Ana estava muito cansada depois da longa viagem que fizera de ônibus de Morretes em Paranaguá até a Cidade Maravilhosa. Que bom que sua prima Vitória fora buscá-la na rodoviária, pois não saberia como chegar até sua casa que ficava no bairro do Catete.
Depois que pegara seu pai na cama com outra mulher quando vinha da faculdade a sua vida virou de pernas para o ar. Dividira esse segredo com sua prima que entendeu que seria difícil continuar vivendo na casa dos seus pais sem dar a perceber a sua angústia.
Foi assim que com a ajuda de Vitória conseguira um emprego de recepcionista na mesma agência de Turismo que ela estagiava. Começaria a trabalhar na segunda feira e aproveitou o final de semana para descansar.
Chegara sábado e apesar da viagem cansativa não deixou de aproveitar para dar uns passeios com a prima para conhecer um pouco do local onde morava.
Quando bateu na cama dormiu direto de tão cansada. Já passava de meio dia de domingo e Ana ainda continuava na cama dormindo pesado. Vendo que se deixasse a prima iria dormir até o dia seguinte começou a chamá-la e fazer barulho para que acordasse.
Ana ainda tentou se esconder com a cara no travesseiro para abafar o barulho, mas acabara tendo que ceder a insistência de Vitória e com muito esforço levantou da cama.
O dia estava um pouco nublado e por ser domingo estava um silêncio que era um convite a preguiça. Ana sabia que tinha que reagir, pois ultimamente ficava dormindo para esquecer a mágoa que estava dentro do seu coração.
Para seus pais seria muito bom estarem sozinhos para tentarem se acertar e salvar o casamento. Para ela era uma oportunidade única de seguir a sua vida e tentar a sua independência.
Tinha um trabalho que com o pouco que ganharia daria para ajudar a prima nas despesas e ainda sobraria alguma coisinha para sobreviver. Já tinha pedido transferência da Faculdade, mas teria que esperar o próximo período e enquanto isso estaria se adaptando a nova vida.
Respirou fundo, abriu os braços espreguiçando-se e olhando aquela vista da janela que mostrava uma paz que a tranquilizava e dava coragem para seguir em frente.
Irene Moreira
Essa história começou com Um Segredo
(clique no link e acompanhe)
(clique no link e acompanhe)
Alexandre Mauj disse no comentário: "e fiquei curioso pra saber o que acontece com a família da Ana rs, o que aconteceu após a separação"
Serviu de inspiração e resolvi falar primeiro da saída da Ana da casa dos pais. Aguardem que em breve darei continuidade ao "Segredo de Ana " e com o tempo a resposta as perguntas do meu amigo Mauj serão respondidas
Participação Projeto Suas Palavras
23ª Edição Imagem
23ª Edição Sentimento
Tema: Livre
Participação Projeto Suas Palavras
23ª Edição Imagem
23ª Edição Sentimento
Tema: Livre
Eu gostei de saber sobre a Ana.
ResponderExcluirMas não queria que os pais dela se separassem.
Será que não dá para junta-los novamente?
com carinho Monica
Querida Irene!
ResponderExcluirEntrei aqui sem qualquer problema.
Não tem aviso alguém. Está descansada.
A história começou com um segredo e continua com a inspiração do Alex., quero ver como continua.
Beijinhos
Ná