sábado, 14 de agosto de 2010

"Despedidas são difíceis"

Entrei no carro dei a partida e nem olhei para trás para que o meu filho não percebesse que os meus olhos estavam cheios de lágrimas. Não queria que ele seguisse sua viagem com essa imagem de tristeza.


Estava muito feliz, pois estava indo para o Canadá onde tinha sido escolhido para ocupar uma vaga numa das filiais da empresa que trabalhava já há alguns anos.

Sabia que esse momento chegaria e que um dia ele partiria seguindo o seu caminho e só restaria para nós, seus pais, as lembranças dos momentos que vivemos juntos e as saudades que ficariam pela sua ausência.

Todas as despedidas são difíceis e nos abraçamos milhares de vezes como se nunca mais fôssemos nos ver.

Tudo na vida tem um preço e temos que aceitar as escolhas que nossos filhos fazem e ensiná-los, de saberem arcar com as conseqüências de suas decisões e, a pior parte é a de saberem viver e estarem longe de sua família.

Apesar da distância temos a felicidade de contar com a facilidade que a era da tecnologia nos proporciona. Podemos conversar, nos ver, saber de todas as novidades, poder orientar quando preciso, mas o que todos esses meios virtuais não permitem é poder tocar, abraçar, acariciar, beijar, sentir seu calor, fazer aqueles quitutes gostosos, poder estar presente.

Temos que saber também que todas essas facilidades existem, mas não cabe a nós fazer disso uma obrigação porque os filhos seguem seu rumo, vivem seus momentos e poucos serão os momentos que estarão disponíveis para nos dar atenção.

Gostaria de terminar o que aqui escrevo desejando um mundo de felicidades e muita coisa boa, mas confesso que não consigo deixar de sentir saudade. Sei que ele estará bem e estamos felizes por isso, mas nessas horas é muito ruim saber que estará longe.

*Escrito por Irene Moreira*
"Não chore nas despedidas, pois elas constituem formalidades obrigatórias para que se possa viver uma das mais singulares emoções da vida: O reencontro." (Richard Bach)


Participação para 99a. Semana - Tema Despedidas
Projeto  Blorkutando


Participação da 9a. Edição - Projeto Inverbis

Participação da 10a. Edição Imagem com frase







s  google

4 comentários:

  1. A VIDA É UMA ETERNA DESPEDIDA Despedimos de velhos sonhos, pessoas passam por nossas vidas deixando a suas marcas desde que nascemos já começamos a despedirmos da vida Esse é o encanto da vida!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca gostei de despedidas ec tem uma que é marcante,cada vez que meu filho que mora no exterior vai embora ou nós de lá, é terrível.

    Linda participação!

    beijos,ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
  3. As despedidas em geral são muito dificieis, mas algumas são piores ainda.

    Desejo muito sucesso, felicidades para seu filho que está num novo pais, e a vc mãe e pai que Deus os abençõe.

    Um ótimo domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket