Está chegando o fim do Outono e os campos ainda mostram as folhas secas que se espalham pela grama verde. Podemos aproveitar lindos dias de sol que ao entardecer ainda nos acariciam com uma brisa gostosa. Sabemos que é por pouco tempo porque logo chegará o inverno nublando o céu e trazendo um pouco de nostalgia.
Uma doce nostalgia cheia de lembranças, recordações e esperanças de que o amor sempre sobreviverá a tudo isso.
Tempos que não voltam mais, de pessoas queridas que se foram e que nesses momentos bate uma saudade que aperta o coração. O tempo passa tão depressa que nem paramos para pensar o que ainda resta para viver.
A infância parece que nunca acaba, que é eterna, mas quando apertamos a tecla pause notamos que já estamos brincando com a vida e passando pela adolescência sem muito coisa entender.
Somos adultos e responsáveis por nossos atos e “o mundo da mesma forma que te deixa adulto, te rouba do mágico mundo. Seria bom mostrar que a magia ainda vive e que todo rapaz é um Peter Pan, que toda menina é para sempre Cinderela e que haverá os pinóquios que aprenderão com as mentiras e também as belas adormecidas que aguardam um príncipe a despertá-las com um beijo de amor.”
* Irene Moreira *
“A velhice é um ótimo momento para se pedir e dar o perdão, pois a experiência vivida já é suficiente para reconhecer que não vale à pena levar mágoas para a outra vida que nos espera” (Sandra - Meus Momentos)
Lindo post, estou meio nostálgica mesmo hj,
ResponderExcluirbjus
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, querida
ResponderExcluirMorrer de bem com a vida é um prêmio por termos sido humilhados nessa vida terena...
Bjs de paz e uma semana abençoada pra vc.
Que lindo post...tem certos momentos que nos sentimos nostálgicas de um tempo que não voltará...
ResponderExcluirpaz e bem
É, Irene, a vida passa rápido, as primaveras vão levando consigo nossa juventude e os outonos e invernos nos deixam mais concentrados em nós mesmos. Mas ainda assim, esperamos sempre pelo verão, que nos trará de volta o calor do sol e a certeza de dias claros.
ResponderExcluirBeijo e boa semana!
Um texto lindo e muito verdadeiro.
ResponderExcluirParabéns pelo blog. Estou seguindo.
Beijos!
Ivan Rosário.
Eu adoro o Outono... o céu fica tão lindo! E como boa romântica sempre fico na nostalgia sem esquecer de viver o hoje, só o hoje. Amanhã é futuro e está nas mãos de Deus.
ResponderExcluirBeijos.
Bom dia,Irene!!!
ResponderExcluirAdorei seu texto!!Gosto destes momentos que ficamos apreciando o dia, sentindo o sol...refletindo, mesmo que as vezes traga um pouco de nostalgia...ainda é muito bom!!
Beijos pra ti querida!!
Bom início de semana!!
**Lindas imagens!!!
Irene,pelas várias fases da vida que acompanham as estações,vamos tirando lições que ficam conosco para sempre!Um texto perfeito e muito bonito!Bjs e ótima semana!
ResponderExcluirConfesso estar também meio nostálgica com esse clima frio que está por aqui... Mas é isso aí, a vida continua, por isso as estações não é mesmo?!
ResponderExcluirBelo texto!
Grande beijo e abraços carinhosos com o pensamento de uma agradável semana para todos nós!
Até mais!!
Minha Querida Amiga Irene,
ResponderExcluirAs imagens que soube apresentar no seu post são muito belas e dizem-nos, com precisão, como pensamos nas diversas idades porque passamos na Vida.
Foi muito feliz ao faze-lo e revela muito da sua sensibilidade!
Um beijinho muito amigo e solidário.
Lu
ResponderExcluirLindo cheio de encanto e de vontade de rever o ontem
Estou chegando de Santo antonio. Um friozinho gostoso!
com carinho MOnica
Há esqueci de contar Raphael está curado e de alta graças a Deus
Esse observar as estações e sentí-las é como antever os nossos ciclos. A infância é luz, é verão!! E não é à toa que aos 15 anos comemoramos primavera! No outono já presentimos o que poderá ser a nossa velhice. São pré-sentimentos antes que sejamos envolvidos com sua sabedoria da existência. Beijus,
ResponderExcluirO Outono terminado aí e aqui chegando o Verão.
ResponderExcluirGosto do Outono assim como o descreves, tão belo, sereno e inspirador, até para o amor.
Beijinhos maninha
Adore-te
Ná
Minha Querida
ResponderExcluirNo Outono e no Inverno há ainda tantas belezas para serem vividas...não fechemos a nossa alma a esta primavera tardia que regressa para apreciarmos tudo aquilo que os verdes anos não o permitiram!
Mil beijos
Graça
Sim, o tempo e suas estações...tenho uma poesia que fala mto bem de todas elas...assim é a vida, a cada instante um despertar, em cada despertar um amanhecer de que não sabemos mto bem como será, e assim vamos percorrendo por esse mundo, sempre buscando a tal "felicidade" - e que as vezes está num simples olhar pela janela, a chuva correndo lá fora.
ResponderExcluirUm grande beijo e parabéns pelos contos maravilhosos.
WaleriaLima.
Olá, Irene
ResponderExcluirO tempo passa muito rápido, mas como a Natureza é muito sábia, arranjou forma de tornar o Outono mais lento. Assim, pode-se viver mais calmamente, apreciando cada momento que passa, e retardando o dia da grande viagem.
Apreciemos, pois, tudo o que a vida nos oferece.
Continuação de semana feliz. Beijinhos
Sim... é tudo tão breve!
ResponderExcluirContudo no teu peito habitam ainda todos os sonhos, todos os desejos...
Beijos meus!
AL
Irene querida..
ResponderExcluirvim agradecer seu carinho, sua palavras e força.
sua amizade me é muito preciosa.
obrigada por ser esse ser humano maravilhoso.
parabéns por seu conto, confesso amiga que ainda não lí nenhum, estou sem tempo mesmo, mas desse fim de semana não passa.
boa sorte pra vc.
bjuivos no seu coração.
obrigada.
que seus dias ejam lindos como seu coração.
loba.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIrene venho lhe avisar que o blog que está concorrendo ao destaque de maio é este http://mamyrene.blogspot.com/ e não o https://mamyrene.wordpress.com
ResponderExcluirpeço que troque o poema de blog, senw ele não será aceito