quarta-feira, 21 de setembro de 2011

" Uma decepção profissional!


Márcia estava simplesmente sem ação depois de ter sido chamada atenção pelo seu chefe. Trabalhava a três anos em uma editora de moda sendo responsável pela edição da coluna de eventos e desfiles.


Em todo o tempo que ali estava fora à primeira vez que recebera reclamação com respeito ao seu trabalho. Procurava entender o motivo de todos estarem nervosos e ela estar sendo crucificada por algo que nem sabia.


Assim que chegou ao escritório o seu chefe foi imediatamente fazendo sinal para ela ir até a sua sala. Estava com uma cara de poucos amigos e quando pegava o cigarro era porque o assunto era muito sério.


Logo que entrou ele foi soltando o verbo dizendo:
- Perdemos a conta da Vertes porque na edição de sua coluna não saiu apresentação do desfile primavera.

Ela ficou sem entender o motivo, pois tinha deixado tudo pronto para ser publicado. Quando foi tentar explicar e tomar conhecimento daquele alvoroço todo o seu chefe não lhe deu chance.
A frase que ele dissera não saia de sua cabeça.
- Não me interessa saber os detalhes da sua incompetência.


Essa palavra incompetência não fazia parte de seu vocabulário profissional e mais do que depressa foi tratando de dar as suas explicações. Mostrou os procedimentos e que a conclusão de suas tarefas fora dentro dos prazos. Confirmou a entrega de toda a matéria antes da edição final. Como sempre tinha tudo anotado com cópia de suas planilhas e reuniões. Apresentou os documentos devidamente autorizados e assinados pelo Diretor de Produção.

Depois de ouvir atentamente e verificar que o erro não tinha partido dela o chefe mandou chamar os responsáveis pela produção e edição. Fez um sinal para ela se retirar, agradeceu a explicação, mas em tempo algum pediu desculpas pelas ásperas e injustas palavras que havia lhe dirigido.

Márcia pegou sua pasta e saiu meio que decepcionada com a forma como a empresa tratava os bons profissionais. Suas aspirações profissionais e a seriedade com que trabalhava estavam em linhas opostas e depois disso iniciou a sua busca por um novo desafio profissional.

Irene Moreira

4 comentários:

  1. Olá,Irene!!

    uau!!Adorei o conto!!Viajei na história!!
    As relações profissionais podem ser bem complicadas...infelizmente pessoas mal educadas existem em qualquer lugar...
    Ela fez bem em procurar outros desafios!
    Beijos pra ti!!!
    *Adorei as imagens!!

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Um belo conto, decepção é coisa chata, sempre tem um chefe apressadinho,nas conclusões, na vida das melhores profissionais. O importante é não se acomodar e partir para outros desafios mesmo. bj.

    ResponderExcluir
  3. Um conto bacana. Sempre vamos ter um chefe chato ou um chefe legal ou aquele que exige de mais!
    Obrigado pelo comentário no Blog Clube dos Novos Autores
    Amandio Sales
    Tudo que fizer faça com carinho e atenção o que parece ser pouco insignificante pode ter muito valor assim eu encarava o que escrevia hoje sei!
    Escrever é uma arte é ter nas mãos um mundo de contos e lições no imaginário do escritor!
    Obrigado!
    http://drisph.blogspot.com/2011/09/meu-cerne.html#comments

    ResponderExcluir
  4. Irene,ninguém merece mesmo ser tratado desse jeito,ainda mais a nivel profissional!Um conto muito bem escrito e com excelente msg!Bjs,

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket