes melodias de amor.

É um engano pensar que nas partidas da vida o amor segue junto e que tudo termina. Para ele não há despedidas apesar do choro triste e da dor sentida. Na suave melodia fica o sonho vivo de voltar a sorrir, de renascer em outros braços a felicidade.

Irene Moreira


Minha participação:

Momentos de Inspiração 4ª Edição


Este conto foi parte de minha participação em outro projeto.
Vejam aqui

VAMOS VOVOZAR ?




O Blog Pensando em Família da querida Norma Emiliano completa 4 anos no dia 09/08 e em comemoração vamos VOVOZAR , sim vamos homenagear os avós.  

Parabenizando não só o aniversário do blog como aos avós não poderia deixar de participar postando em versos uma recordação de minha vovó que guardo no meu coração.

O Atelier de costura da Vovó



Nos tempos de menina
Todas as tardes ficava
Com vovó no seu atelier
Observando sua costura
Ajudando para  aprender.

No banquinho sentada
As costuras esfoliava
Tendo muito cuidado
Para não furar o dedo
Na puxada da agulha.

Vovó as clientes atendia
Suas medidas tirava
Para fazer o molde
E na  fazenda riscar
Para com a tesoura cortar.

Queria usar a tesoura
Bonita e toda  dentada
E a vovó não deixava
Dizendo ser de adulto
Para criança  perigoso.

Para eu não ficar triste
Ganhei uma de presente
Que era bem diferente
Além de ser pequena
A sua ponta era redonda.

Hoje já sou adulta
E guardo comigo
As duas tesouras
Com todo carinho
Como lembrança
De nossas costuras.

Irene Moreira


"A infância tem as suas próprias maneiras de ver, pensar e sentir. Nada mais insensato que pretender substituí-las pelas nossas."
(Jean-Jacques Rousseau)






Participação retirada do meu blog A Vitrine de Sonhos
Veja aqui

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails