domingo, 25 de setembro de 2011

" Dormindo para esquecer "



Ana estava muito cansada depois da longa viagem que fizera de ônibus de Morretes em Paranaguá até a Cidade Maravilhosa. Que bom que sua prima Vitória fora buscá-la na rodoviária, pois não saberia como chegar até sua casa que ficava no bairro do Catete.

Depois que pegara seu pai na cama com outra mulher quando vinha da faculdade a sua vida virou de pernas para o ar. Dividira esse segredo com sua prima que entendeu que seria difícil continuar vivendo na casa dos seus pais sem dar a perceber a sua angústia.

Foi assim que com a ajuda de Vitória conseguira um emprego de recepcionista na mesma agência de Turismo que ela estagiava. Começaria a trabalhar na segunda feira e aproveitou o final de semana para descansar.

Chegara sábado e apesar da viagem cansativa não deixou de aproveitar para dar uns passeios com a prima para conhecer um pouco do local onde morava.

Quando bateu na cama dormiu direto de tão cansada. Já passava de meio dia de domingo e Ana ainda continuava na cama dormindo pesado. Vendo que se deixasse a prima iria dormir até o dia seguinte começou a chamá-la e fazer barulho para que acordasse.

Ana ainda tentou se esconder com a cara no travesseiro para abafar o barulho, mas acabara tendo que ceder a insistência de Vitória e com muito esforço levantou da cama.

O dia estava um pouco nublado e por ser domingo estava um silêncio que era um convite a preguiça. Ana sabia que tinha que reagir, pois  ultimamente ficava dormindo para esquecer a mágoa que estava dentro do seu coração.

Para seus pais seria muito bom estarem sozinhos para tentarem se acertar e salvar o casamento. Para ela era uma oportunidade única de  seguir a sua vida e tentar a sua independência.

Tinha um trabalho que com o pouco que ganharia daria para ajudar a prima nas despesas e ainda sobraria alguma coisinha para sobreviver.  Já tinha pedido transferência da Faculdade, mas teria que esperar o próximo período e enquanto isso estaria se adaptando a nova vida.

Respirou fundo, abriu os braços espreguiçando-se e olhando aquela vista da janela que mostrava uma paz que a tranquilizava e dava coragem para seguir em frente.

Irene Moreira

Essa história começou com Um Segredo
(clique no link e acompanhe)

Alexandre Mauj disse no comentário: "e fiquei curioso pra saber o que acontece com a família da Ana rs, o que aconteceu após a separação" 
Serviu de inspiração e resolvi falar primeiro  da saída da Ana da casa dos pais. Aguardem que em breve darei continuidade ao "Segredo de Ana "  e com o tempo a resposta as perguntas do meu amigo Mauj serão respondidas



Participação Projeto Suas Palavras
23ª Edição Imagem
23ª Edição Sentimento
Tema: Livre

2 comentários:

  1. Eu gostei de saber sobre a Ana.
    Mas não queria que os pais dela se separassem.
    Será que não dá para junta-los novamente?
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  2. Querida Irene!
    Entrei aqui sem qualquer problema.
    Não tem aviso alguém. Está descansada.

    A história começou com um segredo e continua com a inspiração do Alex., quero ver como continua.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket