domingo, 17 de julho de 2011

" CAMINHANDO PASSO A PASSO "


Tive um grande amor e não soube dar valor até o dia em que ele foi embora. Tentei de todas as maneiras fazer com que ele voltasse. Todos os meus amigos e familiares acharam que ele não agira correto comigo. Que o amor quando existe supera qualquer obstáculo. Eu tentei falar, mas as pessoas me impediram. Queria ter tido tempo de chegar ao pé do seu ouvido e dizer:
- Eu quero ser para você a mulher de sua vida, a sua amante, a sua companheira em todos os momentos, mas já era tarde demais e só me restou sofrer com a dor que ficou dentro de mim.

Depois deste dia minha vida mudou. Hoje estou caminhando por esta estrada sem saber para onde vou, mas simplesmente seguindo passo a passo, firme nos meus passos mesmo com os pés descalços.

Preciso sentir a terra molhada por onde piso para manter o equilíbrio, preciso sentir o cheiro da chuva para me renovar, preciso sentir as gotas da chuva batendo em minha face para levar as minhas lágrimas embora.

Estava mais madura e cheia de planos para o futuro. Tinha a certeza da minha grande capacidade de amar, de enfrentar o que fosse necessário para conquistar o meu espaço e lutar pela minha felicidade.

Quantas vezes deixei de dizer “eu te amo”, palavras que alimentam e enchem de emoção nossos corações. Quantas vezes deixei de escrever momentos inesquecíveis para que pudessem ficar eternizados e jamais fossem esquecidos.

Quando se ama de verdade nunca podemos pensar só em nós, pois quem está ao seu lado tem que se sentir amado. Como fui egoísta e não soube me doar, encher de agrados, de carinhos, de simplesmente dedicar pequenos gestos para demonstrar o meu amor. Como me arrependo, mas agora é tarde e não adianta chorar.

Como me sinto triste e procuro alguém para amar e sei que isso não é algo que eu possa passar numa loja e encontrar lá a minha disposição na prateleira.
Está chegando o fim do Outono e os campos ainda mostram as folhas secas que se espalham pela grama verde. Podemos aproveitar lindos dias de sol que ao entardecer ainda nos acariciam com uma brisa gostosa. A vida está em constante mudança, estação após a estação, mostrando sempre uma beleza própria e é com essa esperança que traço novos rumos para a minha vida.

Tinha muitas coisas para recordar, mas certas lembranças pertenciam ao passado e o que queria mais era esquecer. O amor aparece quando menos se espera e sei que um dia vou amar novamente e então poderei dizer que nada do que vivi foi em vão.

Irene Moreira

"O arrependimento inventa carinhos novos, e a inocência parece vingar-se,
perdoando, e sorrindo ao algoz, que exora o perdão com lágrimas."
(Camilo Castelo Branco)



13 ª Edição Imagem 
13 ªEdição Sentimento (Tema: Arrependimento)






ism_rs

10 comentários:

  1. Muito lindo, querida Irene.

    Deixo um beijo doce e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Eu trago comigo esse arrependimento, :(

    beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Irene,sua maneira de escrever sempre me prende a atenção do começo ao fim!Um relato comovente nos mostrando que o amor sempre vale a pena!Ficou inspirado e muito bonito!Quando sai o seu livro,menina?Tem tudo pra escrever um romance maravilhoso!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Irene,sua maneira de escrever sempre me prende a atenção do começo ao fim!Um relato comovente nos mostrando que o amor sempre vale a pena!Ficou inspirado e muito bonito!Quando sai o seu livro,menina?Tem tudo pra escrever um romance maravilhoso!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Belo texto Irene.No amor existem atalhos,novos horizontes e os erros acredito que faz parte do show do amor.
    Apague tudo da folha e rescreva novamente ,faça seu destino
    beijão e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Belo demais, nossa hj fiquei um tempinho por aqui e li tantas coisas que nem vou comentar cada uma pq corro o gde risco de ser injusta com alguns posts e esquecê-los de citar... Adorei tudo!
    Beijo, beijooooo
    She

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso Irene.
    Por isso que sempre digo que é melhor o arrependimento por ter feito, ter dito.
    Xeros!

    ResponderExcluir
  8. Passando pra agradecer o carinho e deixar um beijo!chica

    ResponderExcluir
  9. Olá,Irene!!!

    Um texto envolvente repleto de sentimentos!!!Se arrepender é terrível,né?É válido se não cometermos os mesmos erros...
    Beijos pra ti querida!!!
    **Saí o resultado na comunidade do orkut, ficamos em 2°lugar!!!

    ResponderExcluir
  10. Você tem um jeito todo especial de escrever. Parabéns.

    Amiga Virtual...
    Sua presença sempre tão Carinhosa, me deixa muito feliz. Nos conhecemos A MUITO TEMPO,outros amigos acabo de conhecer, porque a net é isso, uma grande teia onde as aranhas somos cada uma de nós que vamos tecendo as redes, até hoje a nossa amizade perdura. Ela me deixa sempre muito feliz. Sei que nem sempre há tempo disponivel para retribuir, até porque muitos amigos já conquistei e outros estam vindos, e se torna dificil visitar todos no mesmo dia, mas sei que nem sempre posso vou até seu blog, para retribuir os carinhos aqui deixados. Mas sei o quanto é significativa a nossa amizade. Tem carinho e Respeito. Muito obrigada pela sua/nossa amizade. Dia 20 de Julho é dia do Amigo e nada melhor que vir pessoalmente dizer: Muito Obrigada Amigo(a) pela sua Companhia.
    A casa da CURIOSA está sempre de braços abertos para receber os AMIGOS ESPECIAIS: VOCÊ!!!
    Obrigada do fundo do meu coração pelo carinho..
    Amigos são feito para morar dentro do lado esquerdo, bem pertinho ou melhor..dentro do nosso CORAÇÃO..
    Muito Obrigada, e FELIZ DIA DO AMIGO.!!!
    "AMIGOS SÃO PATRIMÔNIOS QUE CONSTRUIMOS, SÃO INDESTRUTÍVEIS".
    AMIGOS merecem aplausos, por isso venho lhe aplaudir com muito carinho. Pois os aplausos traduzem, afeto, aceitação e aprovação e além de tudo aconchego.
    Desejo a você amigo(a) um dia muito especial..
    Que a telinha Virtual possa levar até você o calor um aperto de mão muito carinhoso e abraço afetuoso pelo nosso DIA: DIA DO AMIGO...
    COM MUITO CARINHO,
    SANDRA

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket