quinta-feira, 7 de abril de 2011

"Por uma Vida mais leve e mais Feliz "


Todos os dias é motivo de alegria e agradeço a Deus pelos momentos que ela me proporcionou. Não importa se foram bons ou ruins, mas que de alguma forma contribuíram para o meu enriquecimento como ser humano.

Apesar de ter começado cedo a trabalhar para ajudar em casa conciliando com os estudos, me questionei muitas vezes porque queria ser como as minhas coleguinhas que só estudavam e tinham uma vida mais privilegiada. Queria me vestir com os melhores vestidos e estar sempre na moda, mas tinha que me contentar com os que minha mãe fazia aproveitando, muitas vezes, a fazenda de suas roupas que já não lhe serviam mais. Com tudo isso eu posso dizer que fui muito feliz e que como foi bom para mim esse aprendizado mostrando a dar valor às coisas mais simples e feitas com amor.


Como toda mulher conheci meu príncipe encantado, me apaixonei, casei e consegui sobreviver às fases que uma vida a dois nos faz passar. Foram anos onde tive que abrir mão de muitas coisas em troca da felicidade de ser mãe e esposa. Abri mão de uma bolsa de estudos no exterior para fazer o doutorado na carreira que me formara. Abri mão de onze anos de um excelente emprego para curtir a sublime missão de ser mãe e como fui e sou feliz


Passando por dificuldades financeiras não pensei duas vezes e voltei ao mercado de trabalho tendo meu filho que ficar em creche. Uma vida divida com as tarefas da casa e os cuidados com o filhote e o maridão no contra peso. Chegava ao final de semana estava um trapo.

Apesar da dupla jornada e das inúmeras brigas e reclamações para tentar dividir as tarefas com o marido posso só agradecer de ser a mulher que sou hoje



Como a vida é mais leve e gostosa iniciando o dia com um café quentinho que lhe sorri sem pedir nada em troca.


Que felicidade poder sair para trabalhar mesmo que viva reclamando do trânsito, do tempo que se perde nessas idas e vindas, das chatices do patrão e dessa rotina que ninguém merece.

Viver é uma arte e tudo se completa quando podemos estar aqui nessa Blogosfera compartilhando com amigos para falar sobre esse tema “Culpa Zero” e comprovar que nada que fazemos é em vão e de alguma forma contribui para a nossa felicidade.


E aqui entre nós tenho que agradecer ao tempinho que roubei aqui no trabalho para concluir a minha participação nessa Blogagem Coletiva que fui convidada pela amiga Luci Cardinelli que foi proposta em conjunto com um grupo de amigas listadas abaixo.




- Tays Rocha @taysrocha - Tays Rocha
- Iara Gonçalves - @iarapoesia - Iara Poesia
- Ana Paula Santiago @anapaulassg - Inventando Casa
- Simone Teixeira @simoneteixeiraa - Flor de Nina
- Marcia B. - @meusonhodecasa - Meu Sonho de Casa
- Carine Gimenez @carinegimenez - Coisas da Carine
- Lola Sciwinzki @LolaSciwinzki - Mulheres em Conflito
- Adriana Balreira - @adrianabalreira - Adriana Balreira
- Luci Cardinelli- @LuciCardinelli - Vida

18 comentários:

  1. Amiga querida...
    A vida é essa arte de escolher, de preferência em compasso com o coração, caso contrário cada passo pesará o dobro, cada dia parecerá apenas um desfilar lento do tempo.
    Sinto vc feliz com as suas escolhas...
    E aqui, bebo sempre um pouco dessa felicidade...
    Mil carinhosssssssssssssssssssssssss

    Ternurasssssssssssssssssss

    E perdão pelas ausências!

    ResponderExcluir
  2. Quando vejo o chapéu da moça acima, sei que vou me deliciar.Não me engano! beijos,tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  3. Irene, a gente passa por tantas coisas na vida e ainda tem que carregar culpas?
    Claro que temos que lutar contra isso.
    Viver plenamente, com erros e acertos, nos faz melhores.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Irene
    Post muito sensato e cheio de mensagem positiva... vc foi brilhante pois falou mais da alegria de viver... e percebi que sua vida não foi nada fácil...
    Estou sempre a tentar aprender que a consciência de culpa é o que me fará crescer e não o remorso banal...
    Bjs de paz e culpa zero.

    ResponderExcluir
  5. A felicidade é feita justamente desses altos e baixos, dos sucessos e dificuldades que enfrentamos nas nossas vidas.

    #culpazero pra mim é aproveitar cada um desses momentos e não se arrepender das escolhas feitas no meio do caminho.

    Lindo seu post!

    BEijos!!!

    Tb participei da blogagem coletiva!

    www.cantinhodapiu.com
    twitter: @pri_sobrinho

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene

    Como é gostoso ler você e principalmente falando de sua vida.
    Culpa Zero mesmo, pois nossa luta pela felicidade de todos sempre será a nossa também.
    Amei o texto querida.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto Irene, Gostei da ilustração, criativa. É isso aí, você lembrou de agradecer a Deus pela oportunidade que ele proporciona de apreender a viver sem culpa! beijos, Ro

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo, integralmente, com lolipop, no seu comentário acima. Escolhas são sempre difíceis, mas o coração sabe apontar os rumos.

    Bom saber um pouco mais de você, Irene.

    Meu carinho.

    ResponderExcluir
  9. Gostei que vc mostrou que apesar de todo sacrifício, não houve arrependimento. Isso é mto nobre da sua parte. Com certeza vai fazer mtas meninas pensarem de um jeito diferente.
    Tb quero te convidar p/ um sorteio de 2 aromatizadores de ambiente, que estou fazendo no meu blog. Quero mto que vc participe.
    Bjs♥
    http://caprichosbyneli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! Gostei muito do seu texto. Porque ele é, na verdade, um olhar sobre as coisas que temos que agradecer na vida... as coisas que nos tornam quem somos e pelas quais passamos.
    Um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Eu também quando vejo este chapeu me dá uma vontade de procurar um igual mas aí me lebro que fico parecendo piru e prefiro ler o que esta moça maravilhosa escreve!
    E são tantas histórias boas! Esta foi divina!
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  12. Eu abordei um pouquinho desse lado também, sobre tudo ter o seu lado positivo, mesmo as piores experiências nos ensinam e nos trazem algo positivo. Temos que ser feliz com o que temos, com o que somos, a felicidade é antes de tudo uma escolha e um exercício permanente. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto , Irene, uma lição de vida. Dificuldades são mesmo feitas para serem superadas, de preferencia sem culpa.

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  14. Olá. Li o seu post e gostei muito.
    Obrigada por fazer parte do meu cantinho.
    Também estou por aqui. Assim a gente não se perde pela blogosfera.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adorei quando você disse que "Viver é uma arte e tudo se completa", mesmo com dificuldades a gente consegue da a volta por cima e no final das contas, mesmo roubando um tempinho de outra coisa ainda conseguimos ser blogueiras!!!

    Estou longe da culpa zero, mas um dia desses chego lá!!

    Beijão Irene \o/

    ResponderExcluir
  16. Irene,

    Na vida fazemos certas escolhas que, apesar de se mostrarem difíceis no começo, com o passar do tempo vemos o quanto de prazer e bons momentos aqilo nos proporcionou. É o que bem diz um trecho do artigo:"nada que fazemos é em vão e de alguma forma contribui para a nossa felicidade." Assino embaixo.

    Grande abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Estamos aui para aprender, se deus nos deu alguns caminhos temos que escolher e você escolheu o que queria, o que era melhor...e agora tem certeza que foi o melhor caminho...assim são os caminhos que Deus traça...Beijoo

    ResponderExcluir
  18. Irene, bonita usa estória. Cada um de nós fez suas escolhas e continuará fazendo durante a vida, pois a vida é feita delas não é mesmo? até escrevi sobre isso ontem, ao falar de um livro que acabei de ler e cujo tema é exatamente esse.
    Fico feliz que esteja contente com as escolhas que fez. Obrigada por divulgar meu livro. A blogosfera tem sido extremamente generosa comigo, nem sei como agradecer. Beijos querida, boa noite e um bom domingo,

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket