domingo, 31 de outubro de 2010

"LANÇAMENTOS DE LIVROS E SEUS ESCRITORES"

No dia 29 de outubro comemora-se o dia do livro e por dedicar esta postagem a divulgação de alguns lançamentos de livros de amigos virtuais  gostaria de ressaltar a importância da  leitura e de  conscientizar a todos da necessidade de praticar o hábito de ler.
Quando do dia do escritor participei de um projeto onde tínhamos que escrever sobre a vida de um escritor ou escritora e me espelhei na J.K.Rowling escritora que criou a saga da série do Harry Potter.


"A VIDA DE UMA ESCRITORA"

Joana estava absorta em seu escritório escrevendo compulsivamente e quando surgia algo em sua imaginação vinha correndo e ali se isolava até que seu conto terminasse. Estava num desses momentos que não podia parar, respirava cada pensamento, absorvia cada letra e jogava no papel as palavras que iam se moldando numa história que iria envolver aos seus leitores o tanto que a envolvia em sua criação.

Desde jovem cultivava o gosto pela leitura, e foi inspirada nos escritores que despertou a vontade de escrever, contar histórias e, com o passar do tempo, se tornou uma escritora. Iniciou elaborando alguns editoriais e conseguiu algum sucesso com seus contos infantis. No decorrer dos anos foi deixando se levar por sua imaginação e criando uma série de histórias de ficção que a levavam ao delírio. Já havia editado dois livros que estavam na lista dos mais vendidos.

Agora estava ela entregue a criação do terceiro livro da série e em sua biblioteca passava o tempo todo. Pouco se alimentava, suas horas de sono eram cochilos que só serviam para clarear suas idéias. Sentada em sua cadeira sempre acompanhada de seu cigarro, seu café e na frente de um caderno e de um computador traçava os momentos mais marcantes de seu herói. Levava meses nesse confinamento até finalizar o livro e, ao encerrar a escrita do último capítulo, respirava de alívio e felicidade como se acabasse de ter dado a luz a um novo filho.

"Um escritor é aquele que brinca com as palavras, que escreve com a alma além do coração" e Joana tinha essa veia, essa essência e comprovava isso a cada livro que editava, a cada ciclo de sua vida de escritora.

*Escrito por Irene Moreira*
* * * * *

Essa introdução foi exatamente para divulgar a vocês o lançamento de alguns livros de nossos amigos virtuais que se dedicaram a construir sua obra e cada um tem a sua história para contar. Vamos conhecer?

- 1 -

O LIVRO  CABRA CEGA


O  Cabra Cega está no sorteio do Made in Brazil no blog Mulheres Românticas. Passe lá e participe! 


"Sou jornalista há 12 anos e, justamente, escolhi esta profissão por conta da minha enorme paixão pela escrita." Saiba mais AQUI
A Autora  Sheila Ribeiro  vocês vão poder conhecer um pouco mais sobre ela e seu livro visitando os blogs Cantinho da She  e o  Cabra Cega .


-2-

O LIVRO "LUZ AO ENTARDECER"


"É com o maior prazer que vos comunico o lançamento do meu livro LUZ AO ENTARDECER, que ocorrerá no próximo dia 13 de Novembro, em Almada.
A quem quiser/puder honrar-me com a sua presença no evento, o meu “Muito obrigada”!


Podem continuar a ler AQUI

 -3 -
PUBLICAÇÃO DO LIVRO AVE SEM ASAS


A nossa poeta e autora é a Ana Martins do blog Ave sem Asas .

"É com grande alegria que hoje venho comunicar a todos os meus leitores, seguidores e amigos a publicação do meu primeiro livro de poesia.
Creio já muitas vezes ter dito por aqui, em comentários, que o "sonho comanda a vida" e, este sonho, começou ainda em adolescente e com o incentivo do meu pai. Depois, cresci, tornei-me mulher, casei, fui mãe, e o sonho adormeceu durante muitos anos."  Continuem lendo AQUI

* * * * *

Para finalizar este post que já está extenso gostaria de divulgar sobre o Projeto "Vamos esquecer um livro?" que  tem como objetivo levar boa leitura para as pessoas. A amiga Isadora do blog Tantos Caminhos adotou essa idéia  e maiores detalhes vejam AQUI.


"A maior parte do tempo de um escritor é passado na leitura, para depois escrever;
uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro."
(Samuel Johnson)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"Lost in Japan festeja o aniversário de seu criador "

Hoje o meu amigo Alexandre Mauj Imamura Gonzalez  do blog "Lost in Japan" está festejando o seu aniversário. Como ele mesmo disse está completando os seus 18 x 2 ciclos e que sejam multiplicados por muito tempo cheios de felicidades e realizações.


Alexandre gostaria de poder ter bonitas palavras para descrever a pessoa especial que voce é que com a maior dedicação, carinho e amor  nos proporciona todos os dias postagens que espelham as belezas do Japão vistas através de suas lentes. Além dessa beleza narras com todos os detalhes a cultura Japonesa mostrando seus hábitos, suas tradições, suas festas e tantas outras coisas que não podemos deixar de nos apaixonar.


Feliz aniversário e que esta data seja repleta de janelinhas cheias de homenagens para você de todos os seus amigos virtuais que são mais que reais no nosso dia a dia.  Fiquei sem saber o que lhe oferecer de lembrança porque são tantas coisas bonitas que gostaria de transmitir. Então nada melhor do  que juntar numa caixa e embalar para presente envolvendo com muito carinho, amor e amizade.






quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"NÓS DOIS NA CHUVA"


Dia de chuva


Cai uma forte chuva
Estou com meu amor
A rua de água inunda
Eu transpiro de calor.

Sob o guarda chuva
Nós dois abraçados
Cheios de desejos
No corpo e na alma.

Quero dessa chuva
Somente aproveitar
Junto de você estar
E logo poder chegar.

Chove muita chuva
A chuva está lá fora
Nós dois aquecidos
Sedentos nos amamos.



Chove muito lá fora e foi sentindo o cheirinho de terra, a felicidade de estar em casa, o barulho gostoso da água caindo, as recordações de lindos momentos a dois, que me veio à inspiração. Como é bom poder usar as palavras para expressar os nossos sentimentos.

Imagens google



quarta-feira, 27 de outubro de 2010

" VOCÊS SABEM QUE HOJE É ANIVERSÁRIO DA TATI ?

Hoje é um dia muito especial porque a minha amiga Tati do Perguntas em Resposta completa mais uma primavera e a M@myrene   está aqui participando desta festa desejando um mundo de realizações com uma vida repleta de alegrias e felicidades.


Um pouco quase meio tardio,
desejo-te felicidades na vida,
desejo-te prazeres nos desafios,
desejo-te sucesso na lida.

Que Deus acenda o pavio
da luz que clareia os teus passos,
para que, mesmo nos instantes sombrios,
a luminosidade divina aqueça teus braços!

E dissipe os entraves e os obstáculos,
para que o viver, este mosaico
de idas e vindas, revele-se um espetáculo
constante, único, real e fantástico!

( Cid Rodrigues Rubelita )



Queria poder dizer muito mais sobre essa pessoa que todos os dias  traz mensagens de amor, de ternura , de vida que me encanta e emociona, mas precisaria de parar o relógio e encher esta postagem de tantos predicados, de tantos detalhes que estão aqui guardados no meu coração.

Já que não posso parar o tempo deixo aqui um pequeno regalo que simboliza o carinho e admiração que a M@myrene tem por você minha linda amiga Tati.


Beijos

Fontes:Imagens google / Site poesias

domingo, 24 de outubro de 2010

"O Passado na tela da Saudade"


Os dias passam muito rápido e quando menos esperamos só conseguimos ver o passado através de uma tela. Um quadro pintado em cores fortes mostram a pele bronzeada de uma jovem que contempla o mar, respira a maresia. Tempos de criança onde seus cabelos tinham cachos e na areia brincava. Sorria a candura de ser uma menina que ali nascera. Saudades de pisar na areia, de ver o mar, de voltar as suas origens.


Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.  (Augusto Cury)


publicado no meme _m@myrene
imagens google

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desafio e Aviso do projeto "Me chama que eu vou"


Estou aqui com um Desafio em que devo responder a algumas perguntas.


Primeiro estive no blog Fuxicando com as letras da amiga Chica  onde ela respondeu ao Desafio e ofereceu a quem estivesse disposto a responder e como adoro desafio aceitei é claro.

Para completar a minha alegria recebi da amiga Nilce do blog A Vida de uma guerreira a indicação para responder ao mesmo desafio e também um lindo selo "Escritores Virtuais" que agradeço e deixo ao final deste post para quem quiser levá-lo

Agora estou me equilibrando nas letras, escorregando nas palavras e com as emoções a flor da pele tentando responder a todas essa perguntas o mais resumido possível para dar meu auto retrato em 20 perguntas, pois se ninguém sabe sou uma tagarela de mão cheia.

1 – Se me dou bem com a minha sogra?
Não cheguei a conhecê-la

2 – Qual o seu desafio?
Conseguir viver cada dia da melhor maneira possível, aproveitar cada momento junto das pessoas que amo, lutar pelos meus ideais, por uma qualidade de vida digna e por muito que ainda sonho conquistar nesta vida.

3 – O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?
Não teria tempo de dizer nada para ele e sim esperando a ficha cair, ficar bem juntinho de minha família e planejar a minha nova vida. O chefe ficaria sabendo pela mídia e o resto qualquer despachante resolve.

4 – Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo?
Descobrindo que estava sendo enganada iria me afastar e esquecer esta pessoa. A pior mentira é aquela que nos fere, que é feita com interesses de levar vantagem e dentro dos meus princípios simplesmente não incluo essas pessoas no meu rol de amigos. Só o fato de me afastar vai valer mais do que abrir minha boca para dizer alguma coisa.

5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias?
Fico feliz hoje porque salvaria a única pessoa e que vive comigo nela, meu amado velhote. Porquê? Porque faz parte da minha vida e o amo muito.

6 – Entras num local com muita gente, que fazes?
Procuro rápidamente resolver o que me levou a esse local e, caso não seja possível resolver em curto prazo e se o assunto não é de muito urgência, me retiro e volto outro dia. Fico aflita em lugares lotados e é por isso que comprar de Natal eu deixo para fazer com antecedência.

7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio?
No decorrer da vida visualizamos o recipiente ora cheio, ora pela metade ou até vazio, mas o que sempre me preocupo é de mantê-lo cheio para que possa saciar àqueles que venham se servir..

8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?
Saúde, amor e Paz. O resto entrego nas mãos de Deus.

9 – O que te levou a criar um blog?
Há uns dois anos atrás eu comecei a rabiscar o blog da M@myrene , passava por  momentos de grande fragilidade , momentos de uma transformação de vida interior, cheia de dúvidas e inseguranças do que estaria por vir e do muito que ainda queria fazer e na incerteza de que que já fosse tarde demais - era uma mulher que estava na busca da realização de novos sonhos e de novas conquistas. Foi então que em 2009 a minha pequena Vivi (dos blogs Vi e Ouvi por ai e o Criatividade e Nostalgia) me incentivou a dar continuidade ao blog e foi me ensinando e o resto vocês podem conhecer passeando pela M@myrene .

10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias?
Não me lembro quando vivia nessa época que nome que me deram, mas até que gostaria de continuar sendo a Irene.


11 – Você mudaria algo no seu passado?
Não mudaria porque tudo que vivi já estava escrito e  todos os meus erros e arrependimentos serviram de aprendizadio para o meu crescimento como ser humano.

12 – Qual é o teu Sonho?
Ver meu filho bem colocado e estabilizado na vida e poder voltar a morar em Copacanbana onde nasci, onde estão as minhas raízes.

13 – O que de mais vergonhoso fizeste?
Não tenho nenhum ato vergonhoso  na minha vida para contar.

14 – Se fosses um animal, qual serias?
Gostaria de ser um cachorro e ser tratado como eu tratei os meus.

15 – O que nunca farias por dinheiro?
Nada que fosse ilícito, que não fosse digno.

16 – O que ou quem é capaz de tirar-te do sério?
A injustiça, o abuso do poder, a violência

17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?
Meu lindo e maravilhoso filho.

18 – Como gostarias de te enamorar?
Naturalmente, pois na vida  o amor bate a nossa porta sem pedir licença e toma conta do nosso coração.

19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
Gosto de muitos personagens e por isso fico do jeito que sou mesmo.

20 – O que prezas mais na Vida?
O amor , a fé, o caráter , a lealdade, a família e tudo que venha a somar para a nossa Felicidade e união.

21 – O que significa PAZ para você?
Paz é solidariedade, é união, é compreensão, é a entrega total para o bem de todos sem sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, como diz na nossa Constituição.

22 – O que é AMOR para você?
É o sentimento que vive dentro de cada um de nós e que é a razão de nossa existência.


Devo indicar esse desafio, mas deixo para quem quiser fazê-lo, pois olhando pelas janelinhas vejo que quase todos já receberam e o  fizeram. Peço quem for fazer que avise no comentário para que fique sabendo e possa visitá-lo.

Aproveito este post para divulgar um assunto de suma importância e conto com vocês para apoiarem e continuarem a divulgação desse projeto.

Projeto "Me chama que eu vou" proposto pela Elaine Gaspareto do blog Um pouco de mim  em parceria com a Flávia do Adote um focinho carente e todos os detalhes você pode ver AQUI. Não deixem de conhecer, pois tenho certeza que vão aderir e ajudar.


"A compaixão para com os animais
é das mais nobres virtudes da natureza humana"
(Charles Darwin)


terça-feira, 19 de outubro de 2010

" É tão bom gostar de alguém "



É tão bom gostar de alguém
Sentir o sabor de amar
Viver a vida a sonhar
Com nós dois e mais ninguém.

É tão bom gostar de alguém
Viver lindos momentos
Trocar carinhos e beijos
Sem pensar no que vem.

 É tão bom gostar de alguém
Que aquece seu corpo
Que faz parar o tempo
Que te faz tão bem.


É tão bom gostar de alguém
Sem no amanhã pensar
Cansando só de falar
O que parece até bobagem.


É tão bom gostar de alguém
Onde nossos olhos só podem ver
O mundo que acreditamos ser
Só de nós dois e mais ninguém.

É tão bom gostar de alguém
Como se fosse uma cinderela
Para depois da Meia Noite
Voltar a ser ninguém.

Irene Moreira
RSantos
Imagens google

sábado, 16 de outubro de 2010

"O NOSSO AMOR E UM MOMENTO EM FAMÍLIA"


Finalmente dei vozes aos sentimentos dentro de mim e falei tudo que estava guardado no meu coração, liberei as minhas emoções, me entreguei de corpo e alma a esse amor que estava adormecido dentro de mim.

Vitor o despertara de uma forma sublime, apaixonante aflorando desejos incontroláveis. Quando estávamos juntos nossos corpos eram tomados por ondas de calor e paixão e não havia barreiras entre nós. O tempo se encarregou de nos moldar um ao outro sem precisar de aulas ou ensaios. Vivíamos cada momento intensamente e nossos sentimentos ficavam a cada dia mais forte. Nossas vidas se uniram numa entrega total superando medos, dúvidas e ansiedades. Não havia cobranças, nem planos, existiam dias serenos, alguns mais agitados com olhares franzidos, mas nada que tirasse nossa felicidade.

A preocupação com os estudos continuava, pois tínhamos nossos compromissos de faculdade e estágio que tomava um grande tempo. Qualquer folga que tínhamos estávamos grudados um no outro. Falávamos muito sobre o que queríamos para o nosso futuro profissional e num desses papos o Vitor falou da vontade de se especializar no exterior. Ouvi com atenção, mas no fundo meu coração ficou bem apertadinho imaginando esse sonho se tornar real. Quando tinha esses pensamentos procurava logo mudar o papo porque, em tempo algum, não incluíamos um ao outro em nossos planos futuros.

Será que era uma forma de nos proteger? Será que era uma incerteza com relação aos nossos sentimentos? Com essa vida agitada não sobrava muito tempo para conversar com a mamãe sobre esses questionamentos. Ela até que reclamava dizendo que agora não tinha mais tempo para a família, que a minha vida era só do Vitor. Corria para abraçá-la, beijá-la e sorrindo dizia para não ficar com ciúmes que o meu amor por ela era o mesmo. Prometia sairmos juntas e colocarmos o papo em dia, mas sempre surgia algum compromisso com o Vitor.

Os avós do Vitor estavam completando cinqüenta anos de casados e haveria uma missa em comemoração e depois os familiares se reuniriam para uma festa na fazenda de seus pais em Minas Gerais. Claro que tinha sido convidada e estava nervosa, pois iria conhecer seus pais, seus familiares e seria o centro das atenções o que não me deixaria muito à vontade. Por outro lado estava feliz em estar do seu lado nesse momento de comemoração familiar e procurava me controlar para não sonhar alto demais.

Chegamos pela manhã na fazenda e o Vitor correu para me apresentar aos seus pais e avós. Que família linda ele tinha e como foram tão carinhosos ao me conhecerem. O Sr. Vitor, nome do pai também, foi logo dando as ordens ao capataz para subir com nossas malas. A manhã foi corrida, almoçamos e depois de um breve descanso fomos nos arrumar para a missa que seria às seis horas da tarde. Combinei com o Vitor que assim que estivesse pronta o encontraria na varanda que ficava em frente da casa.

Quando cheguei à varanda o Vitor já estava lá, elegante e charmoso como sempre, e ao me ver, olhou de uma forma que cheguei a ficar encabulada e um calor invadiu o meu corpo que não deu para disfarçar. Carinhosamente veio ao meu encontro, me abraçou e nos beijamos apaixonadamente. Ele ainda me abraçando disse que estava linda e que era a mulher mais bonita da festa. Afastou-se até a mesa e pegou um arranjo de flores lindas e me entregando disse:
- Colhi no jardim especialmente para você e saiba que cada uma delas representa um pedacinho do meu amor por você.
Peguei as flores e sorrindo o abracei e beijei me sentindo nas nuvens tamanha era a alegria que sentia e meu coração transbordava de amor por ele.

Saímos de mãos dadas caminhando pela fazenda em direção a Igreja onde em poucos minutos começaria a missa. Queria aproveitar cada minuto desses momentos e deixar o tempo se encarregar de nossas vidas. Como era bom estar amando e ser amada. Como era bom sentir sua presença, seu carinho, seu calor, seu cheiro sempre pertinho de mim. Esse final de semana ficará marcado em minha vida para sempre.



Autoria *Irene Moreira

Participação 15a. Edição

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar.
Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
(Fernando Pessoa)


***Para os que acompanham as minhas participações no In Verbis comecei a contar uma história que vem continuando em cada edição como um novo capítulo. Cada participação tem um conto diferente , mas o personagem é único e vem se desenvolvendo conforme vão  surgindo as fases de sua vida.*** Para lerem desde do início  deixo os links das postagens anteriores ***  Capítulo I - O Internato  / Cápítulo II - O meu regresso"  /Capítulo III - Um sonho de amor na primavera" / Capitulo IV - A festa de aniversário 

Imagens google /meme




sexta-feira, 15 de outubro de 2010

"Mestre dos Mestres



Que o “Mestre dos Mestres” lhe ensine que nas falhas e lágrimas se esculpe a sabedoria.
Que o “Mestre da Sensibilidade” lhe ensine a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Que o “Mestre da Vida” lhe ensine a não ter medo de viver e a superar os momentos mais difíceis da sua história.
Que o “Mestre do Amor” lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência.
Que o “Mestre Inesquecível” lhe ensine que os fracos julgam e desistem, enquanto os fortes compreendem e têm esperança.


Não somos perfeitos. Decepções, frustrações e perdas sempre acontecerão.
Mas Deus é o artesão do espírito e da alma humana. Não tenha medo.


Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.
Espere-o
*Augusto Cury*



"O saber a gente aprende com os mestres e os livros.
A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Imagens google

terça-feira, 12 de outubro de 2010

"A MELODIA DOS ANJOS"




                 Linda menina surge nos campos
                 Lenço rosa prendendo seus cachos
                 Tocando flauta anuncia o entardecer
                 Embalando a todos para o anoitecer
                 Com a melodia dos anjos a tocar
                 Para bons frutos na terra brotar.

Autoria *Irene Moreira*
* * * * 
Uma cantiga infantil para nos leva aos tempos de criança.
Não é verdade Dona Chica?

Imagens google - vídeo you tube
poesia postada na Vitrine de Sonhos no do dia 9/10

" SER CRIANÇA"



Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa cheio de pipocas.
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é chorar sem saber porque.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.

É nos ensinar que a vida, apesar de difícil,
Pode tornar-se fácil com um simples sorriso.

É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.

É nos ensinar que, para sermos felizes,
Basta apenas olharmos para uma criança.


"No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer,
carinho e confiança, vontade e razão de viver."
(Cláudio Nucci)

Imagens google
Mensagem daqui

domingo, 10 de outubro de 2010

"A RAZÃO CONTRA A EMOÇÃO"



A vida é uma comunhão de sentimentos que nos levam a sentir emoções diversas impulsionados por algum acontecimento que, em sua maioria, se não agirmos com a razão poderá refletir futuramente em danos irrecuperáveis.

Aprendemos que devemos saber ouvir o coração, mas agir sempre com a razão. É fácil de falar, mas na prática muitas vezes não conseguimos - a emoção fala mais alto do que a razão – desejamos viver aquele momento, sentir a felicidade e seguimos em frente arriscando com a própria sorte.
Analiso que pensar com a razão é sinônimo de medo, de insegurança e não podemos deixar passar as oportunidades que nos aparecem pensando só coma a razão porque isso é uma forma de deixar de viver.

Felizmente a razão e a emoção conseguem estar em lados opostos porque assim poderemos tomar decisões baseados em vários aspectos, mantendo um equilíbrio que possa oscilar entre o racional e o emocional.


Estamos aqui nesta blogosfera diante desta telinha, navegando sem destino e vamos encontrando um mundo cheio de emoções. Emoções diversas que vem através de mensagens, de vídeos, de artigos, que nos fazem refletir seja por uma simples imagem, um simples palavra, que são capazes de nos levar a lugares nunca imagináveis.

São momentos mágicos vividos num mundo virtual que nos tocam de uma forma tão real e nos fazem sentir tantas emoções que nos fazem chorar e até sorrir.

Esses sentimentos não precisam de data marcada, não dependem de nenhum calendário, pois todo dia é dia de demonstrar carinho, amor, amizade por alguém. É sempre bom ser lembrado por alguém que amamos sem que hajam motivos específicos, são os que nos chegam em momentos especiais que farão parte das boas lembranças que levamos pela vida afora. Existem muitas mensagens que são capazes de nos ensinar, através de lindas imagens, de forma sensível e belíssimas lições de vida daquelas que jamais esquecemos.



Essas lições de vida nada mais são do que um aprendizado e a razão tem muito a ver com isso e deve ser analisada individualmente. Cada indivíduo tem pontos de vista diferentes e devem ser respeitados.

Razão e emoção devem, sempre que possível, andarem próximas entre si buscando momentos felizes , momentos de prazer , mas sempre com responsabilidade e bom senso para que não venham a se prejudicar futuramente por ações impensadas.

*Irene Moreira*

2a. Edição - Projeto DOVL


"O amor e a razão são dois viajantes, que nunca vivem juntos na mesma hospedaria:
quando um chega, parte o outro."
(Walter Scott)

Imagens e pesquisas google

sábado, 9 de outubro de 2010

"A FESTA DE ANIVERSÁRIO"



Já era noite quando saí de casa e decidi ir à festa de aniversário da Inês, colega da faculdade. Desde que fui convidada para o seu aniversário sabia que toda a turma estaria presente e era o papo constante nos intervalos das aulas.

Estando no último ano do curso o meu tempo era todo ocupado com estágio onde já atendia a alguns clientes acompanhando nas audiências. Faltava pouco para realizar o meu sonho de ser advogada. Estava estudando muito, preparando minha monografia e também para as provas de alguns concursos públicos que havia me inscrito tentando conseguir uma vaga.

Estava concentrada nesse objetivo e procurava não pensar na atração que ainda sentia pelo Vitor. Estávamos sempre juntos na faculdade e a nossa turma era muito unida, e o que demonstrava sentir por mim era simplesmente amizade. Foi para não sofrer com esse amor não correspondido que me concentrei na minha formação profissional.

Já tinha decidido que não iria a essa festa e saberia inventar uma desculpa quando chegasse à hora, mas minha mãe me venceu no cansaço. Depois de muito a ouvir falar que eu deveria ir, que não podia viver fugindo, deixando de aproveitar a vida, conhecer outras pessoas, resolvi ir.

Quando cheguei à festa já estava super animada. Inês muito alegre veio me receber, nos abraçamos e ela falou baixinho no meu ouvido:
- O Vitor já perguntou por você uma duas vezes. Raquel não vou deduzir nada, mas acho que isso é mais do que amizade. Muito contente ela pegou na minha mão e me levou para o salão onde estavam todos dançando e se divertindo.
Quando me viram começaram a gritar, me puxaram para dentro da pista onde ficamos dançando e tentando falar, mas ficava só no movimento labial, pois o som estava nas alturas.

Estar ali naquela noite parecia estar vivendo um sonho. Vitor chegou todo alegre, bonito e charmoso ficando do meu lado o tempo todo. Dançamos a noite toda, abraçados, envolvidos pela música e acabamos nos entregando aos sentimentos tanto tempo guardados em nossos corações. Vitor me abraçou forte, chegou bem perto do meu rosto e me beijou ardentemente e assim continuamos por um tempo sem dimensão. Falamos sobre tantas coisas, trocamos carinhos, fizemos juras de amor e quando menos esperava já amanhecia o dia. Caminhamos pela rua até o estacionamento onde estava o carro do Vitor que me levou para casa ficando de ligar mais tarde para combinarmos de sair novamente.

Estava cansada, meu corpo adormecido, mas estava tão feliz que não conseguia dormir e acabei indo deitar no sofá da saleta ficando horas fitando o infinito, olhando para o vazio. Meus pensamentos viajavam por um mundo encantado, meu coração batia forte e estava anestesiada pelo amor.

Quanto havia sonhado por este momento e agora era real. Quanta felicidade por estar ali podendo, pela primeira vez em minha vida, ver que a jovem apaixonada havia se transformado numa mulher cheia de amor.

Autoria *Irene Moreira
Participação 14a. Edição

"Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido."
(Vinícius de Moraes)

***Para os que acompanham as minhas participações no In Verbis comecei a contar uma história que vem continuando em cada edição como um novo capítulo. Cada participação tem um conto diferente , mas o personagem é único e vem se desenvolvendo conforme vão  surgindo as fases de sua vida.*** Para lerem desde do início  deixo os links das postagens anteriores ***  Capítulo I - O Internato  / Cápítulo II - O meu regresso"  /Capítulo III - Um sonho de amor na primavera"

Imagens google /meme

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails