Esta é a Blogagem Coletiva da amiga Cintia do blog "Meu Cantinho" que está comemorando o seu 2º aniversário e ela escolheu como tema "O AMOR".
Nada melhor para exprimir o Cantinho da Cintia do que o Amor porque ela é uma pessoa feliz, realizada e tem uma familia linda e seu blog retrata esse sentimento puro, a sua dedicação como mãe e esposa. Nesse cantinho temos promoções maravilhosas e sempre são sorteados objetos para o lar, artigos e muito mais. Estou há pouco tempo conhecendo o Meu Cantinho, mas já comecei participando desta Blogagem e de uma promoção. Querem saber mais façam uma visita para conhecerem e aproveitem para participar da festa de aniversário. É só clicar AQUI. Parabéns ao Meu Cantinho pelo seu aniversário e por estarmos no mês da primavera escolhi falar do amor comparando a linda flor
A Flor do Amor
Quando em teu coração desabrocha, cheio de vida, a flor perfumada do amor, lembra-te que alguém a plantou certo dia, dentro de ti.
Quando o teu coração se ilumina do suave colorido do por-do-sol, lembra-te que alguém amanheceu contigo.
Quando o fogo da paixão abrasa o teu coração, consumindo todas as tuas fibras, na imolação do prazer, lembra-te que alguém acendeu esta chama.
Quando teu coração estiver bordado de sonhos dourados, tecidos com fios de luar, lembra-te que alguém coloriu teu mundo interior.
Quando a noite encontrar-te com o coração partido e angustiado pelas amarguras colhidas durante o dia, lembra-te que alguém possui o lenitivo de que precisas.
Quando teu rosto não puder conter a torrente de lágrimas que se afundam pelas dobras do travesseiro, lembra-te que existe alguém te esperando de lenço nas mãos.
Quando a insônia te revolve desesperadamente na cama, lembra-te que alguém pode semear sonhos de paz em tua mente.
Quando a solidão te oprimir e o teu grito não encontrar eco, lembra-te que lá do outro lado alguém ama a tua companhia e entende o teu clamor.
Quando os teus segredos não cabem mais dentro de ti, ameaçando romper os diques de tua alma,lembra-te que existe alguém disposto a recolhê-los e guardá-los com o carinho e a dignidade que tu esperas.
Quando em teu coração mora o azul do céu, a calidez do sol, o gorjeio dos pássaros, o perfume das flores, a nostalgia do entardecer, o encanto das manhãs, a serenidade dos lagos e o sorriso da ventura, lembra-te que alguém tocou o teu coração com a varinha milagrosa do amor.
Tu, que amas e vives no controvertido mundo do arco-íris e da escuridão, da calma e da agitação, da paz e da instabilidade, saibas que existe mais alguém habitando o teu planeta!
Nas horas felizes, partilha com ele teus sorrisos
Nas horas de solidão, vai, levanta-te e o procura, onde quer que ele esteja.
Ele não é senão parte de ti, assim como tu és parte dele.
Não olhes o relógio! Que importa as horas?
A vida é tão curta, não há tempo a perder.
Tu que amas, se tiveres a coragem e a singeleza de assim o fazer, abra teus lábios e canta o milagre do amor, porque só o amor aproxima as pessoas e faz com que falem a mesma linguagem!
As figurinhas "Amar é..." estão nas bancas desde a década de 70. O casalsinho que ilustra os cromos já apaixonaram gerações e gerações de colecionadores em vários países do mundo e eu sou uma delas. Separei algumas para ilustrar essa Blogagem mostrando a delicadeza, o carinho, o charme, a candura, enfim tudo que representa esse sentimento que é a essência da vida - o AMOR.
Imagens google mensagem amor e paixão
Um texto romântico, Irene, mas nem por isso deixa de provocar reflexões. O insistente convite para "lembrar" sempre alguém, do outro lado, na inteira cumplicidade dos passos, exige que se enxergue, bem dentro de si, que o amor pulsa e não se esvai. Depois desse necessário convencimento, o desafio é desembaçar o olhar para enxergar, tão inteiro quanto o amor enxergado, o "alguém" descoberto. E com o cuidado de discernir amor, paixão, desejo...
ResponderExcluirE o amor é mesmo alma gêmea da flor! Perfuma, mas exige cuidado. Pode ter espinhos, mas esses podem ser aparados. Precisa ser regado, caso contrário não cria raízes fortes, capaz de refazer-se depois dos vendavais. E sobretudo, é capaz de uma beleza encantadora, mas que exige olhos arregaladamente disponíveis a enxergar a oferenda de cada dia.
Parabéns, Irene! Um lindo texto!
Meu carinhoso abraço!
Muito lindo esse texto e tua participação irretocável, como sempe!
ResponderExcluirAs figurinhas,adorei rever.Tive até um conjunto de lençóis com esse tema,rs...um lindo dia, beijos,parabéns à Cintia! chica
Uma participação belissíma a sua amiga, já fui lá dar os meus parabéns amiga Cintia.
ResponderExcluirGostei muito tb do selinho que vc fez para presentêa-la.
beijooo.
Oi Irene,
ResponderExcluirque linda participação. Adorei! O texto está lindo e as figurinhas... Ah... adorava!!! Ainda existem? Por que receber mensagem de texto é muito moderno para a época do álbum! hehehe
Fiquei curiosa, vou olhar nas bancas. Como era fofo... Bela nostalgia.
Beijos.
Que linda participação, Irene... lindo e mimoso.. que lindo rever as figurinhas do Amar é... eu colecionava todas... (risos)
ResponderExcluirAmei...
Beijos, flores e muitos sorrisos!
Bom dia Irene,
ResponderExcluirQue bela participação, lindo seu texto, adorei...
Rever as figurinhas do Amar é... foi muito emocionante, eu lembro que as recortava do jornal e as pintava para por no caderno, adorava...
Beijos,
Cê
Irene, achei linda a sua participação nessa blogagem coletiva, e que tema bom de se falar né.
ResponderExcluirLindo texto, e as figurinhas muito fofas.
Bjs!
Belíssima participação, Irene.
ResponderExcluirAmei!
Bjos
Olá Irene!! A sua participação foi linda e o seu blog está cada dia mais maravilhoso. Parabéns!!
ResponderExcluirBjs
Parabéns amiga, pela linda homenagem em comemoração aos dois anos da amiga cintia com o seu blog meu cantinho. linda e maravilhosa. falar do amor é muito bom. Nos faz bem..É muito fácil e gostoso. Parbéns.
ResponderExcluirTambém estpu participando da festa da cintia com este blog.http://sandrarandrade7.blogspot.com/
vou te esperar por lá.
carinhosamente,
sandra
Seu poema ser feliz está na curiosa desde de terça.
ResponderExcluirSandra
Irene, eu adorei o seu post, principalmente, por nos lembrar que essa travessia não é isolada, sozinha e, que justamente por isso devemos ter atenção com aqueles que resolveram nos dar a mão e nos ajudar a trilhar o caminho.
ResponderExcluirNossa, adorei rever as figurinhas. Elas são muito da minha época - rs.
Um beijo
IRENE..
ResponderExcluirfiquei deveras comovida com teu texto.
que linda poesia e com tamanha maestria vc define e descreve o amor.
amei.
parabéns!!!
adorei matar as saudades do amar é.. tinha até album...bons tempos aqueles...kkkk
bjuivos no coração.
loba.
Mas bah, guria.
ResponderExcluirQue linda participação, com direito a figurinhas e selinho.
Parabéns.
Querida Irene!
ResponderExcluirAmiga, li a tua mensagem e não pude deixar de te vir dar um beijo e um abraço apertadinho cheio de carinho.
Não foi desta, será da próxima.
Não te esqueças de me dizer logo no primeiro dia.
Anabhã volto para ver e ler estas coisas lindas que tu publicas.
Há sempre ambiente de festa nesta casa.
Adore-te!
Quando vieres a Portugal, diz-me.
Eu vou-te buscar e trago-te para a minha casa. Daqui conhecerás o país todo, mas ficas pelo menos 1 mês. Está combinado?!!!
Pensa nisso.
Beijocas
Ná
Oi, minha amiga
ResponderExcluirDEUS É AMOR...
Desculpe-me ter chegado tarde à festa, estou acamada mas não posso passar sem vir apreciar os convidados (e seus presentes) da Cíntia tão querida.
Que vc seja feliz, amada e abençoada!
Com todo meu AMOR fraterno,
BJS
P.S.Quanta criatividade. Parabéns!
Minha querida!
ResponderExcluirMilhões de desculpas por não ter vindo aqui antes, mas tive alguns problemas, já solucionados.
Você é mesmo esta flor do amor, captou a essência da nossa blogagem e partilhou o amor que vive dentro nós, impossível não se emocionar.
Obrigada pelo carinho, pela participação e por este selo tão terno e meigo, gostei muito, me deixou mega feliz!
Desejo que todo esse amor viva para sempre me você e em nós!
beijinhos
Ah! Eu colecionava as figurinhas amar é... rs
ResponderExcluirAtualizei seu link! bjks