segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"Amanhã vai ser bem melhor'



A semana começou e já no primeiro dia, em plena segunda feira, estou me sentindo como se fosse sexta feira.  Estou muito cansada e não é porque tenha trabalhado muito, mas é um cansaço intenso, um cansaço interno, um cansaço de presenciar tantas coisas erradas, que machucam, que fogem ao meu controle e como me sinto tão pequena, tão fraca diante desse mundo tão perverso, tão injusto, tão violento.

Chego em casa me arrastando, minha cabeça explode de dor e preciso ficar sozinha, preciso de um tempinho para mim. Ainda estou com a roupa que cheguei e a minha vontade de deitar é tanta que me acomodo no chão, levanto as pernas apoiando na parede e fico ali quietinha na penumbra do quarto.

Gostaria muito de não ter que sair para trabalhar todos os dias, gostaria de poder ficar no meu cantinho, gostaria de poder passar o dia inteiro lendo um livro sem precisar parar para nada, gostaria de viver diferente, fazer coisas diferentes, mas não posso agora, tenho que me animar e seguir do jeito que está.

Tenho que aceitar aonde estou trabalhando mesmo sabendo que ali já não me sinto bem,porque não é o momento de dar a volta por cima. A vida nos amadurece e aprendemos que nem tudo é como queremos que seja cabendo aceitar mesmo a contragosto. Sei que amanhã vou me sentir melhor e tudo que hoje estou aqui desabafando já vai ter passado.

Amanhã vai ser melhor, vou me amar mais, vou agradecer por amar e ser amada, vou agradecer por ter um emprego onde muitos estão pedindo pelo amor de Deus para conseguir uma vaga, vou agradecer por estar viva e conseguir superar todos os obstáculos do dia a dia e conseguir chegar em casa inteirinha sem nenhum arranhão.

Amanhã vai ser bem melhor que hoje.



"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida."   (Bob Marley)





O dia não foi bom para mim hoje e precisava desabafar com alguém e escrevi estas poucas palavras, li e resolvi  postar para dividir o que sinto com vocês - são momentos passageiros e escrever  me fez sentir melhor, me relaxou e agora vou tomar um bom banho e vou me entregar aos braços do morfeu.  Beijos

13 comentários:

  1. Olá passei para conhecer seu blog e gostei, se quiser venha conhecer o meu, tenha um bom dia!

    "Quando o homem é movido pelo ódio,
    a ira apenas o conduz à destruição.
    Mas, se movido pela beleza do amor
    faz obras Divinas e sem comparação."

    © Valter Montani

    ResponderExcluir
  2. Há dias bem assim mesmo,Irene ,mas logo,ainda bem,amanhece outro dia!

    bEspero que hoje já estejas melhor,pronta pra encarar tudo novamente.

    beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. Irene
    Tem dias assim mesmo.
    E amelhor coisa é ter pensamentos otimistas. E tenho certeza que sua terça feira com este sol lindo, vai te dar animo de fazer tudo com entusiasmo e sem canseira.
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga querida, sei como é se sentir assim. Todos sabemos, só não concordo que não há escolhas. Tudo na vida são nossas escolhas. Comece a vibrar sua vida ideal, deseje-a e sinta-se feliz por que ela se aproxima. Antes que você perceba esta realidade já estará acontecendo em sua vida.
    Ouse sonhar e realizar sonhos!
    Obrigada por seu carinho, é sempre tão gostoso...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Irene, entendo o seu desabafo perfeitamente. Poderia ter sido meu também, mas é verdade que em alguns momentos precisamos deixar o barco seguir pelo caminho que já está. É preciso termos certeza, do momento que que aquele curso já não nos serve mais. Ando pensando muito nisso.
    Um beijo e espero que esteja melhor

    ResponderExcluir
  6. Que tenha tido bons sonhos e com certeza isso tudo vai passar.
    Um bom dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Irene entendo perfeitamente, pois alguns dias atrás estava me sentindo exatamente assim. Não se entregue ao baixo astral, tenha forças e pense sempre positivo, quando estiver perto de pessoas que te deixam de mal humor por algum motivo, ignore lembre-se que essa pessoa é fumaça e mentalize coisas boas. Essa fase passa minha querida.
    Força Ok.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Já passei por isso várias vezes amiga, te entendo e muito, ainda bem que existe o dia de amanhã não é mesmo?

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Querida, entendo você e já senti muito isso. Mesmo a gente que fica em casa, tem aqueles dias que quer esquecer tudo... o bom é qu epassa.
    Se quiser cafuné, vem aqui, viu?

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  10. Mas bah, guria.
    Você falou do BMarlen, gostaria de falar do Chico: Em Roda Viva
    Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu
    A gente estancou de repente, ou foi o mundo então que cresceu
    A gente quer ter voz ativa, no nosso destino mandar
    Mas eis que chega a roda viva e carrega o destino prá lá
    Assim é a vida, as vezes...
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. IRENE...
    tem dias que também me sinto assim, aliais tenho me sentido muito assim..
    mas cm vc eu tb sei que passa e no dia seguinte aquele problema que parecia tão enorme fica menos pesado pois talvez eu o tenha visto de uma maneira diferente.
    viver é crescer e se adaptar ao momento por pior que ele possa parecer...
    vc vai tirar de letra.
    fique bem, tudo dará certo e o momento de dar a volta por cima chegará.
    obrigada por estar comigo vc é muito gentil
    bjuivos no seu coração
    que o sol brilhe sempre em seu caminho.
    loba.

    ResponderExcluir
  12. As vezes amiga, não é fácil. Também me sinto assim. Hoje trabalhei tanto e estou deverasmente cansada. fiqauei o dia todo em pé dando aula. Os pequenos nos sugam muito. Precisei substituir as professoras tinham cursos.
    2anos 3 ºanos. Muito cansativo. exige demais de nós. Muita atenção.
    Mas no fim tudo vale a pena.
    Carinhosamente,
    Sandra

    Vou postar seu texto da felicidade na curiosade.
    Ser Feliz. Adorei.

    ResponderExcluir

Instagram

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket
Photobucket