terça-feira, 19 de julho de 2011

" NOSSOS AMIGOS "


Amizade é um dos melhores sentimentos que podemos ter. Uma amizade verdadeira, sincera, sem interesse faz muito bem!
A Amizade é algo maravilhoso que vivemos , que sentimos , que construímos no percurso dessa nossa caminhada pela vida.
Quantos amigos podemos citar que nos acompanharam nos primeiros passos, nas primeiras palavras iniciando a nossa infância onde, sem falar de nossos pais, não temos como esquecer, o mais fiel de todos os amigos, o nosso bichinho de estimação.

Aquele animalzinho que soube trazer e mostrar a alegria para nós, de entender nossos momentos de raiva, nossas fraquezas , nos aturando sem reclamar, nos aceitando do jeito como somos com nossos defeitos e qualidades. Seres únicos em nossas vidas que deixaram marcas inesquecíveis .

Claro que vieram outras animais de estimação, mas este foi único e insubstituível e teve o seu valor porque nos mostrou o quanto somos  capazes de amar.

Na adolescência os amigos do peito, nossos confidentes. Amigos da Faculdade onde muitos se separam, seguem caminhos diferentes. Essa palavra Amigo é usada de maneira muito ampla nessa fase. Chamamos de amigos aos colegas de escola, da Faculdade , os colegas de trabalho. Queremos conquistar o nosso lugar no mercado de Trabalho nos aperfeiçoando e sempre em busca de novas realizações. Mas será que esses são os nossos verdadeiros amigos? Será que nós somos os verdadeiros amigos dessas pessoas? A familia e os amigos são importantes no nosso enriquecimento como seres humanos.
Quantas amizades sinceras conquistamos através da Internet. Navegamos através de um mundo cheio de histórias, de encanto, de poesias, de brincadeiras. Encontramos pessoas que necessitam de ajuda onde uma simples frase de conforto é um renascer de esperanças e de uma nova vida.
No mundo da blogosfera temos tantos amigos e vivemos um amor tão puro e que nos alimenta a alma que é difícil de decifrar somente com simples palavras.

Através deles desabafamos, travamos lutas, fazemos gracinhas, nos divertimos e ao mesmo tempo nos revelamos, porque não há palavra que saia de nós que não fale sobre nós mesmos! É um mundo de idéias e informações , mas sem violência.
Precisamos de amigos que sejam capazes de nos ajudar, nos motivar naquilo que tivermos de melhor, corrigir nossos erros , levando a conhecer a nós mesmos e a ajudar a construir a nossa história.

Muitas pessoas de meu convívio em várias de minhas atividades não passaram de simples colegas. Sou muito comunicativa e  gosto de fazer amizades, de me aproximar das pessoas, ser simpática. Gosto de ser assim e sei que muitas vezes me machuquei por acreditar demais, mas no final de tudo sempre é compensador.

Por mais que tentasse me aproximar não sentia uma reciprocidade. Acho que isso não é falta de sinceridade, mas não posso querer que todos que vivem ao meu redor sejam meus amigos. Amizade é uma sinergia, é um toque de mão, um sorriso que cativa, um gesto e vai crescendo esse laço e se solidificando.

Amigos se gostam, têm sua opiniões próprias que podem ser iguais ou até diferentes. Ser um amigo do coração é saber respeitar  e aceitar os limites um do outro.

Não importa o que sejamos em nossas vidas , pois todos temos uma história para contar , seja ela uma tristeza, uma alegria, uma conquista , uma perda ou o que quer que seja nós a vivemos , aprendemos, construimos e sobrevivemos e isso é o que importa.

ism_rs

11 comentários:

  1. Oi Irene!

    Amizade é sinergia mesmo! Vc tem razão. Maridão aqui fala que confio e acredito demais nas pessoas, tenho tentado ficar com pé atrás, mas não consigo... Acho difícil viver sem confiar e acreditar...

    Uma ótima quarta-feira para vc!

    Ternuras p/ uma grande amiga!

    ResponderExcluir
  2. Passei voando,mesmo em férias, com as asinhas batendo, pra deixar um beijo,desejando FELIZ DIA DOS AMIGOS!chica

    ResponderExcluir
  3. Alguns poderão pensar que é "ridículo" comemorar o Dia do Amigo"... Paciência! Tb há quem ache as Cartas de Amor "ridículas" e todos as escrevem... Feliz Dia!!!
    Um
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, belíssimo texto. Sempre, por mais que sejam raros, precisamos dos amigos, alguém que nos ousa, que nos ampare, ou simplesmente alguém que ria conosco.

    ResponderExcluir
  5. Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
    A amizade
    que nos une pode vencer todas as distâncias.
    Ela sim é mais forte que o tempo.
    No decorrer da nossa existencia se vacilamos
    em alguma coisa.
    Seus verdadeiros amigos estão ali sempre
    a seu lado mesmo se o Mundo conspire
    contra você.
    Hoje quero deixar um abraço através dessa telinha e dizer
    te amo linda amizade por tudo que representa na minha vida.
    Um beijo carinhoso,Evanir.
    Tem o presente na postagem.
    Amigos Para Sempre.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida

    Hoje passando para agradecer a tua amizade de sempre e deixar um beijinho carinhoso pelo dia do amigo.
    Tenho um miminho no lado direito do meu blogue.

    Beijinhos
    Rosa

    ResponderExcluir
  7. Olá Irene, entendo o que diz com o "se machucar", pois é complicado entender aalgumas ações daqueles a quem consideramos amigos. Me lembro que alguém certa vez me disse para que tomemos cuidado com os nossos melhores amigos, pois eles também podem ter seus melhores amigos. Enfim, depois de ouvir isso passei a me preocupar um pouco, principalmente com esse meio virtual. Aqui tudo é potencializado. Da noite pro dia viramos amigos, do dia pra noite, piores inimigos. Na amizade, assim como casamento, devemos manter os olhos abertos antes para podermos fechar depois. Feliz dia do amigo para você!

    ResponderExcluir
  8. Oi muito obrigada por participar dessa nova blogagem coletiva! Me identifiquei bastante com a fase da faculdade, muitos eu chamo de amigos mas são poucos q me socorrem na dificuldade. não deixo de gostar de nenhum deles, mas tô aprendendo a respeitar os limites alheios e os meus proprios beijos irene!

    ResponderExcluir
  9. Assim é, mesmo, minha querida amiga Irene.
    Por alguma razão somos tão amigas e estamos à vontade para falar de tudo mesmo.
    A distância encurta-se e as palavras são rios de alegria para quem se quer bem.

    Feliz dia, apesar de já ter passado... para nós a amizade faz-se dia a dia...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Querida, tem outro selo.- Desculpa, estava mesmo enganada.
    Obrigada

    Vou sair agora, estou com pressa.

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Irene
    O amigo sabe ser amigo memso estando a quilometros de distancia
    sábado, 23 de julho de 2011
    com carinho Monica

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket