segunda-feira, 31 de maio de 2010

"VIDA SIMPLES NO LAR" - BLOGAGEM COLETIVA VIDA SIMPLES



Para falar em "Vida Simples no Lar" escolhi o meu final de semana em casa.São os dois dias que curto demais ficar em casa com meu maridinho sem me preocupar em fazer a cama, com a correria de horário, ter que sair para trabalhar. É bom demais acordar mais tarde, poder tomar o café da manhã com calma lendo o jornal e jogando conversa fora.


No sábado aproveitamos para passear, fazer algumas compras , almoçar fora e depois corremos para casa e ficamos na preguiça. Assistimos a um filme  ou algum programa de televisão e, na maioria das vezes, deixo o amorzinho curtindo o seu futebol e vou para o meu cantinho conversar com as minhas amigas da blogosfera, fazer postagens novas e quando olhamos para o relógio o sábado acabou e só nos resta a caminha.


No domingo não fazemos nada , repetimos o mesmo de sábado acordando mais tarde, tomando um gostoso café da manhã , lendo o jornalzinho.
Passamos o domingo na preguiça mesmo, acho até que é uma forma de recuperar as energias para a semana que se inicia.
Aproveito para preparar um almoço gostoso e deixar algumas coisas prontas para a semana. O resto do domingo maridinho fica grudado na telinha da  TV  e aproveito para ler um livro, arrumar uma coisa ou outra e depois termino sempre dando aquele alô para vocês.
Estou fazendo isso agora porque terminaram os concursos que estava fazendo, senão estaria direto estudando.



Há alguns meses atrás ficava esperando o filho acordar - claro que lá pela hora do almoço (isso quando dormia em casa) e poder saber das novidades,mas agora não está mais presente, está morando sózinho e seguindo sua vida o que é natural,mas para mim ainda fica aquele vazio. Sei que ele está bem e feliz e quando vem passar um final de semana conosco é dia de festa.
Aqui termino a minha participação na primeira Blogagem Coletiva Vida Simples promovida pela Mila Viegas do  blog Mila's Ville esperando ter mostrado um pedacinho da minha Vida Simples no meu Lar.

Peço desculpas , mas mesmo querendo estar presente com minha postagem mais cedo fui impedida  pela falta da Internet hoje pela manhã.
Consegui, após retornar do trabalho, finalizar e estar enviando para vocês.

(algumas imagens foram retiradas da net)                                                                                                 

18 comentários:

  1. Gosto demais de vir aqui, adoro as suas postagens.

    Uma vida simples, mas feliz e agradável.

    Boa semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Irene que delícia o seu final de semana, simples mas acochegante.
    Posso te dizer que o meu final de semana foi muito parecido com a exceção de não termos coocado o pé na rua.
    São esses momentos em casa com nossas coisas e com quem amamos, simples, que fazem toda a diferença.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Irene, gostei muito de tua postagem, me identifiquei com algumas coisas ali. É tão bom a gente poder ficar de bobeira, não é? E a dois é melhor ainda!!! Fazer aquilo que gosta na hora que a gente gosta é muito bom, é puro deleite. E pensando bem são coisas simples, mas que hoje em dia, com a correria, ficou complicadíssimo. Por isso vamos homenagear a preguiça nos fins de semana!!! Assino embaixo. Viva a preguiça!!!!
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber mais de tua vida e teu cantinho acolhedor!um beijo,lindo dia,tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos a sua participação na Postagem Coletiva!
    Venha conhecer o novo ganhador no Sorteio do livro e aproveitar para conhecer o nosso entrevistado. Uma pessoa maravilhosa que sentimos muito orgulho em poder chamar de Amigo!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Sinto que te conheço melhor, amiga. Esta postagem faz todo o sentido, sobretudo, quando queremos mostrar um pouco mais de nós.
    Os fins de semana em minha casa são uma tortura, amiga, trabalho muito mais do que durante a semana no meu emprego, isto porque, a minha mulher não me dá sossego (estou a brincar), há sempre coisas a arranjar, é a desvantagem de viver numa quinta.
    Beijinhos
    :)))

    ResponderExcluir
  7. Irene, dormir até tarde, tomar um café da manhã demorado e ficar no aconchego do lar é sempre muito bom - e com esse friozinho então, nem se fala.

    Beijos, querida.
    Boa semaninha!

    ResponderExcluir
  8. Olá Irene!

    Tem um selinho pra vocâ na minha página de selinhos com brincadeiras! Não é obrigatório pegar não viu? Só se você gostar de selinhos! ^^

    Copia e cola o link abaixo no seu navegador:

    http://alinetb.blogspot.com/p/selinhos-com-brincadeiras.html

    Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Irene,

    É bom ter tempo para não fazer nada (nada especifico, nada com hora marcada) também amo esses momentos: posso fazer tudo e posso nao fazer nada - do jeito que quero.

    ResponderExcluir
  10. Irene, que findi simplesmente delicioso! Amei!
    beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi Irene! É bem assim na preguicinha que gosto de passar meus finais de semana também. Num ritmo lento, sem cobranças, curtindo minha casa, um bom livro, um filme, uma comidinha caseira, e a falta de horário pra tudo. A regra é não ter regra...
    Flores e cores pra você!

    ResponderExcluir
  12. A casa da gente será sempre a melhor casa do mundo. Adoro também curtir o meu cantinho e confesso que muitas vezes troco um passeio pra ficar no aconchego da minha casa, principalmente se estiver friozinho e não me arrependo jamais!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Acho tão estranho a forma como as mães sentem nossa ausência... acho que para nós, filhas, morar sozinhas não representa o mesmo que para vocês. O amor tem inúmeras formas de ser. Não é mesmo?!

    Axé ao teu coração.
    Lu Maria

    ResponderExcluir
  14. Minha Querida Amiga Irene,
    Como é bom um Fim-de_Semana assim!
    Sem pressas, sem correrias, sem horários, simplesmente fazendo o que nos vem na real gana... Nós por cá também o fazemos pois são os dias em que não temos cá o neto Tomaz... E Ele dá-nos água pela barba de 2ª a 6ª feira... Rsrsrsrsrsrsrs, mas é gostoso mesmo assim!!!
    Um beijinho amigo.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Irene,
    a vida feita de coisas simples tem outro sabor e é bem mais colorida.

    Gostei de conhecer mais um pouquinho de você.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  16. oi irene,
    adorei saber um boucadinho mais de você.
    linda postagen..a vida é tão boa de ser vivida por isto vivo de tudo um pouco.
    linda noite.
    bjos.

    ResponderExcluir
  17. Em sonho vireis delicadamente
    e sem motivo algum
    direis palavras amáveis
    que vos surpreenderiam
    se vos fossem contadas.

    Cecília Meireles

    Boa Noite e Beijos meus! M@ria

    ResponderExcluir
  18. Adoro passar os finais de semana na preguiça também!! O dia a dia já nos cobra tanto, né? Vem um feriado ai! Oportunidade para descansar e estudar para o seu concurso! Beijus,

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket