segunda-feira, 10 de maio de 2010

DIA DE SALADA VERDE"

A Blogagem Coletiva do Café com Bolo desta semana é  a cor verde  e que maravilha , pois depois de uma semana de festa  cheia de "comes e bebes" , nada melhor do que perder os quilinhos ganhos entrando numa boa dieta e hoje na casa da M@myrene o cardápio é só saladas verdes.
 Observando o jardim que está todo verdinho ,  o dia  está lindo , uma brisa gostosa que abre o apetite e vamos então voltar para organizar esse jantar.







Dando início aos preparativos a primeira providência foi ir ao Supermercado  para escolher as verduras, legumes , temperos -  tudo que fosse necessário para fazer uma boa salada,   além de  ver uma farta variedade de frutas da época para servir de sobremesa e também  preparar um bom suco.

Aproveitei também para dar um pulinho na feira e completar com algumas coisinhas que ficaram faltando.

Chegando em casa fomos direto para a cozinha para deixar as compras e começar os preparativos da tão esperada SALADA VERDE.
Separamos todos os ingredientes necessários e veja que variedade de verduras, legumes e frutas.

 
As saladas estavam sendo preparadas e, enquanto isso, fui arrumar a mesa para o jantar porque já estava ficando tarde.

As saladas ficaram prontas e vejam que apetitosas e agora é só colocar na mesa.




Fiz algumas pesquisas sobre a qualidade dos alimentos e as frutas, verduras e legumes devem estar presentes todos os dias nas nossas refeições.
 A combinação de fibras, minerais e vitaminas desses alimentos auxilia na manutenção do peso adequado além de prevenir uma série de doenças.
É importante estar atento a alguns fatores na hora de escolher esses alimentos.
Deve-se haver preferência por frutas, legumes e verduras da época, pois estes estarão mais baratos e frescos como também a higienização no preparo dos alimentos é de fundamental importância.
O guia alimentar para a população brasileira recomenda um mínimo de 3 porções .

Ainda bem que havia fartura de salada porque apareceu a vizinha para nos visitar e acabou aceitando em ceiar conosco. Ela veio com o seu cãozinho, "Rusty", que não tirou o olho da mesa para ver se sobrava alguma coisa para ele - pode uma coisa dessa!?! 
E já ia esquecendo de contar que ainda servimos, de quebra, uma cervejinha bem geladinha - porque ninguém é de ferro - e um copinho não faz mal a ninguém. São servidos?

O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança, satisfação, fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza: vida nova, energia, crescimento . Facilita a traquilidade do sono .
Espero que tenham apreciado um pouquinho do que aqui ofereci a vocês e, até a próxima semana, onde espero chegar mais cedo para estar aqui com vocês nessa Coletiva "Colorindo a Vida".  Agora vou fazer a digestão indo passear um pouquinho por esse lindo jardim e pousar meus pés nessa graminha verde.
Beijos         
(Imagens e pesquisas retiradas da NET)

26 comentários:

  1. Irene,
    Selaste tua participação com glamour.
    Verde, relaxante, macio como a relva.
    Sou todo para sucos verdes.

    Beijo pra vc.

    Hod.

    ResponderExcluir
  2. Ai que inveja!!! Eu também quero passear naquela relva!!! Adorei o post. Valeu. Bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. que delicia de post..
    a cor verde me acompanha.
    bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Que carinhop no preparo dessa salada linda por aqui,desde a escolha das imagens a tudo mais. LINDA participação!beijos,um dia legal!chica

    ResponderExcluir
  5. Que participação belissíma a sua, vc sabe que amo seu cantinho, que entrada aconchegante, aqui tudo é MIL.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Oláaa,
    Que muito bem lembrado, a importancia de uma alimentação saudável. Uma salada bem preparada para mim substitui muitas refeições.
    Tabém estou entrando na "dieta" esta semana, porque desde a Páscoa, abandonei a academia e a moderação, rsrsrsrs.
    Ficou lindo seu post!
    Beijos

    ResponderExcluir

  7. Irene, adoro várias cores, mas verde sempre foi minha cor preferida.
    Sua salada e mesa de jantar estão maravilhosas. =)

    Sei que estou atrasada mas quero te felicitar pelo dia das mães.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tudo verdinho, que lindo...
    adorei esse seu jeito de festejar.
    Bjs da Milla....

    ResponderExcluir
  9. Olá, òi eu aki de novoooo! nossa toda vez que venho aqui, saio com uma vontadade daquelas de ser sofisticada como vc....ah mas cada um tem seu estilo não é mesmo? Mas me fale mais da BLOGAGEM COLETIVA, eu ainda não consegui participar de uma sabia? vou indo agora, e Parabéns, tudo lindo, verde e sofisticado como sempre.

    Tiespero pra um café la no DE MIM PRA VC E DE VC PRA MIM.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Irene...me deu uma vontede de comer salada vendo seu post! Vou fazer uma bem gostosa no almoço!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Um post fresco e harmonioso!

    Em casa valorizamos muito o consumo de tudo que é natural porque tudo que vem da natureza, de certa forma, foi criado para nos dar satisfação física e bem estar espiritual!

    Boa blogagem! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Irene,adorei sua participação!Fez uma caminhada pelo mundo verde e nos deixou com água na boca no final!Parabéns!Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Ninha querida Irene,

    Dá mesmo vontade de ser grilo!
    Que deliciosas imagens!
    Que cores mais lindas e apelativas!

    Que conselhos tão saudáveis.
    Parabéns!
    Tens carradas um bom gosto !!!

    Será que me deixas levar para o Saúde e Alimentação os teus conselhos e uma imagem???
    Virei saber a resposta depois.

    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  14. Minha doce e linda amiga Ná,
    Claro que podes e sabes que esta casa é sua também e não precisas pedir licença. O que precisares ou quiseres é só levar.
    Claro que me avise para eu ficar toda prosa em vê-las em seu cantinho.
    Daqui há pouco passo lá para terminar de ler a sua postagem e comentar.
    Obrigado pelo carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que barato, Irene, na próxima quero ser convidada para o jantar. As saladas estavam lindas, adoro saladas! Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Meu Bloguinho está em festa...
    Comemorando 36 Mil Visitas e você faz parte dessa conquista!
    Tem lembrancinha para você no meu
    Blog espero que aceite...
    Obrigada pelo carinho e atenção:)

    Beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  17. "Gotas de água da chuva
    Alegre arco-íris
    Sobre a plantação"...

    "Verde que te quero verde!!!"...

    Músicas maravilhosas!!

    Adorei esse post da salada verde!!! Criativo, inteligente e o melhor de tudo, Saudável!!!! hehehe...

    Bjosss e agora aguardo a cor branca!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente estou ficando adepta do verde...
    Eu te indiquei para responder a um Meme, fique a vontade para declinar...
    bjão

    ResponderExcluir
  19. Querida Irene, amiga linda!

    Vou levar então para o Saúde e Alimentação.
    Passa lá para ver mais tarde, agora ainda estou a terminar as minhas visitas aos amigos mais queridos, a retribuir carinhos.

    Beijos e obrigada.

    Na Casa do Rau

    ResponderExcluir
  20. Olá, Irene
    Que vontade de entrar na telinha e sentar a essa mesa maravilhosa!
    Seu post está muito bonito, com tantas saladas apetitosas...
    Eu gosto muito de saladas, e principalmente no verão não dispenso. No inverno como mais legumes cozidos; com o frio não apetece tanto legumes crus.

    Gostei muito. Agora vou lá "abaixo" buscar uns selinhos que no outro dia não levei, mas não esqueci... :)

    Uma semana feliz.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Ousarei ser uma linda borboleta
    pra sobrevoar sob seu jardim
    adentrar sua janela
    e tocar-te, suavemente
    como quem diz:
    Eu te adoro!
    Verdadeiramente!
    Vim até você
    agora, voe até mim.

    (Sirlei L. Passolongo)

    Beijos & Flores.......Boa Noite!!

    ResponderExcluir
  22. Ma bah, Irene.
    Lindas saladas, embora por aqui, abaixo do paralelo 30ºS, as sopas façam mais sucesso, adoro saladinhas.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  23. To amando sua lindas postagens amigaaaaaaa.......Beijosssss

    ResponderExcluir
  24. irene, lindo dia..
    com muito verde na sua alma.
    bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  25. Mamyrene, estou amando suas postagens...lindíssimas.

    Beijos e carinhos meus!!

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga, tomei a liberdade e levei vc comigo para meus Gifts.
    http://hod-giftssouvenirs.blogspot.com/

    Beijo pra vc . Bom final de semana.

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket